Olho
‘’Cinza, tons de aquarela não são visíveis a olho nu em pleno domingo, pássaros não cantam mais suas belas canções, as folhas secas já não dão o contraste necessário para nossos olhos, o silencio invade a todos, inundando pernas, braços e corações.
O imenso vazio que rodeia-nos, faz que possamos evoluir sem mesmo perceber, nos traz conhecimentos, paz, nos engrandece de sentimentos não perceptíveis pelos olhos, nos carrega de sentimentos que somente desvendaremos quando abrirmos o coração, deixarmos florir o jardim que há dentro de nós mesmos, o jardim que abriga todas espécies de fores, todos os tipo de sentimentos, inúmeras formas de amar. Um jardim capaz de produzir qualquer antidoto para todas e quaisquer doença já descoberta pelo homem, esta força magica que não aprendemos a trazer a tona, não soubemos como dela aproveitar as mais belas energias que estão disponíveis à nossa alma.
Deixamos florescer o jardim e passaremos a desvendar tudo àquilo que sempre sonhamos em ter, encontraremos a verdadeira explicação sobre a vida, às respostas mais esperadas passará a entender que todas as perguntas já haviam sido respondidas, onde na verdade nossos olhos que estavam fechados, nossos ouvidos bloqueados para escutar o sentido real da vida, ai então chegaremos à plena consciência de que tudo existe devido a uma necessidade, na qual cada um de nós depende de inúmeros acontecimentos para que hoje aqui possamos estar. Não devemos ficar atrelados ao passado, chorando pelo leite derramado, e sim devemos procurar limpar toda a sujeira deixada para que ali não se crie parasitas que roubarão nossas energias.
Assim resta-nos levantar a cabeça olhar a volta e seguir em frente com olhos e ouvidos abertos, coração e pensamentos abertos para receber todas as energias e vibrações positivas que nos cerca, dando real valor e importância a que nos ama e nos quer bem, separando as coisas que atrasa nosso riso, deixando para trás tudo o que um dia nos fez menos feliz, saber valorizar tudo o que vivemos, afinal sem passado não teríamos comparações para traçar nosso futuro.
Escolhas são necessárias, são fases que preenchem as lacunas vazia que a vida nos deixa, são fundamentos para a evolução. Se todos os caminhos fossem bons, tudo desse certo desde o principio, não houvesse tristeza, lagrimas e tombos, o que seria do mundo? Infelizmente a energia negativa, os acontecimentos que gera dor e sofrimento são necessários para que possamos compreender a verdade, para que possamos evoluir, sabendo que sempre existira o lado negativo, o lado no qual se não mantermos o foco e a dedicação para sempre evoluir, poderemos lá ficar, estagnado no eixo zero.
O homem ainda deverá descobrir-se, entenderá que a cura para todo mal existente, para todas as doenças e até mesmo para sua própria solidão, está dentro dele mesmo, encontrará o verdadeiro antidoto para sorrir, e passará acreditar que felicidade plena existe, e sempre estiveram escondidos dentro de seus pensamentos, eles enganados pelo seu próprio orgulho.”
(Alexandre dos Reis)
Santa Maria 30 de Março de 2014.
Meus olhos escondem tanta coisa.
As vezes eu olho no espelho
e fico me perguntando
-Como é que eles não percebem?
Deixamos de enxergar a olho nu para ver por meio de uma tela.
Não mais presenciamos os acontecimentos, apenas filmamos através da lente de um aparelho, para deixar aquele momento no fundo de um baú eletrônico, perdido.
Chats, salas de bate papo nos tornam descolados, seguros, até que os olhos se cruzam e o assunto acaba.
No que estamos nos tornando?
Hábeis dominadores das máquinas, sistemas, redes.
Homens inabilitados a lidar com o calor das mãos, o brilho dos olhos, o timbre da voz.
"Curtidas" substituem sorrisos, "Compartilhamentos" substituem a sua atenção.
A sua fé é mensurada por uma imagem onde, curtir e compartilhar, lhe darão o reino dos céus.
É fantástico o que nos trouxe a revolução tecnológica!
É real e irreversível!
Mas, ainda prefiro CURTIR a sua companhia, COMPARTILHAR com você o bom da vida ao vivo e COMENTAR o quanto é fascinante sua companhia.
Vejo-te
e sentimentos mais puros enobrecem meu coração.
Olho-te
e sinto coisas que eu ainda não nomeei.
Penso em ti, de uma forma complexadamente romântica.
Em lugares nos vejo.
Na minha mente visualizo a ação e em nenhum momento eu penso nela como efêmera.
Penso nas possibilidades, nos pós e nos contra da nossa possível junção.
Penso;
Constantemente;
Subconscientemente;
Sem parar.
E às vezes, é quase inevitável sorrir, enquanto eu penso em ti.
Reflexões
Olho para os lados, vejo que nada é como antes,
As estradas estão escuras, o vento está mais forte,
Esses caminhos da vida, deixam as estradas fechadas.
Fechando qualquer caminho que eu tome,
É um lugar sem saída, sem ter onde respirar,
Sem nenhum destino, não chego a lugar nenhum.
Não me sinto vivo, não me sinto nesse lugar.
Tudo que eu tinha, foi-se em questão de minutos,
Eu encontrava a felicidade dessa forma, vinda de alguém.
Quando tudo se foi, perdi meu rumo,
Tudo que eu acreditava, toda a esperança,
Em ver que alguma coisa mudaria em minha vida.
Eu sempre tive uma única dúvida, porque as
pessoas pensam demais? acabam criando problemas,
formas de criar sofrimento dentro de sua mente,
se transformando no que nunca deveria ser?
Acho que nunca descobrirei.
Você construía as muralhas da minha vida,
Você era o meu mundo, cada lágrima,
Era a forma de um sorriso, um brilhante
Não importa o que diga, a vida é movida assim,
Onde estaria a vida se não houvesse o amor?
Passei a vida em plena escuridão, solidão,
vivendo como se não houvesse amanhã,
Tentando ser o que jamais serei na vida.
Meus fantasmas não vão me deixar orar. Olho para o teto, coberto de falsas estrelas. Tudo neste quarto é falso. Exceto o meu desespero.
Ao despertar, podemos elevar nossos olhos aos Céus e desejar que o dia seja feliz. Ao elevar os olhos aos Céus, antes do desejo, convém agradecer a oportunidade de poder fazer tudo isso. Ao agradecer aos Céus, devemos lembrar de que o desejo deve ser extensivo a toda humanidade e tudo o que há nos Céus e na Terra. Boa jornada a todos neste dia e em todos os dias de tua vida!
Que bonito é o sol a toda manhã, me pergunto todos os dias
Pra quem Você fez?
Olho pro céu, só vejo Você, em cada forma que as nuvens,
Começam a fazer
Mas um dia me deu,seu celeste azul do céu
Em gratidão, te entrego o meu coração
Quero viver só pra Ti Senhor, quem imaginaria, um Deus assim
Fez seu povo passar sobre um mar,que não tinha fim
Esse é o Deus que tenho em meu coração,trocou sua vida,
Por minha salvação
Quando eu olho ao meu lado, vejo como Tu tens me abençoado.
E Percebo que as tuas promessas não tem falhado.
Tu me cercas com tanto amor, que as vezes até me esqueço de Te agradecer.
E a cada dia eu desejo sempre mais, e nem me lembro de reconhecer,
Que é a tua graça que sustenta o meu ser.
Mas tudo parece tão natural, é tudo tão igual, é tudo tão normal
Que eu até já me acostumei
De onde me vem tanta indiferença? perdoa Senhor minha ingratidão.
E não me deixes esquecer da minha primeira ardente paixão.
Mas hoje eu quero sentir novamente o teu fogo,
Vem com teu Espírito incendiar meu coração.
Acende em mim de novo, tua chama, oh! Senhor.
E restaura o meu primeiro amor.
Eu quero Te buscar como da primeira vez
De joelhos prostrados em oração
Noites em claro, lágrimas no chão
Sem querer nada em troca, nenhuma recompensa
Além de Tua Santa presença!
Te olho... te sinto ... te sei ... te quero ... te procuro ... te encontro ... te agarro ... te solto...
para te fazer voltar!!
Eu olho aquela foto antiga, e vejo que tudo o que vivemos ontem, hoje não se passa de uma lembrança. Vejo as brigas que tivemos, os beijos que damos, as lágrimas de alegria, e percebo que o que restam são apenas memórias. Memórias que com o tempo vão se apagando, se desmanchando e machucando meu coração de uma forma que ás lágrimas caem involuntariamente. Lágrimas não de alegria, mas sim de sofrimento. Sofrimento de ver a pessoa que eu amo e pensava que me amava, seguindo em frente, sorrindo, enquanto eu, estou desmoronando, não tendo onde pisar pois estou sem chão. Expressar meus sentimentos é difícil, por que todos em quem confiava, eu deixei para trás, para viver ao lado dele. Mas hoje percebo que eu tenho mais é que viver e deixar ás magoas para trás, por que um dia eu sei que vou rir disso tudo, e vou perceber, que esse sofrimento todo, nunca valeu apena (:
O AMANHECER
Acordo pela manhã e o amanhecer é lindo, olho pela janela e vejo o sol nascer, na hora tento imaginar algo que me faz bem, algo que me lembre você, porque tudo com você é mais belo, por isso sei que jamais temerei a perda, pois sei que você me ama de verdade e que sempre estará comigo nesse caminho difícil que é a vida, não ficarei com medo ao passar pelos obstáculos; Deus estará sempre iluminando o meu caminho e sei que você também vai estar ao meu lado me apoiando, por isso quero que você saiba que jamais estará sozinha, porque estarei sempre de mãos dadas com você, para te proteger da crueldade mundo e da malicia das pessoas. Meu amor estarei sempre querendo uma vida longa ao seu lado, pois sei que estaremos conectados pela eternidade.
olho no meu profundo ser,
sinto minha alma despesada,
deixo tudo para trás...
sem medo olho para inferno,
sem dor apenas lamentações...
sinto os espinhos sobre minha peles...
alimentando meus desejos...
corto minha carne com muito desejo,
o prazeres mais profundos,
são musica alem da vontade de gritar,
tudo desejo são parte das lagrimas,
o sangue escorre com puro prazer,
como caçador devoro meus pesadelos
em altas doses... sentindo a luz,
deixando a escuridão da minha alma
devorar minhas lagrimas...
cada sentimento sendo arrancado
do meu ser sem muito sentir,
calo meus temores pois depois dar
que resta são prazeres...
E quando eu olho para ela eu consigo ver uma menina com sonhos e vontades com um sorriso encantador cheio de luz e vida, que quer ser feliz sendo ela mesma na forma mais espontânea e solene que existe, que quer ser amada pelo que é e não pela sua aparência...(ela é a coisa mais linda de se ver) e muitos irão dizer que a ama apenas por isso, mas ninguém sabe o quão belo e singelo é o seu interior... Mas eu sim eu quero ama lá, pois desde que eu a conheci ela reside em todos os meus sonhos e a coisa que eu mais quero é ter ela comigo...
As vezes eu abro a Porta e olho as Estrelas e não vejo
ninguém. As Vezes me perco de mais e olho para tras e vejo que aqui nasceu esse grande Amor. Então vem pra mim e diz que quer tentar mais uma vez comigo, as coisas parecem sair do lugar mais eu ainda estou tranquilo. Porque sofrer pra enganar seu coração? Porque mentir só pra tentar me ganhar? Faz tanto tempo que voce se foi, e tanto tempo você foi da minha vida. Eu sei que é dificil esconder a solidão.
