Olhar Vazio
quando você precisa fugir de si mesmo
não existe lugar seguro
qualquer rota é perigo
qualquer pessoa é abrigo
qualquer corpo é castigo
Tem gente que não tem humildade pra responder nem uma mensagem enviada. Talvez a pessoa precisou parar de fazer algo pra escrever, se preocupou, sentiu. Mas muitas vezes o orgulho fala mais alto. Vazio na alma de muitos que sentem que não precisarão nunca um do outro. Falta empatia. Falta amor. Falta reciprocidade (...)
"Me esprema como uma roupa encharcada
Tire de mim tudo que precisa
Não, eu não me importo em ficar vazia
Fazemos de tudo pelo amor
damos o que não temos para receber o que ansiamos
Por isso registre meu sorriso
Enxugue minhas lágrimas
Olhe em meus olhos
Segure minha mão
Me diga o quanto precisa de mim
O quão te deixo feliz
Me use
Me beije
Me faça carinho
Mas por favor não me deixe
Pois sou uma miserável do amor
Serei tudo que quiser que eu seja
Mesmo que pra isso precise esquecer quem fui um dia."
As vezes eu tenho um sonho.
Sonho com um lugar, uma cidade, uma casa.
Odiava aquele lugar, aquela casa.
Tinha cheiro de medo e gosto de morte.
Não morei lá por muito tempo.
Só o suficientes para nunca mais querer voltar.
Sinceramente não fui feliz.
Pelo visto isso ainda me atordoa e raramente quando passo na sua rua.
Fito a fachada, o beco e sua escadaria no final oculta pela escuridão.
Não sinto nada além do vazio.
Do lugar, da casa e das pessoas.
“Semper paratus “sempre pronto”. O que realmente significa é que estamos sempre prontos para perder um membro da nossa família. Mas quando chega a hora de enfrentar esse vazio, quando você percebe que nunca mais vai ver aquele rosto, tocar aquela pele, sentir aquele calor, ouvir as batidas daquele coração...
A pergunta é: estamos mesmo prontos?”
Cala-te... Teu silêncio é teu refúgio, teu abrigo e uma única esperança.
Não busque inquietações a mais do que já te assombram, não fale, apenas fique em seu silêncio e solidão.
A solidão é um momento de reflexão e auto conhecimento sem igual, aproveite. Ao se sentir só, veja o que há dentro de você, a luz ou escuridão, mas tenho certeza, que nunca estará completamente vazio.
O vazio é estéril... Logo nada se têm e nem se produz. Portanto, a solidão é sua porta mágica, onde você pode fugir de tudo e todos, até de se mesmo, para assim, analisar os fatos de fora pra dentro, até conseguir se reencontrar e salvasse de se mesmo.
A dores bateram sempre em sua porta, mas a escolha é unicamente sua de deixa ela entrar.
Canção / Samba
Vácuo
No vácuo não tem som
No vácuo não tem voz
Tristeza enfada no peito
Onde será que vamos nós?`
Os nós apertam o peito
Já sem ar se esvai a voz
Sem força o corpo deita
Sob o infinito feroz
Vazio.... como pesa tanto?
Lateja dentro do ser
Tomba o rico
Tomba o pobre
Poder é nada
Quando nos consome.
Vazio, como pesa tanto?
Lateja dentro do ser
Tomba o muro
Que separa os homens
Todos são iguais
Perante a você.
CHUVEIRO DE LÁGRIMAS
Sei que a razão pela qual você me quer do seu lado, não é pelo que sou, mas pelo que posso ser! isso ao mesmo tempo que me entristece profundamente, prova-me do quanto sou benéfico; embora, somente esporadicamente consiga enxergar.
Não serei eu que te acordarei da ilusão que você mesmo(a) criou em mim; quem sabe isso não encerre no último segundo em que a gota do chuveiro que se nomeia por utilidade, chegue ao fim! restando somente a marca d'água no chão, que com o passar do tempo, perece completamente em silêncio.
Imundície.
Corpo sujo; o sujeito sente-se coberto de sujeira da cabeça aos pés, tal sujeira incapaz de se livrar, que nenhuma palha lava e nenhuma roupa cobre, imunda ao ponto de contaminar o caminho por onde passa, todos as pegadas que deixa e todos os lugares onde se porta, odor infértil impossível de suportar, o qual nenhum perfume poderia camuflar, comparando a si mesmo com aterros sanitários e covas coletivas, o sujeito sente-se imundo.
Mente suja; o sujeito não pode evitar ouvir as vozes lhe culpando em seus próprios pensamentos dentro de uma cacofonia organizada pelos seus medos e traumas, lhe culpam por estar coberto de sujeira tanto por dentro quanto por fora, lhe culpam por cometer erros e não ser útil, lhe culpam por não conseguir assumir a liderança, lhe culpam por não conseguir conversar e esclarecer os pensamentos, lhe culpam por comer e beber, lhe culpam por vestir e calçar, lhe culpam por respirar e viver, e acima de tudo lhe culpam por existir. O sujeito sente-se inútil.
Alma suja; O sujeito não sente. A alma é o núcleo, e o núcleo foi sufocado até se extinguir. O sujeito deixou de sentir, porque o corpo e a mente passaram a duelar um contra o outro e desistiram de lutar para defender o núcleo, que ficou exposto e foi dado como principal culpado, deixado à própria sorte e terminando dilacerado e sem concerto, está morto. O sujeito se sente vazio.
Como uma ironia do destino, ou talvez algum karma tardio lhe atingindo com a força de um caminhão de carga em alta velocidade, o bloqueio me foi uma faca de dois gumes. Uma defesa mental que eu mesmo criei, paredes endurecidas construídas com lágrimas para manter a dor longe, uma dor que me privei de sentir acabou acumulada, arranhando as paredes do meu ser como um animal raivoso, me deixando em carne viva e me machucando por dentro, se tornando maior a cada dia.
Eu fui covarde, pessoas tendem a ser covardes ao assumir suas fraquezas, e eu fui um covarde patético que preferiu tentar fugir de outras formas por muito tempo, evitando sentir.
Com os anos, o "evitar sentir" se tornou "não poder sentir", pois cada reflexo de sentimento passa a ser engolido e trancado, o medo consumindo cada gama desconhecida de si mesmo que possa um dia se tornar emoção, sendo condenado a estar vivo, porém não ser mais capaz de viver, já não é capaz de olhar as pessoas e realmente enxergá-las, não é capaz de sentir um toque que não seja algo que machuque, a comida que tanto gostava não agrada e não tem gosto, o cheiro nostálgico de terra molhada já não te conforta, e nem o céu que tanto amava, o céu aos teus olhos não brilha.
Então te torna incapaz de viver, não vê futuro porque não pode se desfazer do passado, não pode se desfazer do pânico que sentiu enquanto fugia, nem a dor aguda de quando as pedras te atingiram, nem das lágrimas e o desamparo que sentiu, toda a sua existência esperando por uma oportunidade de terminar a si mesmo, não está vivo, não está morto, sente e não sente, está em agonia.
Chorar de acordo com fontes, é um reflexo psicogênico resultante da interação entre as áreas do sistema límbico do cérebro que regulam a experiência consciente das emoções internas e das respostas fisiológicas. Acredita-se que o choro possibilita o retorno da homeostase do organismo através da liberação de neurotransmissores e hormônios.
Mas o que é chorar? talvez quando eu sinto aquele vazio, ou quando meus olhos ardem o amargo toma conta da boca e tento engolir a pouca saliva que resta na tentativa de amenizar aquele gosto e o coração começa a disparar em um nível que você sente a falta do oxigênio e tenta puxar o ar, mas isso não resolve, você tenta gritar mais simplesmente sua voz não sai, o vazio cada vez mais fundo, e no fundo você sabe que ninguém pode realmente te ajudar
Mergulhando, afundando, por que precisa ser tão vazio e silencioso?
Olho para os lados, belisco meus pulsos, mais aquela sensação não sai, peço um silencioso pedido de socorro, mais ao que parece ninguém está escutando
"Enquanto sorvo um lento, longo e amargo gole de vinho, também sinto o amargor da sua falta. Em uma ilusória fração de segundos, segundos esses que parecem ser uma pausa no tempo, sou capaz de sentir seu cheiro, seu toque, seu corpo... Sou capaz de sentir em cada fio do meu corpo, em cada sensação dos meus lábios, as inúmeras vezes que também sorvi seu corpo...
E em uma mistura louca e insana, real e ilusória, rodeada do mais puro calor escaldante ao frio mais intenso que já senti, sinto também a sua falta. Sinto a ausência do seu calor e frescor percorrer meu corpo e também minha alma. Sinto a realidade chamar, sinto-a gritar ensurdecedoramente, me mostrando insistentemente, que você não está aqui! Mesmo não estando fisicamente, você está! O pior é que você está... Ainda que em loucos devaneios, você sempre estará...
Não fisicamente, não realmente, isso não! Não por falta de querer, não por falta de desejo ou de amor, mas por uma escolha...
Uma escolha necessária! Uma daquelas que somos obrigados a fazer, mesmo com o coração sangrando, mesmo com o coração ferido, todo em vermelho intenso, tal qual a taça de vinho que seguro entre meus dedos agora (e que traz à mente as lembranças de como eu segurava seus cabelos negros,entrelaçados em meus dedos).
E assim, entre um gole e outro, sigo, apenas sigo... Fingindo normalidade, fingindo felicidade, sobriedade. Sorvendo cada gole, cada gota desse vinho. A única coisa "palpável" no momento. E revivendo em minha memória, o dia que eu te disse "te amo", ao sabor do mesmo vinho que meus lábios sugam agora. O mesmo vinho, me remete às mais deliciosas e às mais gélidas lembranças do que um dia fomos eu e você, do que fomos nós, inexplicavelmente, Nós. Tão particular, tão intensos, tão únicos. De uma forma que jamais, qualquer pessoa será capaz de compreender. Por isso, sorver cada gota de vinho, agora, é como sentir seu gosto vivo em meus lábios, em meu corpo... Ainda que em fantasia, ainda que parte de uma utopia. O fato é que, agora, a verdade real, palpável e viável, é a certeza de que existem "amores da vida que não são pra vida" e que eu e você, jamais seremos nós novamente. Só isso! Apenas, isso...
Eu sei que me pedir, fiquei sozinho
e me desliguei de me, me pedir do que eu sou, e foi assim que tudo começou.
Tentei me encontrar, quando vi eu não estava ali, não existia mais vontade de seguir, Só existia aquele vazio.
Esmagado pela existência, destruido pela verdade, forçado a viver no inferno, abandonado pelo invisivel, julgado por muitos olhos, pré condenado a sofrer.
- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
- Olhar Horizonte
- Vazio
- Brilho no Olhar
