Odio que Virou Amor
" Espadas de flores que se esgrimam 💐🌹
Cegando aspereza do ódio 🏳️".
Jo@quim M@ttar
[ Movimento Pictográfico da Poesia Moderna ( P )🇧🇷].
As palavras mansas, e brandas amenizam o ódio. Enquanto as atitudes insensatas, e as palavras sem sabedoria multiplicam os conflitos.
PUNIÇÃO
Quem se consome pelo ódio, pelo rancor e pela vingança, apenas para sentir o gosto em ver um outro cair, com o passar do tempo será punido de alguma forma: pela doença, pela velhice ou pela morte.
Aprenda a ficar em silêncio no momento de profundo ódio, pois o ódio passa, mais as palavras proferidas jamais retornarão de um coração quebrantado.
Aprendi, doeu, superei
Alimentar ódio só fere a mim mesmo
Perdoar não significa esquecer
As pessoas não mudam, a gente é que se engana
A vingança é pessoal, já a justiça é para todos.A vingança é motivada por emoções como raiva, ódio e ressentimento. É uma busca pessoal por justiça, que não necessariamente se preocupa com o bem-estar da sociedade como um todo.
A justiça, por outro lado, é um princípio moral e legal que busca garantir o equilíbrio e a equidade entre os indivíduos. Ela é aplicada de forma imparcial e objetiva, independentemente das emoções das pessoas envolvidas.Procure sempre a justiça como filosofia de vida.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Quem inaugura o ódio não são os odiados, mas os que primeiro odiaram. Quem inaugura a negação dos homens não são os que tiveram a sua humanidade negada, mas os que a negaram, negando também a sua.
"Três valores implicam ao homem, primeiro, o nada, o tanto faz que está subordinado ao ódio malígno, o segundo a valoração do homem pelo homem, onde está subordinado a interesses, o terceiro implica na jóia mais preciosa, onde está subordinado ao sublime puro amor da perfeição.
Giovane Silva Santos.
15/10/2022 17:38hs.
Às vezes o ódio fala mais alto dentro fazendo-nos tomar decisões e atitudes dos quais só nós levaram pra destruição.
Por isso pense bem antes de falar ou fazer qualquer coisa antes que seja tarde demais
...
Ódio…
Uma palavra muito forte… Porém mais forte ainda é quando o ódio é sobre si, pois só você sabe como é viver todo dia, colado em você… a pessoa que mais odeia.
Odeio como odeia o ódio. Não conheço nenhuma outra razão para odiar se não odiar.
Que queres que te diga, além de que te odeio, se o que quero dizer-te é que te odeio? - Não!
O ódio em mim, vejo refletido em ti, espelho, o amor!
