Olhei
Olhei no espelho e vi um rosto mudado, sem minha permissão, uma mudança natural, agora é aceitar e ter a idade que a vida me exige ter. Simples assim. Viver é o tempo passando a todo instante.
"AMOR VENENO"
Ao falar para mim e eu olhei para você, foi nessa hora que o tempo parou no meio do curso instantaneamente:
-Amo te nome eu sou teu obediente escravo, seu serviçal, tornei-me, teu servo ambulante, como uma borboleta que voa distante sem rumo, e sem destino, sou teu amo, teu menino!
-Enquanto você sussurrou-me e eu loucamente te amei, abusei dos seus beijos, e o sentimento se levantou, prostrei-me, ao ver tu de pé.
-sua voz ordenou-me, e cale-me, surdo e mudo fiquei.
-O céu era visível em seus olhos, eu apenas um servo.
-e eu havia dito o que tanto desejo em ti, beijar-te, amar-te, sentir-te, em seus lábios por o mel de minha boca, que destila feito veneno de cobra ao picar teu calcanhar, sou assim: e é assim minha incontrolável vontade de amar-te.
Então olhei para o céu e vi que o teu sorriso estava lá, junto às estrelas, foi aí que suspirei suavemente e adormeci.
Olhei minha vida e percebi que você é muito mais que uma canção de amor, muito mais importante que o Sol que brilha todas as manhãs, você é meu TUDO, TUDO...
Eu fui atrás do paraíso
Mas não encontrei nada não
Foi quando olhei o seu sorriso
E senti uma alegria em meu coração
Foi quando percebi que no mundo
A paz pode estar do nosso lado
E a pesar de tudo
Seu sorriso acalma meu coração desesperado
Quando ti vi na rua
Em um duelo de beleza
Entre você e a lua
Vi como minha vida é cheia de riqueza
Pois nada tenho
E pude apreciar seu perfume
Magico como em um sonho
Nenhuma flor pode competir com seu doce perfume
Seu abraço me confortou
Sou sorriso me alegrou
Seu perfume me relaxou
Sua amizade, a minha alegria ressuscitou
Intenso
Fiquei cego de tanto te querer
e não olhei para seu coração.
Desprezei o seu silêncio e tive um choro contido.
Dentro da alma.
No meio do caminho tinha uma pedra.
Daí eu olhei bem de perto... e não é que era uma pedrinha de brilhantes?
Peguei pra mim.
Aí te olhei de esguelha e constatei que quem segurava a minha mão era um estranho por quem tenho total tendência para me apaixonar
E olhei no fundo dos seus olhos e enxerguei o vazio da sual alma, e percebi que não poderia oferecer muito, a não ser estar na sua vida oferecendo o melhor de mim.
O amor!
Hoje olhei para o horizonte e eis que pude enxergar uma luz no fim do túnel, muito distante e tão pequena como a luz de um simples vagalume, praticamente inalcançável. Porém eu percebi que em mim não existia o medo de jamais alcançar a saída, mas que meu único medo era de desistir de tentar chegar ao final deste caminho e para sempre me arrepender de nunca ter tentado ao menos uma vez mais...
Olhei dentro dos seus olhos e percebi a presença de densa amargura, angústia; de uma pessoa que passou pela vida e reteve apenas o que havia de mal nela. Ele, então, desviou o olhar e o direcionou ao infinito, onde lá distante ocorria o pôr-do-sol. Os tons avermelhados do céu se confundiam com o coral de sua blusa e com as manchas que o pigmentavam ao redor dos olhos — a essa altura, já começavam a ficar marejados. Virou-se, nesse momento, vagarosamente a mim e voltou a fitar-me com o mesmo olhar pesado e vazio de antes. Estava inerte. No entanto, dessa vez, havia um grande diferencial: o que estava estampado em seus olhos era a sua própria essência, fruto de toda uma existência perdida, em vão, inglória. Levantei, e, como a caça que foge de seu predador pronto para dar o bote, fui saindo de fininho...
Olhei ao meu redor e decidi viver melhor, pois na felicidade não há caminho e sim é o caminho que com sabedoria se escolhe para toda a vida;
Olhei pela janela, vi a chuva que caia. O frio do lado de dentro arrepiava minha pele. Meu desejo era estar com você, era ter você, lhe prender nos meus braços e não soltar mais, porém, tudo que eu tinha era a solidão e a sinfonia da chuva que para mim era como uma canção. Preparei o chá e ali sentado no sofá, bebíamos, eu e a solidão.
Olhei-te e depois fui observar as constelações. Descobri que nem a maior e nem a mais brilhante das estrelas estão aplanadas, nem se encontram no mais baixo dos níveis da luzerna que vem do seu olhar.
"A calma que procuro não se encontra em nenhum olhar.
Dos olhos que olhei, me senti invadida e roubada de mim.
Da essência da minha verdadeira face só eu sei.
A vida às vezes tem sido como uma comida requentada: Sem o mesmo sabor de quando feita.
O silêncio das noites mal dormidas faz eco em meus órgãos internos.
E quando arrumo a mesa só para mim, não sei se gostaria de colocar mais um prato ao lado. Pois um dia, os mais queridos desaparecem como pó."
Hoje acordei, olhei a minha volta e parei um instante para avaliar tudo que já fiz, tudo que passei e todos os erros que pratiquei, tentei entender a razão dos erros, sorri com os acertos, lembrei de situações gostosas, momentos e sentimentos únicos, me imaginei em outra vida, sendo outra pessoa, questionei se tivesse escolhido outros caminhos, outras pessoas, outros amigos, sobre os amigos ? estes em qualquer realidade jamais mudaria, mas e se eu tivesse recusado tal proposta, e se tivesse aceito aquela, e se não tivesse errado tanto, acabei em poucos instantes entendendo que a vida é feita de escolhas e caminhos, são opções e pura lógica, e se algumas coisas não estão legais nunca é tarde para mudar, pois os caminhos estão surgindo a nossa frente, neste exato momento, neste segundo e o fato é: somos o resultado inevitável de uma equação tão complexa criada por Deus por intermédio do destino cujo resultado final teoricamente é a felicidade, mas voltando ao assunto, eu mudaria muitas coisas, faria muitas coisas, farei muitas coisas, mas jamais vou poder voltar atrás nas decisões ruins que tomei, no entanto apesar de lamentar se não fossem elas hoje não teria noção de certo e errado ( ainda juro que não os tenho !! ) e não saberia o que eu quero, eis a grande pergunta ! o que eu quero ?, o que eu desejo ?, qual é meu objetivo ?, não sei responder a nenhuma delas imediatamente, se respondesse não estaria sendo honesto nem comigo nem com as pessoas que estão me escutando, entendi que a motivação da vida está na nossa capacidade de mudar de ideias, sentidos, opiniões e objetivos de uma hora para outra, mas também entendi que sem alguém ao lado nada destas coisas tem graça, tem lógica ou mesmo racionalidade, a vocês que leram este texto confuso e para alguns pode até soar ilógico, obrigado por ler e pensem em alguma coisas que escrevi, a vida é curta e não podemos ter o capricho de errarmos sempre, abraço !
