Ofensa
Qualquer engenharia científica, criatividade ou evento moderno que se aplique à ofensa e ao sofrimento moral, físico ou espiritual, nada mais é do que uma engenhoca do inferno, que tira a vida do próximo.
Se pela boca vem a ofensa, pela boca o ofensor será repreendido, para que arrependido, pare de ofender.
Não trabalhe aborrecido por causa de uma ofensa; pense no quanto seu trabalho lhe permite sentir seguro e valorizado.
Se sua reação é imitar aquele que torra seus nervos com palavras de ofensa, então são duas pessoas de mesma carga negativa e inimigas da reconciliação.
Experimente liberar o perdão, ignorando a ofensa e o veneno será removido do coração, proporcionado júbilo, saúde e paz.
Eu não respondo!
Agressão com agressão!
Desamor com desamor;
Ofensa com ofensa;
Hostilidade com hostilidade.
EU NÃO RESPONDO!
EU SIMPLESMENTE DIGO OK.
-Energia e tempo são coisas muito caras, não se deve gastar à toa.
Haredita Angel
23.04.25
Se queres que o ofensor reconheça a sua ofensa, mostra primeiro o tamanho da compreensão do teu coração, presenteando-lhe com palavras altruístas.
Jesus nos ensinou que perdoar é a facilidade de ignorar a ofensa e valorizar o arrependimento do ofensor por meio do amor cristão.
A ofensa nem é ofensiva só os fracos de natureza ficam choramingando, se cair levanta ergue acabeça, a roda não reclama do caminho irregular por onde vai passar.
Reagir a ofensa no exato momento pode almentar o confronto, quem observa a situação com cautela analisa os fatos e descobre não é conveniente o confronto é desnecessário.
Rm 5.18: "Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida."
É hilariante ver um calvinista tentando fazer malabarismos e cambalhotas nessa passagem, quando questiono com ele porque o pecado de Adão alcançou a todos (depravação total), mas a morte de Cristo (expiação) não alcançou a todos? Se o calvinismo estivesse correto (e não está é nunca estará se não abandonar a incondicionalidade) Deus é o grande vilão cósmico do universo!