Odio que Virou Amor

Cerca de 243350 frases e pensamentos: Odio que Virou Amor

Esta com odio de alguém? Que tal aproveitar essa noite e presentear Jesus perdoando o seu semelhante?

Todas as vezes que o indivíduo é machucado uma das respostas é o ódio uma repercussão espontânea e instantânea natural que mais sedo ou mais tarde o indivíduo deve superar.

Uns possuem em totalidade. Para outros é falta, é apenas necessidade que causa ódio e espalha intolerância e desafeto. O amor é muito mais que apenas sentimento. É medo do dividir, do apressar, e de simplesmente parar para quem apenas continua. É risco de ter ou não ter o outro, e de ser ou não ser feliz.

O ódio é apenas um caminho mais curto para encarar a realidade

O ódio, orgulho, inveja, ganância o mundo está em caos por poder e arrogância;
E por quantas vezes mais? Quantas vezes mais os homens vão entrar em guerra dizendo que é pela "PAZ"? Já não basta as catástrofes anuais!

Deus que me livre; Mais o ódio é insano.

O ódio alimenta os pontos fracos do coração.

⁠Se perturbar com pensamentos de ódio é envenenar a si próprio.

Um revolucionário deve se tornar uma fria máquina de matar motivado pelo puro ódio. Nós temos que criar a pedagogia do Paredão!

Desconhecido

Nota: Citação atribuída a Che Guevara no artigo "Che Guevara: Assassin and Bumbler", de Humberto Fontova, escrito em 2004. Porém, o jornalista não apresenta fontes de onde a citação foi retirada.

...Mais

⁠Perdoar não é esquecer, mas sim não lembrar de uma determinada situação ou pessoa com rancor, ódio, sentimentos ruins. A falta de perdão não muda nada na vida de ninguém, apenas a vida de quem não perdoa. Acredito que o perdão deve existir para todos e para tudo.

⁠Entrei no arraial da pandemia,
senti na multidão almas perversas,
com ódio a escorrer pelas conversas,
não vi um só sinal de bonomia.

Malfadada será sempre esta avaria,
desditoso será sempre este flagelo,
que nos mostra, por debaixo do cabelo,
a sequela mais funesta e mais sombria...

E assim, neste arraial de cada dia,
tudo serve para entrar no cataclismo,
a soberba, a excludência, o egoísmo,
a miragem de uma outra ideologia.

Se alguém carrega uma bíblia na mão não pode carregar nenhuma espécie de símbolo de ódio na outra. Ou melhor, pode sim! Tais pessoas tem a bíblia, mas não a verdade que só opera pelo amor.

⁠O nacionalismo, o tribalismo, o deslocamento, o medo da transformação social e o ódio de estranhos estão aumentando novamente à medida que as pessoas, presas em seus silos partidários e "bolhas" filtradas, estão perdendo o senso da realidade compartilhada e a capacidade de se comunicar através das linhas sociais e sectárias.

⁠"Não deixe que ninguém roube a sua felicidade. Feche a porta do seu coração para o ódio, para o ressentimento, para a soberba, para a inveja e para a cobiça. Abra-o para as pessoas impregnadas de amor pela vida".

⁠A rede do ódio

No contexto atual da humanidade, quase todos nós estamos munidos de uma ferramenta que pode ser utilizada para dissiminação do bem, ou do mal. Em nossas mãos, fazendo parte do todo que somos, carregamos smartphones que nos aproximam de algumas pessoas e nos afastam de outras. A informação ganhou mais espaço em nossas vidas. Tudo é notícia, mas nem tudo é verdade. Mentiras são plantadas, prints espalhados, acrescentados de pitadas de maldade, vindas dos que se dizem representantes do "bem".
A rede social passou a ter o papel daquela vizinha, que no passado ficava espiando na calçada a vida de quem ia e de quem vinha, porém de forma bem mais potente, afinal, um chafurdo de uma vizinha nunca seria capaz de alcançar os lugares onde a circulação em grupos de whatsapp e de outros apps são capazes de ir. A mentira tinha pernas curtas, agora não tem mais.
A maldade humana ganhou uma arma capaz de ferir milhares ao mesmo tempo: a rede do ódio. As pessoas se acham no direito de opinarem sobre as vidas de outras pessoas, sobre as escolhas que estas fazem, juntam tudo, como se fossem detetives que visam cuidar da honra, da integridade da sociedade e fazem o papel de defensores do que consideram ético e bom. Muitos levam consigo a bandeira de uma religião, de um credo, de uma fé que não é de todos e querem que o mundo seja pintado nas cores que eles consideram mais bonitas.
Ficou mais difícil viver! Agora, todos nós que somos meros mortais "errantes" estamos diante de um tribunal do júri, composto por gente que erra na calada da noite, que trai de forma sutil, que mente, que abusa de crianças indefesas, mas faz tudo isso sem muita exposição, garantidos pela proteção de um credo religioso, cujo Deus é soberano e quem o aceita como salvador, pecado já não carrega consigo. Seria até injusto da minha parte afirmar, que somente os fundamentalistas religiosos andam por aí acusando os que não são iguais a eles, para defenderem a honra social, o ensinamento do seu Deus e o que eles acham melhor para a família, mas os esquemas que articulam o ódio contra os que são intitulados de diferentes, sem nenhuma dúvida, nascem nos corações dos que se acham superiores, mesmo quando todos sabemos que eles não o são.

Nildinha Freitas

⁠Olhos de ódio reluzem saudade
Lei Áurea liberta, não traz igualdade
Casa que habitava felicidade
Hoje só resta frieza e maldade

⁠Quem se alimenta do ódio e da amargura, torna-se o seu próprio algoz. E a agonia torna-se o seu pão amargo de cada dia. E assim, devemos viver o amor sabendo que ele é o vínculo com a perfeição. Pois cada emoção que nutrimos com ele, abrirá um reto e vivo caminho para a paz, alegria e dará continuamente um verdadeiro sentido para nossas vidas.

⁠O que adianta falar de Deus e disseminar o ódio entre os irmãos.
Liberte-se!

⁠Existem dois leões dentro de você, um chama-se ódio e o outro chama-se perdão, vai sobreviver o que você alimentar mais.