Odio que Virou Amor
O teu cinismo e indecisão em relação ao amor criaram-te uma carapaça da qual nem tu próprio te consegues libertar.
Só pra dizer Te Amo...
Te falo de meu amor por metáforas
escritas em folhas soltas nos ventos
da saudade.
Te falo de coração que pulsa arrítmico
quando te pensa, te sonha em noites
insones.
Te falo do indizível, do indescritível
na língua dos homens, busco louco
por palavras não inventadas, versos
desconexos.
Te falo da solidão da distancia que dói
ao tempo que alimenta o desejo que
arde intenso.
Te falo de sentimentos em forma de
veleiros navegando por mares azuis
cruzando tempestivas paixões.
Te falo de minhas lagrimas choradas,
despejadas qual orvalhos sobre rosas
imaginadas em jardins de poesia.
Te falo por minhas letras através do
poeta que me habita cuja alma voa
apaixonada na eterna busca da tua
Te falo tudo e nada, minhas verdades
em metáforas, sentimentos calados,
espalhados em versos que resume tudo
em uma única frase...
... Eu te Amo !
Há duas coisas na vida que não podemos comprar, pedir ou ganhar: a amizade verdadeira e o amor puro.
Não é que eu seja sádico
Não é que ela seja submissa...
Ela se fez minha pela força do amor
e eu exerci sobre ela o poder
de querê-la minha menina
pela eternidade.
E creio que a eternidade é muito breve
para embalar a paixão que nos invade.
É simples cumplicidade.
É simples assim.
É amor.
Amor Repreendido
Calou-se!
Diante de tanta frieza,
A demora de atos
Falhou-se!
Oh querida percebe agora
O que não me canso de dizer?!
Não há nada que possa fazer-lhe entender?
Entenda que eu te amo,
Que és única, querida minha.
Quanto mais eu ando
Mais volto no lugar de onde nunca sai
De perto de ti, querida.
Deve ser isso que faz com que entendamos
Quando se acha o amor eterno.
É querida.
Encontrei meu amor eterno.
Querida minha!
Tudo muda em uma fração de segundos. O que era tudo vira nada. O amor acaba. A vida te taca no chão e te obriga a se levantar correndo. É assim, sem beijinho pra sarar, sem colo, sem remedinho doce. É tudo amargo, seco, frio. É a vida, amigo.
Amor eterno
Tem horas, em que me questiono se foi Graça ou maldição de Eros…
Lamento a sorte ou o infortúnio de quem crê não existir amor eterno, pois contrariamente a estes, sou a prova viva de que existe!
Os Dois
Eu sou dois seres.
O primeiro fruto do amor de João e Alice.
O segundo é letral:
É fruto de uma natureza que pensa por imagens,
Como diria Paul Valèry.
O primeiro está aqui de unha, roupa, chapéu e vaidade.
O segundo está aqui em letras, sílabas, vaidades e frases.
E aceitamos que você empregue o seu amor em nós.
O amor é a amizade que pegou fogo. É entendimento da calma, a confiança mútua, partilha e perdão. É lealdade nos momentos bons e ruins. Se contenta com menos que a perfeição, e torna subsídios para as fraquezas humanas.
Sem sonhos, nós não alcançamos nada. Sem amor, nós não sentimos nada. E sem Allah, nós não somos nada.
O Amor-Necessidade clama por Deus de nossa pobreza; o Amor-Doação deseja servir a Deus, ou sofrer por Ele; o Amor-Apreciativo diz "Nós te damos graças por tua grande glória". O Amor-Necessidade diz de uma mulher: "Não consigo viver sem ela." O Amor-Doação deseja proporcionar a ela felicidade, conforto, proteção – e, se possível, riqueza; o Amor-Apreciativo a contempla, e prende a respiração, e se cala, e se alegra por tamanha maravilha existir, mesmo que não para ele, e não se sente inteiramente deprimido por perdê-la, e preferiria perdê-la a jamais tê-la visto.
Ser forte é
Amar alguém e ter coragem de dizer
todo amor que se sente.
Ser forte é chorar
Quando se deseja chorar.
Ser forte é gritar e não ter medo
de por pra fora a angústia que sufoca.
Se forte é conseguir ser você mesmo,
sem pensar que os outros
te classificarão como fraco,
fracos são os que se escondem.
Deixa florescer novos sentimentos! Deixa que o amor aconteça mais uma vez na sua vida! Sim, é sempre um risco, sempre dá aquele friozinho na barriga e aquele medo de sofrer mais uma vez! Mas permita-se a tentar de novo! A vida é para os vivos e a felicidade só acontece para aqueles que arriscam! Dê mais uma chance a você!!!
Quando Alex era pequeno, antes de todos saberem seu nome, ele sonhava com o amor como se fosse um conto de fadas, como se fosse entrar em sua vida nas costas de um dragão. Quando ficou mais velho, aprendeu que o amor era algo estranho que podia desmoronar por mais que você o desejasse, uma escolha que você faz mesmo assim. Ele nunca imaginou que estava certo nos dois momentos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp