Ola Pessoa Linda

Cerca de 50531 frases e pensamentos: Ola Pessoa Linda

O EGO

Olá, amigo Leitor e prezados amigos de rede.
Vamos cuidar do seu interior nesse momento.
Controle seu ego.
Ele é intruso, faz barulho e acaba com a essência da própria existência.
O ego é alimentado pelo seu "eu" condicionado.
É óbvio que muitos gostam dos aplausos nas praças, os elogios, os olhares voltados para si, no entanto, com o tempo isso pode lhe atrapalhar no processo da liberdade.
Essa liberdade é a consciência desapegada das demagogias e do próprio ego.
Ninguém é insubstituível, na realidade, ninguém é nada senão uma poeira cósmica que já já vai partir desse mundo.
O ego gosta de aparecer, gosta de curtidas, visualizações no mundo virtual dos nossos dias.
Aqui, Nilo Deyson lhe trás um conselho e uma reflexão: Não crie expectativas com absolutamente nada nem ninguém, pois você não pode depender do ego para ser feliz, ao contrário, tenha equilíbrio e saiba dominar seus impulsos, aprenda a ser feliz sem cenários, sozinho, pois ainda que esteja cercado de pessoas, você é solitário na essência, dentro de si, pois só existe você aí dentro.
A reflexão é a seguinte: Você já reparou que a maioria das coisas que você vê como verdade, todas foram impostas em você sem você se quer questionar ou investigar? Pois bem, tudo isso é óbvio, é para que haja uma organização em sociedade, porém, de um modo ou de outro, essas mesmas "verdades " fazem parte do seu exterior, e elas logo poderão inflamar seu ego no sentido de lhe colocar como uma pessoa importante na sociedade por você ter em posse muito conhecimento, eis aí a prepotência, arrogância e orgulho se agasalhando no interior do ego. (Muito cuidado). O ego é uma armadilha para lhe roubar a vida e lhe confundir, pois o ângulo que você se enxerga é exterior, entretanto, a sua real natureza se encontra no interior, na consciência despertada, desapegada do "eu" condicionado. Por fim, fica atento, cuidado para não transmitir uma imagem ruim de você, pois ninguém nasce pronto, nós nos fazemos a medida em que buscamos aquilo que temos como prioridade, então nessa busca, à beira do caminho vão ficando visíveis sua condição interior se refletindo no exterior.
Quer encantar as pessoas?
Seja simples, sóbrio, moderado, equilibrado e tenha paciência.
Respeite seu próximo, respeite todas as instituições e autoridades, tenha temor à Deus e seja livre, imparcial, sem apontar nem julgar.
Mantenha a mente livre e em silêncio, na paz intacta sempre presente no agora.
O ego só é vencido se você quiser mudar, pois fora da linguagem tudo é silêncio, para que quando você estiver pronto o mestre dentro de você aparece e você desaparece.
O FIM DO EGO

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

"...olá, meu nome é povo
sempre disposto
a começar de novo..."

Inserida por bruno_candeas

Ola! Tudo bem?
Seja bem-vindo.
Como é seu nome?
De onde vem?
O que faz?
Qual seu estado civil?
Me parece simpatico,
Mas me fale um pouco sobre você?
O que te traz aqui?

Inserida por EscrevendoSentimento

- Olá, perdão não ter lhe respondido antes.
- Não se preocupe, tudo bem!
- É que eu não gosto muito de falar com as pessoas.
- Na verdade você só conversa com quem você se importa, eu não sou ninguém, cheguei agora.
- Nossa como sempre você me entende antes mesmo de mim dizer algo.
- Bem você como todas as outras pessoas tem padrões, e você me lembra uma pessoa.
- Que pessoa eu te lembro?
- Não posso dizer você vai tentar fazer diferente depois.
- Fala vai, eu não irei fazer diferente.
- Não, você vai fazer as ações podem mudar mas, seu coração sempre voltará a fazer aquilo que sempre fez, sua mente voltará ao estado que acha melhor pra você, uma forma de te proteger, todas as pessoas no mundo tem um escudo dentro de si que quando estão deslocada e incomodadas elas voltam a fazer tudo que as acomodem, que se sinta bem e protegidas, não se preocupe em ter de me responder, sei que você tem seus motivos, eu cheguei agora, posso entender você mas, não significa que vou ter pena do que você tem, eu não ligo, acho que já basta você mesma sentindo pena de você, e ainda mais as outras pessoas e dizendo aquelas coisas que não farão diferença na sua vida, eu simplesmente vou te tratar da forma que eu converso com todos, gentileza, carinho e ser verdadeiro sem me importar com seus sentimentos, prefiro que fique brava por minha sinceridade, do que com uma mentira, isso é apenas o começo de tudo, estarei aqui de qualquer forma, e vamos resolver o que você tem.

Inserida por iricon-kenway

Nós dissemos "olá" milhões de vezes, mas a coisa mais difícil de se fazer é dizer "adeus".

Inserida por deboraduarteb

“Olá, como você está? Está é uma pergunta das mais corriqueiras e automáticas. Todos fazem a mesma pergunta "desejando" saber como você está. Poucos querem realmente saber se você está bem ou não. Quando isso acontecer, continue mentindo dizendo que “está tudo bem”. Assim, você irá se safar daquelas explicações desnecessárias e evitar muitas outras perguntas, sobre os porquês de não estar bem. Além de não adiantar falar sobre seus problemas aos outros, o máximo que irá conseguir como consolo será um sonoro: você é inteligente e vai sair dessa. Pode ser também uma expressão do tipo: tenha fé, Deus vai resolver tudo, ou ainda ouvir palavras ácidas de quem não conhece e não entende a sua dor. Calar-se, muitas vezes, pode fazer um bem enorme.”

Cupido💘

Olá cupido acho já aprendi
O significado do amor
Tá na hora de trazer alguém
Que saiba amar

Inserida por FernandaVitalino

E quando a alegria te pega de jeito? Ria sem culpa, de um olá para alguém que você acabou de conhecer, coma uma doce como se fosse uma criança, ande descalça na grama, tome um banho de cachoeira, deite-se na luz do sol ou do luar e ilumine-se de amor e compartilhe sua alegria! Aaaaah se ela ainda não chegou, aproveite as dicas acima, e faça ao menos uma delas sem medo de errar, pois tenho certeza que ao menos um sorriso virá para seu olhar e a alegria tomará conta de você é te pegará de jeito também. Aproveite a vida, ela passa muito rápido.

Inserida por giovanabarbosac

Quando você se deparar com alguém assim (fazendo selfie) fora do País, diga:
- Olá, Zuca!
Porque é brazuca!!
E a gente gosta mesmo!
Dá licença, s.v.p.!?

Inserida por LiAzevedo

►Isabela

Olá, talvez você não esteja esperando por isso
Mas eu gostaria de lhe dizer algo
Que talvez não importe, mas não ligo
Até pensei em jogar esse texto fora, como um papal rasgado
Mas, por que não o escrever? Mesmo sem sentido.

Talvez você não saiba, espero que não mesmo
Mas quando te vi a primeira vez, eu estava decepcionado
Fui traído, minha confiança fora toda por água abaixo
Eu estava triste, desmotivado, sem motivo para sorrir
Fui ajudado pelo Otávio, e tentei seguir.

Não imagine ilusões por dentre essas minhas palavras
Minha gratificação, sinta e entenda ela, está clara
Não digo que me usou, ou se você fora usada
O que importa para mim agora é agradecê-la
Talvez seja difícil entender, mas estou satisfeito por conhecê-la.

Você deve, talvez, estar pensando "O que eu fiz?"
"Por que está enviando isso?" "O que quer de mim?"
Quero que você seja feliz, simplesmente por ter me feito feliz
Quando eu precisei... E às vezes, quando choramos, estamos sozinhos
E mesmo o idoso, o jovem, o adulto, aprecia a companhia, da alegria.

Escrevo aqui apenas com um intuito
Obrigado, "valeu, tâmo fechado"
Escrevi um agradecimento resumido para você
Se sinta com sorte, pois costumo escrever um bocado
Coitado do Otávio, enviei uma fábula, um conto, um fardo.

Quero sua felicidade não por ter sentido o seu beijo
Quero sua felicidade por não desejar que sinta medo
Sei que deve ser estranho, "Um estranho me desejando isso?"
"Deve ser um sonho", mas garanto, é real, como o seu nome
Novamente, obrigado, e perdão por ter-lhe incomodado.

Para terminar, boa noite, boa sorte, caminhe com cuidado
Neste mundo vasto há muitos corações despedaçados,
E muitos outros que estão congelados
Você só precisa encontrar quem te entenda, fato
Bom... assim como ouvi uma vez, "Um forte abraço!"

Inserida por AteopPensador

Olá, como vai o seu dia? Espero que bom! Estranha essa voz na sua cabeça, que pergunta se você está bem, essa é a sua voz, mas talvez o leitor pudesse ler com a minha voz, se soubesse quem sou, talvez você saiba quem é o cara que digita em um celular sentado em um shopping qualquer, ou simplesmente nunca possa saber, até mesmo porque esse texto é desconhecido, ou melhor, gostaria que ele pareça desconhecido mas com peculiaridades que apenas uma pessoa possa saber quem sou. Sim esse texto é para você. Não pare por aqui, mesmo que o texto não pareça seu, ele demonstra um coração aberto, e caro leitor, nada melhor do que um coração aberto para tirar um belo texto.

A esse ponto, você deve estar se perguntando, qual é o tema desse texto? Friend (acho que já posso chama-los assim, dado que fiz chegarem ao segundo parágrafo), eu não chamaria esses parágrafos mal estruturados de um texto, chamemos de palavras jogadas ao vento, mas voltando a dúvida, isso aqui fala sobre o que eu sinto, sobre o que você sente, e sobre saudade!

Se quando leu a palavra saudade você se lembrou de mim, estamos muito perto das minhas palavras jogadas ao vento terem chegado até você. Então Oi, sou eu aqui por trás dessas palavras, sei que você não está entendo nada, mas você sabe quem gosta de brincar de escritor as vezes, sim sou eu, somos totalmente ligados e sei que ainda pensa em mim, do mesmo modo que penso em você, eu nunca te esqueci, estou aqui :), que saudade eu estava de poder escrever para você. Não se assuste e pare por aqui, tem tanta coisa que gostaria de te contar, ahhh se o vento levasse as mensagens que te encaminhei a todo esse tempo, saberia realmente o que se passa por aqui.

“Amor é quando você sente ciúmes das pessoas sendo simpáticas com quem você gosta, amor é aquela raiva que dá quando a pessoa demora pra te responder no whats ou quando tá online e não fala com você, amor é quando a gente vê um casal de velhinhos na rua e se imagina assim daqui a alguns anos com alguém, amor é quando tu briga com a pessoa mas a raiva passa porque o que fica é a vontade de está perto, de abraçar, beijar. Amor é quando você vê algo engraçado e salva para mostrar pra pessoa depois, amor é quando você sente saudade da pessoa apesar de ter ficado pouco tempo sem falar com ela, amor é quando tu vicia na foto da pessoa, amor é preocupação, é conversa, é riso de coisas idiotas, e se você pensou em alguém enquanto lê esse texto é porque você ta amando essa pessoa”. Você já leu esse texto, e de novo, pensou em mim!

A complexidade que as coisas levam e a forma que acontecem, são muito mais difíceis do que realmente deveriam ser. Em um dia você se sente preso e sufocado, no outro sente falta e quer de volta. Oooo mundo de indecisões, de coisas fúteis e sentimentos confusos, aquele que realmente sente aquilo que acha que sabe que sente, é mais confuso do que aquele que é um confuso consciente, e mais difícil que sentir tudo isso é entender esse texto, mas deixa de ser difícil e simplifica, sabe essa pessoa que está na sua mente agora, sim exatamente essa, eu sei que sou eu, você também sabe, não deixe que fique mais difícil ou finja que sabe que é difícil, se deixarmos mais para frente as coisas vão mudar os destinos vão desencaixar e seremos apenas boas lembranças, ainda luto por você e por nós, então me faz um favor? Só copia, e me manda de volta o texto, eu vou entender e saber o que fazer. Um beijo f _ _ _ _ h a. Te amo!

Espero que esse texto chegue até você. E caros leitores, me ajudem a fazer essas palavras jogadas ao vento, irem muito além daquilo que acredito que possa ir, eu confio no soprar de vocês, para todos minha gratidão.

Inserida por Pensamentos_ao_vento

Olá, posso ajudar em alguma coisa? Se não puder, por favor, sai da frente que eu estou passando.

Inserida por pensador

Alguém talvez...

Olá
Como anda a vida?
Calma ou corrida?
Feliz ou triste?

Não se preocupe
Por alguém que vc não conhece lhe perguntar isso...
Te garanto, não queira me conhecer tão cedo.

Ah, sim! Esqueci de te contar, mais para frente nós vamos nos conhecer!
E vc vai suplicar para não ter me conhecido...

Ass: Um Deus que sabe do seu ultimo dia...

Inserida por thiago_taiete

Abra seus olhos e diga Olá, abra sua mente e apenas deixe a ir, me manda pegar o controle remoto então podemos assistir seu programa favorito, bagunça meu cabelo diga que está ruim, me fale que tem chocolate na sua bolsa, me diz o quanto eu cresci, e deixe-me saber que não estou sozinho.

Inserida por breno_luan

🍃🌸🍂╭•⊰╭•⊰╭•⊰🍂🌸🍂
É!...é!..oi!..olá psiu você aí está alegre, feliz de paz
com a vida, mas sobe na balança que tudo isso
em segundo passa!......hhihihihihi...🍃🌸🍂╭•⊰╭•⊰╭•⊰🍂🌸🍂

Carta para o século XXI
Olá século XXI, tudo bem? Fiz essa carta para saber quando você vai embora? Sei que é em 2100, porém não tem como acelerar este processo? Por favor, lhe suplico.
Não aguentamos mais este século que o sexo é livre, porém as pessoas são presas. Onde o povo está preso em uma era tecnológica que é fomentada por celulares e robôs.
Vá embora século odiado! Traga-me um século com mais amor, carinho, respeito, atenção, empatia e etc. Queremos o século que os pais ainda tinham autoridade sobre teus filhos.
Me faça um favor? Avise para seu amigo, século XXII. Que venha um pouco mais rápido possível!!! Corre o risco de quando ele chegar... não ter mais pessoas, cores e vidas. Talvez ele se assuste em encontrar carros voadores, robôs por toda parte, chips em abdomens e violência fulminante.

Inserida por Shiniiw

Olá menina, o que cê faz parada sozinha aqui nessa escuridão!?
Não fique triste, deixe eu ser seu amigo, a solidão não te trará nada de bom, pois a solidão é amiga da escuridão e nas trevas habitam seus maiores temores, demônios que só sugam sua vitalidade. Então saia dessa depressão e me deixe eu te ajudar!?
Não sou o melhor homem para sua vida, pois não vivi uma vida boa e nem fiz nada para melhorar só para piorar, e depois de viver muito tempo na solidão, conversando por vários anos com a escuridão, aprendi que a verdadeira amizade aquela que te empurra pra cima é a que vai te salvar, pois na vida existe várias pessoas pra te empurra pro buraco e poucas pra te dá uma mão mesmo que seja só pra bater a poeira. Então moça me deixe ser seu amigo, pois posso não ser um bom homem para sua vida, mas sou um ótimo amigo pra ela!

Inserida por arkankus

VALORES CIENTÍFICOS, ÉTICOS E POLÍTICOS
( Nilo Deyson )

Olá, amigo Leitor e prezados amigos de rede.
Hoje gostaria lhe convidar para ler e refletir o texto abaixo.
Examinaremos inicialmente as três características relativas aos valores cognitivos da ciência: a imparcialidade, a autonomia e a neutralidade.
Atenção no texto abaixo.

Valores cognitivos.
⤵️
Imparcialidade

Imparcialidade é a concentração de que as teorias são corretamente aceitas apenas em virtude de manifestarem os valores cognitivos em alto grau, segundo os mais rigorosos padrões de avaliação e com respeito a uma série apropriada de dados empíricos.

⤵️
Neutralidade

O conhecimento científico é neutro quando não atende a nenhum outro valor particular, podendo suas práticas serem realizadas no interior de qualquer esquema de valor: elas não serviriam a nenhum interesse específico.
Ou seja, no processo de investigação propriamente dito, os valores moraes e sociais não deveriam influenciar diretamente os cientistas, quando o objetivo é cognitivo.

⤵️
Autonomia

A autonomia refere-se às condições independentes das investigações, porque, segundo se espera, as inscrições científicas deveriam estar isentas de pressões externas e poder definir suas agendas voltadas para a produção de teorias imparciais e neutras.

Veja, pelo que foi dito sobre o valor cognitivo, pode parecer que a ciência paira acima do tempo e do espaço, por isso precisamos introduzir algumas distinções.
À primeira vista, a neutralidade científica é requisito inesgotável no processo da investigação, mas sob outros
aspectos, a atividade do cientista não é neutra, quando deve levar em conta valores éticos e políticos.
Não se trata de incoerência, mas do reconhecimento de que o poder da ciência e da tecnologia é ambíguo, porque pode estar a serviço do florescimento da humanidade ou apenas de uma parte dela.
Daí a necessidade de o trabalho do cientista e do técnico ser acompanhado por reflexão de caráter moral e político, para que sejam postos em questão os fins que orientam os meios que estão sendo utilizados.
Vejamos que, no momento atual, as práticas de controle da natureza estão nas mãos do neoliberalismo e, assim, servem a determinados valores e não a outros.

Servem ao individualismo em vez de à solidariedade; à propriedade particular e ao lucro em vez de aos bens sociais; ao mercado em vez de ao bem-estar de todas as pessoas; à utilidade em vez de ao fortalecimento da pluralidade de valores; à liberdade individual e à eficácia econômica em vez de à liberdade humana; aos interesses dos ricos em vez de aos direitos dos pobres; à democracia formal em vez de à democracia participativa; aos direitos civis e políticos sem qualquer relação dialética com direitos sociais, econômicos e culturais.
A primeira é a lista de valores neoliberais; a segunda, de valores do movimento popular.

É comum as pessoas afirmarem que, enquanto o senso comum é pragmático, por estar interessado na aplicação prática, que visa a benefícios imediatos, a ciência tem por objetivo conhecer a estrutura do mundo.
De fato, embora sejam inesgotáveis as aplicações tecnológicas, não é essa a intenção primeira da investigação científica, que antes de tudo visa ao conhecimento.
Sob esse aspecto, a ciência só visaria a valores cognitivos, isto é, ao cientista só interessaria conhecer por conhecer, sem se preocupar com a aplicação do conhecimento.
No entanto, o trabalho científico envolve além de valores cognitivos, os valores éticos e políticos.
Então, reflitam sobre valores neoliberais e os valores éticos e políticos.

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

A ILUSTRAÇÃO DO SÉCULO DAS LUZES
( Nilo Deyson )

Olá, amigo Leitor e prezados amigos de rede.
O século XVIII é o período conhecido como Iluminismo, século das luzes, ilustração ou Aufklarung (em alemão, " esclarecimento ").
Como as designações sugerem, trata-se do otimismo em reorganizar o mundo humano por meio das luzes da razão.
Desde o renascimento desenrolava-se a luta contra o princípio da autoridade e buscava-se o reconhecimento de que os poderes humanos por si mesmos seriam capazes de orientar-se sem tutela alguma. O racionalismo e o empirismo do século XVII deram o substrato filosófico dessa reflexão.
A filosofia do Iluminismo também sofreu a influência da revolução científica levada a efeito por Galileu no século XVII. O método experimental recém-descoberto teve a técnica como aliada, expediente que fez surgirem as chamadas ciências modernas.
Posteriormente, a ciência seria responsável pelo aperfeiçoamento da tecnologia, o que provocou no ser humano o desejo de melhor conhecer a natureza para dominá-la.
Por fim, veja com Nilo Deyson, que a natureza passou a ser vista de maneira secularizada, desvinculada da religião.
Livre de qualquer controle externo, sabendo -se capaz de procurar soluções para seus problemas com base em princípios recionais, o ser humano estendeu o uso da razão a todos os domínios: político, econômico, moral e inclusive religioso.

Vou explicar a exaltação do poder humano nesse período, através do seguinte pensamento.

...." a segurança do filósofo é a segurança do burguês que deve à sua Inteligência, ao seu espírito de iniciativa e de previdência, o lugar que tem na sociedade.
A emancipação do homem, na qual Kant vê o traço distintivo do Iluminismo, é a emancipação de uma classe, a burguesia, que atinge sua maioridade".

Nilo Deyson Monteiro Pessanha

A INSTITUCIONALIZAÇÃO DO PODER

Olá, amigo Leitor e prezados amigos de rede.
Vejamos como se deu a legitimação do poder a partir da idade moderna. Com o fortalecimento das monarquias nacionais, o Estado passou a deter a posse de um território e tornou-se apto para fazer e aplicar as leis, recolher impostos, ter um exército.
Por isso, segundo o filósofo e sociólogo alemão Marx Weber (1864 - 1920 ), o Estado moderno é reconhecido por dois elementos construtivos: a presença do aparato administrativo para prestação de serviços públicos e o monopólio legítimo da força.
Além disso, com a secularização da consciência, o Estado distanciou-se da maneira de pensar medieval, predominantemente religiosa. À tese de que todo poder emana do de Deus, contrapôs-se a teoria da origem social do pacto feito sob o consentimento dos indivíduos.
Com a institucionalização do Estado, o governante não mais se indentifica com poder, mas é apenas o depositário da soberania popular. O poder legítimo é, portanto, um poder de direito, que repousa não mais na violência nem no privilégio de classe, mas no mandato popular.
O súdito transforma-se em cidadão, já que participa ativamente da comunidade cívica.
Sob o impacto do Século das luzes, no século XVIII, expandiu-se a defesa do constitucionalismo, entendido como a teoria e a prática dos limites do poder exercido pelo direito e pelas leis.
Portanto, o poder tornou-se legítimo porque emana do povo e se faz em conformidade com a lei.

Nilo Deyson Monteiro Pessanha