Oferecer
Aproveite o que a vida lhe oferecer de bom durante o caminho. Não corra o risco de chegar (ou não) em algum lugar com a sensação de não ter boas memórias de todo o período em que viveu para isso. O período onde vida acontece se chama:agora.
Lembrar é sinônimo de valoração, só se lembra quando algo de bom o lembrado pode oferecer, mesmo que seja uma simples amizade.
(Sócrates Di Lima)
Se a vida lhe oferecer caminhos difíceis, caminhos de escuridão. Seja você a luz que guia seus próprios passos.
Não estou fazendo pouco caso, nem desprezando o que quer me oferecer. Só estou feliz demais para querer ser quebrada ao meio.
Domina a paciência aquele que têm consciência da dificuldade do outro. Isso significa oferecer o tempo necessário e principalmente aguardar o tempo que for preciso.
O amor é um sentimento incondicional... pouco sabe de amor àquele que impõe regras à oferecer conselhos; Uma coisa é reprimir pelas circunstancias e outra bem diferente, é motivar pelo bom senso.
Querem de mim o que não posso oferecer. Não aguentava mais aquela vidinha de gado. Vida de fila. Vida de empregado. Vida de quem não tem futuro.
Hoje estou aqui para oferecer meu amor pra você, amanhã eu já posso não te ver,mais uma coisa eu posso te dizer amo você
Queria poder te dá o mar, e momento posso lhe oferecer apenas copos d’água. Queria poder te levar ao céu, para ver toda uma face da terra, mais no momento em apenas alguma grande montanha onde pode ser ver apenas um grande horizonte. Queria poder te abraçar agora, mais tudo que posso e mandar uma mensagem com a palavra “abraço”, sem aperto, sem calor, sem toque. Queria poder olhar no fundo do teus olhos e me contemplar com seu sorriso, e pra isso me apelo a ver as fotos e lembrar dos momento delas vivido. Queria poder te dá um colar de diamantes. Porém lhe ofereço sorrisos. Não tenho luxo a te oferecer, tenho um sentimento, um sentimento maior que eu, profundo, sincero, vezes calmo, vezes flamejante, um querer bem cujo tamanho comparado ao infinito, dizem que isso e amor, que seja um amor que não se mede, um amor, que não se compara, um amor que se siga o tempo, porque o tempo não para, o tempo não regride.
Ceder sem oferecer os princípios em troca... Isto é relação... Ceder a ponto de perder a identidade... É subordinação... Quem te encontra em essência te transforma... Quem te subordina na aparência te deforma...
Oferecer a Deus o mérito de nossas conquistas é reconhecer que veio dEle aquela força que nos empurrou à vitória.
O que tenho para oferecer como pessoa é passível de agradar ou ser compatível com todos os gostos. Amargos, doces, azedos, salgados, gelados, quentes. Tenho, inclusive, o que oferecer aos insípidos.
Flores Desnudas
corpos desnudos,
a oferecer um prazer virtual,
real aos olhos carentes,
desprovidos de sentimentos,
e munidos apenas pelo desejo de ter,
vagueiam pelas veredas do imaginario,
tornando real seus desejos mundanos,
o ego e a vaidade,
ensandecidos pelo desejo louco mostrado,
não tem mais limites,
a razão cega pelo ego envaidecido
e de elogios e desejos manifestados,
escraviza o corpo aos devaneios alheios,
e cede,
mostrando o desabrochar de uma flor,
de beleza única,
aos olhos não de quem a aprecia,
mas,
aos olhos do mercador.
