Olhar para Trás
Ai o que eu fiz? Olhei pra trás. E quando eu decido olhar pra trás, é porque na minha frente não tá do jeito que eu sonhei.
"E se eu ousar olhar para trás, vou tentar procurar uma resposta, saber onde foi que eu pisei em falso. Mas é melhor não. Prefiro esquecer."
Prefiro olhar pra trás e dizer: "Eu fiz isso?" do que olhar pra trás e dizer: "Eu devia ter feito isso!".
(...) Hoje eu sou capaz de olhar pra trás e ver que tudo o que eu fiz não me condena. As coisas que eu fiz sem pensar, as bobagens que eu falei sem perceber. Indiretas, verdades, mentiras. Eu nunca vou me arrepender. Porque tudo o que realizei e cada passo que errei, só me fez crescer e entender que o erro é a cortina da janela que possui a paisagem mais bonita. E assim que você conseguir afastar as cortinas também vai entender.
É no mínimo interessante olhar para trás; encontramos um pouco do que deixamos em cada lugar; em cada pessoa... E até mesmo descobrimos o que nos fez ser quem somos.
É como se cada um de nós fosse-mos formados por milhares de peças de uma só linha(iguais). E cada ser carregasse um tipo de peça diferente, sendo composto por alguns pedaços espalhados e outros juntados ao longo da vida...
Comparado ao quebra-cabeça, e cada um representa uma peça, única, distinta... Mas para que seja-mos uma peça do quebra-cabeça (da vida), precisasse-mos uma das outras.
Assim funciona a formação da personalidade de cada pessoa, conhecemos pessoas; aprendemos com elas... Ensinamos a elas(mesmo talvez sem saber)... E conforme o tempo vai passando, tiramos as coisas boas que aprendemos, guardamos conosco, e as coisas ruins que vivemos vai dando forma a maturidade que provavelmente vai ser um dos nossos maiores troféus para partilhar com nossos descendentes, e claro... Para ter a certeza de que um dia fomos inocentes, jovens... adolescentes, adultos... E mesmo que não possamos ser novamente sabemos que carregamos um pouco de cada fase, e as linhas de expressões são mais uma das provas de que vivemos....A vida não é nada se não nos conciliar-mos uns com os outros, precisamos amar a todos, saber que todos tem seus defeitos e que sem dúvidas carregam grandes qualidades.
Pois é com os defeitos que aprendemos a nos dar com a vida, e com as qualidades que aprendemos a valorizá-la.
Ame, penas isso... Ame.
Ás vezes, é preciso erguer a cabeça, olhar para trás, e ver que nada foi em vão. É preciso acreditar, que as coisas mudarão. Mais é difícil acordar, e ter que encarar um mundo, que é maior do que você. É difícil ter que encara-lo, e falar: Eu Quero! É difícil sim, mais se tem força de vontade, e quando você quer, e aquele é o seu objetivo, nada é impossível. Quando se tem um Deus, maior que você, e que o seu mundo; é preciso erguer-se, seguir em frente, levantar a cabeça, e dizer: Eu Consigo.
- E a partir daqui eu sigo meu próprio caminho, sem olhar pra trás de cabeça erguida, pois pra mim não importa se foi bom se foi ruim se feriu ou me fez sorrir, quero vida nova, quero novos rumos novos horizontes novas pessoas, novos amores .
Alcançara a plenitude, aquele que olhar para trás e perceber que seu crescimento material foi menor que o espiritual.
E lá na frente, independente do resultado, só vou querer olhar pra trás e poder dizer que fiz o máximo que pude.
O passado não pode ser mudado. Daí a importância de se olhar para trás com os olhos de quem quer seguir em frente.
Porque não olhar pra trás
E aprender com os erros que já não vão me ferir?
Aquele nós ficou em mim,
E nunca mais
Olhei pro céu que um dia te prometi.
Como curar agora um coração
Que passa a vida escondendo o medo de amar?
Porque não saber voltar
E buscar os caminhos que me faltam pra seguir?
Queria ter um desejo a mais,
Pra encontrar os sonhos que um dia eu perdi,
Como voar com asas de algodão?
Estou sozinho no meio de um furacão.
Queria as tardes feitas do que se foi,
As palavras, teu rosto,
Promessas de um dia a mais.
Porque não saber voltar
E buscar os caminhos que me faltam pra seguir?
Aquele nós ficou em mim,
E nunca mais
Olhei pro céu que um dia te prometi.
Como voar com asas de algodão?
Estou sozinho no meio de um furacão.
Queria as tardes feitas do que se foi,
As palavras, teu rosto,
Promessas de um dia a mais...
Hoje, olho pra trás e percebo o quanto amadureci.
Daqui a tempos, vou olhar pra trás novamente e perceber
o quanto eu precisava amadurecer, hoje.
Pra saber que pode olhar pra trás, mesmo sem nunca o fazer.
Pra ver estrelas no asfalto e romances em elevadores.
Saiba olhar para trás e agradecer o que fizeram por ti. Pode ser que um dia não haja mais oportunidade de fazê-lo e o arrependimento será eterno.
Caminhar sem olhar para trás é o que todos deveriam fazer, mas muitos querem ver se as pegadas ainda se encontram deixando seus rastros. É estar recordando o que já passou e que não mais retornará. Olhar para frente onde estarás pisando é o que devemos nos preocupar, porque é onde estaremos escolhendo por onde caminhar.
Ao olhar para trás compreendemos
Se ficarmos parados só sofreremos
Mas olhando para frente venceremos
Olhar para trás e ver que o quê ficou vale a pena e que se tem para onde voltar!
O mundo, as pessoas erradas a quem nos ligamos nessa vida, tudo puxa para baixo e quem está errado sempre tem uma desculpa para as merdas que faz. Agora, as pessoas certas irão saber admirar suas qualidades e entender seus defeitos, os certos não se abalam frente às suas possibilidades.
Ter a companhia da pessoa certa, mesmo que o mundo tenha dado tantas voltas que tenha jogado cada um em um canto diferente, é a melhor coisa na vida.
Ouvir sempre o quanto você é capaz e a importância de não deixar que as "erradas" mudem seus planos, abalem sua fé em você mesmo e no seu potencial é maravilhoso, é o que me dá forças para enfrentar o monstro que tenta me enfraquecer todos os dias.
Eu tenho a pessoa certa, o melhor amigo, o que sabe quando meu oi tá diferente, o que me conhece tão bem e o com quem eu sempre fui eu mesma e nunca, nem por um momento, tive vergonha disso. O que puxa a orelha, o que fala besteira, o que sempre esteve ao meu lado, mesmo tão distante. O que quando me perdi me achou, o que quando some faz falta e que quando etá perto completa. Aquele com quem eu posso ficar em silencio, sair sem me despedir, sumir por um tempo...
que nunca vai achar estranho nada disso, o de quem eu sinto tanta falta e a quem eu quero tanto abraçar, aquele com quem ainda faço planos, o que me convida para viajar, aquele que tem a minha lista de lugares a visitar antes de partir.
O que eu queria e quero em cada momento importante da minha vida, ao meu lado. E o mais importante...
o que sempre me diz que só será completo se eu estiver lá também.
Olhar para trás
Passei do desejo ao acaso.
Vejo o fim da vida próximo.
As lembranças de nada desfaço,
hoje, velho, só guardo remorso.
Flor púrpura, estrada passada.
Jovem fui pego pelo seu laço.
Criança sozinha e fechada,
moça de diferente compasso.
Luz eterna, nunca mais a verei.
A esperança pálida se foi,
tristeza que a tempos alentei.
Despeço-me com alma impura,
daquela que só me fez reluzir,
na noite amena e escura.
