Ola Pessoa Linda
Nessa vida hostil
meu mundo caiu
sigo em frente todos os dias,
mais a vida me desanima,
tenho medo, tenho ódio, tenho saudade,
estou longe da minha família.
A saudade dói, a queda dói e me sinto sozinho
Todos os dias acordo com ânsia, com medo, com dúvidas de se é esse o meu caminho
tento conversar com minha família más eles não ouvem
Quero conversar com alguém, quero ter alguém com quem posso conversar.
Tento sorrir, más meus sorrisos são forçados, não tenho motivos pra esbanjar um claro e espontâneo sorriso.
Tenho medo dos meus erros, sinto que tudo que eu faço está errado
tento dar o meu melhor, más sempre falho.
As vezes a vontade de ir embora, de que as coisas seriam mais simples se eu não tivesse aqui, aflora.
Tu és a luz do meu ser
A razão do meu viver
Por muito tempo me perguntei o por que da minha existência
E então achei você como minha residência
Meu amor por ti é um marco eterno
E por isso não será supérfluo
Por favor, que seja recíproco
Para que o meu amor esteja contigo
Não sei se somos como mar e vento
E eu ainda não entendo seu encantamento
Por que faz tanto efeito assim?
Por que jogaste justo em mim?
Tenho um caminhão de pensamentos dentro da minha cabeça
E isso dói à beça
Não consigo dormir sem acordar na madrugada
Apenas aguardo por sua “chegada”
Estás fazendo um teste em minha pessoa?
Minha cabeça “voa”
Por que dói tanto quando você some pela névoa?
Você disse que me amava
No final, não era verdade o que você afirmava
Na imensa escuridão da noite chuvosa
Eu fico mais e mais ansiosa
Talvez eu esteja apaixonada por alguém que eu mesma criei, não sei
Mas nunca esquecerei quem eu amei
lembrarei por toda eternidade
Mesmo que eu tenha de usar minha criatividade
Lembrarei de sua personalidade
Já que eu nunca parei de te amar
Eu não sou o mar
E não é por isso que vou parar de me declarar
Suas juras são aquelas que eu não consigo encarar
Preciso te esquecer
Para continuar a “viver” ou sobreviver
“Eu te amo”
A chuva que eu derramo
Desceu até o chão e então acabou
Junto do coração que você roubou
Na ânsia pelo porvir, vagueamos por entre os dias, tentando antecipar o presente. Estamos, mas nunca inteiros. Zumbimos no agora acreditando em um amanhã que nunca chegará. Precisamos estar atentos às chegadas e despedidas, pois o futuro é criado com pedaços de agora.
Não culpe os ventos; são eles que possibilitam a contínua dança das flores. A chuva, além de lavar o ar e reviver o chão, é água que conta história. O escoamento das águas, sempre ignorado, é como o leito de um rio que sonha. E o luar, esse é o poeta dos mares, que escreve versos nas marés e determina suas próprias beiras e bordas. A natureza é fúria e afeto, início e fim. Importante para nós é aprender a viver em harmonia com os segredos das árvores e das pedras, pois quando o assunto é o meio ambiente, a única opção além de coexistir é desaparecer.
Ser pai é mais que um destino traçado; é uma missão tecida nos fios invisíveis do tempo. Não se trata apenas de perpetuar a vida, mas de adentrar as profundezas da própria alma, onde os mistérios da existência se entrelaçam com os laços do amor. Os filhos, esses seres que nos atravessam, não precisam necessariamente brotar de nossa carne, mas devem cruzar o nosso caminho, tocando-nos e sendo tocados por nós. É quando o belo se revela, quando o inesperado se concretiza, e almas destinadas a não ser acabam se tornando.
A paternidade é um processo singular, forjado no calor das alegrias e no frio das dificuldades. Reconhecido, sim, mas quase sempre silencioso, escondido nos gestos simples e nas palavras não ditas. Em cada uma das suas ações, os pais, com o seu jeito finito de ser Deus, nos revelam o Divino que se faz homem. Semelhante a Ele nas tangentes da vida, por vezes invisível aos olhos, mas sempre presente, sustentando nosso mundo.
Talvez o maior pecado dos pais seja a ausência, essa escolha silenciosa de prover o bem-estar que, paradoxalmente, impõe a distância. E assim, de herói a vilão, transita o pai a cada repreensão, a cada tentativa de moldar o caráter, sem perceber que, em sua finitude, é reflexo de algo maior.
No entanto, é justamente nesse dilema que reside a grandeza da paternidade. Pois ser pai é caminhar na corda bamba entre a presença e a ausência, entre o querer proteger e o precisar deixar ir. É viver no eterno dilema de dar o melhor de si, mesmo sabendo que o melhor nem sempre é suficiente. Divergir, e por vezes reconhecer que o ideal nem sempre é o necessário. Mas, acima de tudo, é aprender que a grandeza de ser pai não está na perfeição, mas no amor que, mesmo imperfeito, é capaz de construir pontes onde só havia abismos e de transformar o vazio em plenitude.
E assim, na vastidão desse papel, o pai descobre que ser grande é dissernir entre o estar perto e se fazer próximo, saber que, mesmo na ausência física, sua essência perdura, enraizada no coração e nas ações daqueles que, passaram e se eternizaram por ele.
Uma linda semana para você também entrelaçando todos os pontos com maestria, fortalecendo nossos pensamentos com o que dizemos, lemos e escrevemos, porque somos o que pensamos.
- Vó ganhei o prêmio "SUA LINDA" do ano.
- Sua o quê?
- Sua linda.
- E o que qui é isso?
- Que eu sou linda.
- Nossa... mas às vezes você se arruma meio estranha.
Ela é linda, tem um sorriso encantador, cabelos pretos, lisos que brilham intensamente refletindo a luz. No alto de seus vinte anos ela já é independente, trabalha, estuda e vez ou outra curte as noites de sábado dançando, algo que ela gosta muito, além do tradicional filme que ela gosta de assistir deitada no chão da sala comendo pipoca de micro-ondas e bebendo chocolate quente. Nas prateleiras do quarto se encontram os romances que ela gosta de ler, no guarda-roupa os tons claros que ela combina com os escuros dos acessórios, acima ela guarda seus sapatos de bico fino e ao lado seus tênis vans com os coloridos misturados ao xadrez que lhe são característicos.
Porém, é em uma caixa rosa de tampa florida deixada no fundo da terceira gaveta do guarda-roupa que ela tem os motivos de muitos risos e também de infindáveis lágrimas. Ali estão as cartas, fotos, embalagens de chocolates e cartões trocados com aquele que ela acreditou ser seu primeiro e grande amor. Foram dois anos ao lado daquele menino de sorriso lindo que ela conheceu no parque. Dois anos de momentos inesquecíveis, de amadurecimento e crescimento. Tempo este que ela até hoje insiste em falar que foi o melhor até aqui, tantas lembranças compartilhadas entre o coração e uma caixa de tampa florida.
Um belo dia tudo se acabou, o amor não foi suficiente para que eles permanecessem juntos. Depois de muito sofrer, ela passou a crer que o amor apenas faz doer, que não é nada além de um ilusão a qual o coração se entrega.
Dois anos se passaram desde então e até hoje ela não deixou mais ninguém chegar perto do seu sentimento. A beleza dela é a mesma, o sorriso já não. Muitos falam para ela dar a chance a si mesma de provar que o amor machuca apenas quando um dos lados não sente o mesmo.
Há dois meses ela conheceu um rapaz de olhos coloridos, sonhador e romântico, daqueles raros, tachado de careta por não beber, tão pouco fumar. Um rapaz que valoriza os pequenos gestos, que está pronto para fazer uma mulher feliz. Mas ela não quer. Diz por aí que agora quer alguém mais velho, mais maduro, mais experiente, sem ao menos se dar conta que não importa quantas velas se colocam sobre o bolo a após ano, sim, de que forma suas experiências o moldaram. Mal sabe ela que aquele menino de olhos coloridos cresceu sem pai, sempre teve que batalhar pelo que quis, é justo e até excluído pelos demais por ser tão maduro e raro, pois, ainda sabe apreciar o luar e contemplar o brilho das estrelas. Mal sabe ela que ele tem um amor tão puro, guardado para ela.
É ela tem tudo para ser feliz outra vez, agora com quem a valorize, pena que ela ainda não tenha limpado seu coração de um amor que não lhe fez bem, que ela esteja deixando a felicidade passar esteja parada na sua porta sem ao menos lhe convidar para entrar. Será mesmo que a idade pode dizer mais que as experiências, mais que a sensibilidade? Espero que logo o coração dela volte a viver, se livre da sujeira de um amor mal resolvido e seja morada nova ao amor.
Depois de uma noite...bem dormida...como é bom acordar linda e maravilhosa...nada estraga a minha beleza nata...até que tentam por inveja...mas não conseguem...sabem porque?...porque eu sou uma mulher...muito bem resolvida nas minhas questões!
Ela me pediu amor eterno, era a única coisa que eu podia dar. Ela era linda, com seus cabelos longos e dourados, ela sorria e eu me ardia de paixão. Ela era simples, mas era tudo. Eu não tinha nada, ela tinha meu coração. Ela não podia chorar, aquilo me doía. Cada movimento dela era um presente pra mim. Poder vê-la lendo seu livro, sonhando com uma vida encantada, ou até mesmo se descabelando no sábado a noite ao escolher uma roupa para poder sair. Aquilo me deixava louco, mas era tudo muito lindo. Mas a princesa que me pediu fidelidade foi embora. Ela não me disse adeus, nem me disse o porquê. Ela apenas olhou em meus olhos, sorriu, me deu um beijo e foi embora. Simples assim.
Tempos depois, eu recebi uma carta e nela dizia que tudo o que ela havia vivido, tinha sido o suficiente pra saber que ela não me merecia. Disse que eu era muito perfeito pra ela. Mas não é isso que somos, quando estamos apaixonados? Eu tentei fazê-la feliz, eu dei amor, carinho e atenção, e ela simplesmente me retribuiu assim. Confesso que sinto falta de cada segundo que eu tive ao lado dela, sinto que fui insuficiente na arte de amar. Eu queria poder agora, sentir o cheiro de seu perfume ou até mesmo ouvir tua voz. Eu queria poder mais uma vez, só dessa vez, ter a tua atenção.
Mulher linda e glamurosa, loira, ruiva, morena ou como for elas sao a beleza do amor, homens amontoan para vê la a mais doce mulher, que com seu salto alto realiza e faz nascer toda a razão de viver.
Já dizia minha grande filosofa de cabeceira Dercy Gonçalves , a morte é linda , mais a vida é mais linda e maravilhosa ainda
Thiago 31/03/2012
Mais bela mais linda pra mim você é tudo
Meu céu meu mar maravilhoso mundo
É preciso sorrir é preciso te amar mais e mais
Só você que liberta minha paz
A hipocrisia da sociedade é um jardim de flores plantada no cemitério, de longe é linda e agradável, mas quando chegamos perto, vemos que seu interior é podre e morto.
Queres me conhecer?sou como esta fera, linda, rápida nas idéias quando quer uma presa, gata, quando brinca para receber carinho, feroz, quando sinto minha liberdade sendo aprisionada, e mais veloz se, eu perceber a minha privacidade sendo invadida. Portanto cuide do que é teu, para não conheceres a fera que há em mim.
Hoje ouvi uma música linda que me
lembrava algo, quando caiu uma só
lágrima e logo pensei: essa foi a
primeira lágrima que caiu por você.
Linguagem Portuguesa
Nossa língua portuguesa é a mais linda de todas. Em cada palavra uma chave inesgotável de conhecimentos e vários significativos, mas é preciso domina-la e muito.
Cada frase com várias formas de entendimento, cada palavra com vários significados, nossa língua não tem meios termos ou é ou não.
Um professor de língua portuguesa tem obrigação de nos ensinar corretamente, mas nós que não somos, devemos ter a chance de nos expressar conforme, seja na escrita, cabendo a nós a humildade de críticas de erros.
A aqueles desprovidos de educação, não tem meios para se alto corrigir, porém grandes políticos e empresários foram pegos no erro, é vergonhoso pra alguém que se titula formador de opinião.
Brasileiro tem manias e vários defeitos linguísticos, mas cabe a cada um procurar a perfeição, na hora certa e momento exato, para os cultos cabe humildade em rede, elegância de sabedoria começa por aí.
Se os nossos problemas fossem só a língua portuguesa, falada de forma errada, seria fácil de resolver, porém os problemas são bem maiores, difíceis de resolver.
Na escola, assim que aprendemos o ABC, aprendemos a diferenciar o sinônimo do antônimo, por consequência o que é certo ou errado, começa então uma nova faze de entendimento.
Bom seria se todos os políticos desonestos não tivessem faltado nesta parte do que se diz, teríamos a melhor administração politica, são eles os contaminadores.
Um bom politico tem que ter cultura, postura, elegância no português, sabedoria na forma de expressar, levar contigo a educação que lhe foi dada, não subestimar o povo que o elegeu, receber críticas, pagar seus credores, orgulhar-se de ser honesto, ser humilde, vestir a camisa de seu partido e lava-la quando perceber a sujeira e lembrar sempre que, acima dele está DEUS e não seus desejos materiais.
