Olhar e Traicao
Ao luar, os lírios desabrocham em teus braços,
tomando-lhe suavemente o perfume do seu corpo,
as cores dos seus olhares, a suavidade de seus sorrisos,
a luz de sua alma, a delicadeza de sua generosidade e a
beleza de sua graciosidade.
... Respeitar ...
"Um fiel da balança alphantásma dono de duas asas como um verbo que usa dois olhares: um olhar para drento X um olhar para frora, igual o número onze ou como um olhar feminino, ao lado, um olhar masculino"
- Onde
- Porque
- Como
- Quando
... Respeitar...
E lá estava eu olhando fixamente dentro dos olhos de uma pantera. Aqueles segundos pareciam horas. Do alto de minha experiência de vida sabia que jamais alguém teria olhado para ela assim. Enquanto penetrava em sua alma e ganhava seu coração, ela deixou escapar o fogo ardente da paixão que queimava dentro de si. Sorri.
As vezes as pessoas tem a necessidade de que olhem pra ela de alguma forma que acabam até aderindo a um revolta que não tem só pra fazer barulho e ser percebida.
" OLHAR DE "
O que ela está pensando? Não sei, não…
Parece que já tem bem definida
(por conta, em tudo, do que deu-lhe a vida)
a sua mais secreta opinião!...
Mas, esse olhar a parecer perdida
não deixa de expressar-me que ela, então,
compôs, pra si, sua própria conclusão
da qual não me dará qualquer medida.
Como a poesia estende liberdade,
me sinto livre e estou bem à vontade
pra dar aqui, pra tal, minha impressão…
É, todo, o olhar de quem bem gostaria
de que o rapaz se declarasse, um dia,
e lhe cobrisse, inteira, de paixão!
O importante é AJUDAR as pessoas que necessitam. Ao menos devemos nos esforçar e nos empenhar ao máximo, seja materialmente ou espiritualmente, seja com um agasalho ou com um abraço, seja com uma oração ou com um clamor! Acho que só o amor pode nos transformar não só por fora, mas por dentro também. Eu faço a minha parte e você?
OLHAR APAIXONADO
Você já reparou que a vida é um nada,
mas é um tudo tão perfeito em suas imperfeições?
E esse tudo tem a velocidade de um olhar apaixonado?
Olho para você.
Seu rosto me encanta.
Seu olhar me alenta.
Seu cheiro me embriaga.
Sua boca me afaga.
O seu amor alimenta a minha dor.
O seu amor abraça a minha alma.
E esse tudo tem a velocidade de um olhar apaixonado.
Vida!
Se for para colocar um ponto final, olhe nos meus olhos.
Não com um olhar displicente, zangada, muito!
Estou no modo pistola.
Vamos romper novamente? Ou vamos nos dar mais uma chance?
Ouça-me. Ainda precisamos concluir nossa jornada.
Olhe para mim.
Olhe nos meus olhos. Você entende? Me escuta.
Não pare, caminhe ao meu lado.
Usa-me, olha-me com teu olhar especial.
Estamos magoados, mas pense na paz.
Sei que a questão do amor não é um envolvimento apenas entre dois. Sei que aqueles ao nosso redor influenciam muito.
É conhecimento compartilhado, é ouvir e ser ouvido.
Lembra da frase: “Na alegria e na tristeza”?
Se não for para acreditar, então, tudo são falácias, apenas frases soltas sem sentido, sem propósito.
Dúvida.
Será que tudo não passa de histórias?
De um faz de conta de um criador? Sinto-me em um campo minado.
Olha para mim.
Olha nos meus olhos. Abandonado, triste e isolado.
Horrendo, tu és!
Dizem que para conhecer uma pessoa, devemos observar suas atitudes, mas também é importante prestar atenção em seu olhar e sorriso para evitar decepções.
Não consigo olhar nos olhos de uma pessoa, mas fixo o olhar na boca e descobri que os olhos e a boca têm, em parte, a mesma função. Tanto o olhar quanto o sorriso são intrigantes, pois vejo que são um esconderijo do ser humano. Um com teto e o outro descoberto, onde podem esconder a aflição, o torpor, a mentira, o pedido de socorro, a perversidade, a angústia e até mesmo o amor entre as pessoas. Cada ser tem seu esconderijo, seu refúgio; alguns são seguros e outros, sem sustentação. Dizem que para conhecer uma pessoa devemos observar suas atitudes, porém também devemos prestar atenção ao olhar e ao sorriso, para não nos decepcionarmos. Enfim, de certa forma, tenho medo do olhar e do sorriso de certas pessoas.
Ao olhar para trás, observo que tudo está em seu devido lugar, conforme as minhas escolhas ao longo do meu trajeto. Segui sempre em frente, acreditando que, em algumas situações, abdiquei por ser sincera e justa, ou talvez por ser egoísta e tola, ou ainda por ser fiel e pura. Em todas as passagens, deixei doses da minha luz, ora cedendo-a para alguém, ora talvez a perdendo no além. No entanto, ao analisar minuciosamente o passado, percebo que algumas coisas não ficaram no lugar correto, não se encaixaram por completo. Porém, nada posso fazer para corrigir, pois essas pequenas desordens são falhas — algumas quase imperceptíveis, outras bem visíveis. Todos esses defeitos ou deslizes são consequências das minhas más escolhas, ou talvez de escolhas não tão boas, mas apenas sob o olhar do presente. Corrigir o passado é impossível; não há caminho de volta, o tempo é curto, a estrada é de mão única e não existem atalhos. O que podemos concluir e ter certeza nesta vida é que a morte não aceita suborno.
Os eventos ruins sempre existirão, a forma como olhamos para ele, irá determinar a nossa qualidade de vida.
me acalmo com o seu olhar
que faz meu mundo brilhar
nunca farei você sofrer
apenas o teu bem querer
A beleza da alma
"Toda vida busquei por coisas que embelezassem e nutrissem minha alma. Preferi registrar o perfume da flor do que sua foto. Um registro verdadeiro precisa mexer com todos os sentidos, não só o visual. Procurei viver, mas, viver a eternidade do momento presente. Me pareceu o correto a fazer.
Acreditei que um dia, talvez, depois de uma boa conversa com algum estranho ele diria:
- Nossa! Mais que bela alma você tem aí!
Tolo, hoje com essa necessidade visceral de viver e de registrar que se viveu, só para provar que se está vivendo, ninguém liga pra isso.
Daí pensei: Como me tornarei popular, se a alma não dá pra fotografar? Infelizmente não dá.
A beleza da alma só pode ser vista, quando observada atentamente, por olhos fechados e ouvidos abertos.
Talvez o problema não seja eu, talvez, seja culpa da dificuldade que a maioria das pessoas tem de fechar os olhos para o todo, e assim concentrar toda sua atenção apenas em quem está. Talvez o problema seja calar e abraçar quem está perto com os ouvidos.
A beleza da alma pode ser vista somente com o olhar pra fora de si. O espelho da alma é o outro. Talvez isso mude quando considerarmos o terreno alheio como sagrado, já que é na relação com o outro que vemos a nós mesmos."
“A arte não pode ser analisada, ela quem nos analisa.
Quântica não se esgota, muda conforme o olhar.”
O amor
“Ainda estou aprendendo sobre o amor.
Ouço as pessoas falarem;
- Eu te amo!
Mas tenho dificuldades para dizer.
Será que é um sentimento, será que é uma ação?
A professora diz que é verbo. Mas como verbo se o agir é com o coração?
Acho que o amor nasce dos olhos!
Sei, pois já os vi nos do meu pai, mãe, avós, tios e primos que mais parecem irmãos.
Não precisam me dizem uma palavra. Foram pelos olhos que senti seu coração.”
“A poesia é como amor, quando se revela não sabe se revelar, precisa ser percebida é preciso saber olhar.”
Pareidolia
Nas nuvens, um coelho,
feito de vento e migalha de céu.
A natureza inventa vida onde há silêncio,
e a mente, danada, faz enxergar.
Eu vejo contornos que nem existem,
ou talvez existam, porque os inventei.
Minha sina é dar nome às coisas que ainda não sei o que são
e bordar sentidos no que vi.
Um galho seco me acenou — ou talvez fosse um braço.
Ao lado, a bananeira, com dentes amarelos, sorriu.
As coisas criam sentidos quando alguém as olha sem pressa.
Dia desses, vi teu rosto numa poça d’água,
um rosto de luz, desses que não têm peso.
A poça ria de mim com suas bordas de lama,
igualzinho tu faria se me visse fantasiar.
E eu, feito criança, ri de volta.
Seria loucura, ou só o mundo brincando de ser?
Tudo acaba virando o que o olhar quer.
Hoje lembro das canções que você fez pra mim.
É diferente do que hoje existe…
No seu fôlego de ritmo metálico é que o meu coração ainda aflige.
Os teus olhos eu mirei, a esperança que meu quinhão escança.
Por onde andei, nem sempre o zunido das abelhas e a sombras das flores no meu ritmo dançam.
Me acuda, quando a distância não alcança a mira do seu profundo olhar...
Ainda me traz essa lembrança.
Autora: Pietra Mia Silvério
O olhar fala mais que as palavras. Atenção a mensagem que vai transmitir, tem quem consiga ler facilmente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- 87 frases de pensamento positivo para olhar o lado cheio do copo
- Frases sobre violência que ampliam o olhar e fortalecem opiniões
- Mensagens de Traição
- Poemas de Traição
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor
- Traição: frases para desabafar e lidar com a falta de lealdade