Ofensas de um Amigo
Não basta dizer que é nosso amigo ou que gosta de nós, vamos saber se é amigo de verdade na hora de nos ajuda, e estender as mãos.
Agradeça a Deus pelas fases ruins, são graças a esses momentos que descobrimos quem é amigo e quem é era apenas um conhecido, quem considerava você e quem apenas gostava de onde vc estava! Não sobrou quase ninguém do lado, mas quantidade nunca vai ser qualidade, então sou grato e valorizo pelos poucos que restaram.
A solidão pode ser o monstro que irá te consumir ou pode ser o amigo que irá te consolar.
No final quem decide é você.
A amizade
Como sou antigo
Ainda prezo um amigo
Levo eles no peito
Sempre junto comigo
É neles que encontro conforto
É neles que busco abrigo
Dentre eles alguns são especiais
Nos propiciam algo mais
Algo em falta na atualidade
Sinceridade, lealdade, paz
Os verdadeiros sempre estão prontos para ajudar
Sem nada em troca solicitar
Se preocupam com o próximo
Mesmo quando este não está próximo
Abrem mão do seu sossego
Te auxiliam, te dão aconchego
Muitas vezes até um chamego
Sem maldade, sem malícia
Em prol de uma amizade vitalicia
Os mais próximos não prometem
Nem competem
Apenas conosco refletem
Que sem a amizade a vida é fria
A existência se torna vazia.
O livro é o mais útil e sincero amigo do homem bom.
Se você deseja ajudar seu amigo, faça-o de maneira que não traga sobre si os fardos de seu amigo.
Me sinto um pouco mal de aproximar a perda de um amigo à perda de um amor, de uma companheira de vida, que parece pior. Mas aí eu penso que quando falamos de morte, falamos de vida, e das belezas da vida. Então escrever sobre o fim é também tratar do que se viveu. E quando contamos o que vivemos há a oportunidade da memória ficar ainda mais bonita.
Só um fato curioso: todos que conhece vão morrer. Seu pai, sua mãe e até o seu melhor amigo.
Antes de tentar querer ser alguma coisa na sua vida , seja o melhor filho,melhor irmão,melhor amigo,melhor vizinho,melhor aluno. Seja melhor em tudo o que for possível com as pessoas ao seu redor
Não Existe Coincidência
Num reencontro de espíritos, anos passados se dissipam,
Amigo, gente boa, inteligente, o coração se anima.
Bom papo que transcende o tempo, como obra divina,
Despedida não é o fim, é pausa que Deus destina.
Não existe coincidência nas linhas do destino,
Caminhos entrelaçados, tecendo um manto divino.
Anos podem passar, mas a essência permanece,
Deus, o arquiteto sábio, nosso encontro prevê e tece.
O tempo é aquele amigo rigoroso. Ele dá limites e liberdade, mas não espera por você. Ele ensina que correr atrás dele não serve, mas ser organizado permite que você caminhe ao seu lado."
Amigo não é aquele que ri com você nos melhores momentos, é aquele que chora com você nos piores momentos.
- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo
