Odio que Virou Amor

Cerca de 243348 frases e pensamentos: Odio que Virou Amor

Em uma frase bem conhecida, Buda disse: “O ódio jamais pode cessar com ódio. O ódio só pode cessar com amor. Esta é uma lei eterna”. Podemos começar a transcender o ciclo de aversão quando conseguimos parar de ver a nós mesmos, pessoalmente, como agentes da vingança. No final, todos os seres são os donos de seu próprio carma. Se alguém causou dano, irá sofrer. Se causamos dano, iremos sofrer. Como o Buda disse no Dhammapada: “Somos o que pensamos”. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o mundo. Fale ou aja com uma mente impura e problemas te seguirão assim como a roda segue o boi que puxa a carroça. Fale ou aja com uma mente pura e a felicidade vai te seguir como sua sombra, imperturbável. Felicidade e tristeza dependem de nossas ações.

Confesse que você queria estar com ódio de mim, mas você simplesmente não consegue! Confesse, não é pecado me desejar tanto.

O pior que podemos ter por alguém é Nada.
O ódio, a raiva, a tristeza, por mais sórdidos que sejam, ainda são sentimentos... Mas o nada não se define.

Da dor eu me alimento, do sangue me sacio, e do ódio eu aumento.

Pra que tanto ódio, tanto rancor, tanta agressividade é melhor sorrir do que chorar, é melhor estender uma mão amiga que venha oferecer uma ajuda, do que fechá-la para agredir, fazer o bem é o melhor remédio que existe no mundo, além de deixar qualquer pessoa do mundo mais feliz ele vai te tornar uma pessoa melhor.

A precipitação leva ao erro,
O erro leva a mágoa, a mágoa,
A uma vida de ódio e rancor,
Essa tristeza sendo armazenada

Que estraga os momentos bons,
A felicidade sendo jogada fora
Por ações falhas e que seguirão
Conosco até nosso último momento.

Não sinto nada em meu coração, sem ódio,sem inveja,nem desprezo,não me sinto nem bem e nem mal.

Se entendêssemos que as pessoas não são perfeitas, o ódio e o rancor teriam cada vez menos espaço em nossas vidas.

Eu sou apenas um homem
Não um superhomen
Alguém me salve do ódio

Quem está livre do apego, quem não tem ódio nem medo, merece o título de sábio.

Aquele que usa a mente no controle dos sentidos, praticando a reforma interior e agindo com desapego, é digno de ser louvado.

Essa fraqueza do ódio que tem se fortalecido entre conhecidos e desconhecidos, parece causar diferenciada dor, pois existe amor.

Um amor torpe descabido sem medidas que oras se escancara e outra é inibido, como um grito que estava preso, que sentindo o momento de se libertar não escolhe hora ou lugar, e sai estrondoso estourando tímpanos num conjunto há verbalizar um tipo de crendices, cretinice, idiotices, mediocres... mas juram ser por amor.

Kaab

Num mundo cheio de ódio, devemos ousar ter esperança, num mundo cheio de desespero, devemos ousar ter sonhos.

O ódio é o passatempo dos tolos.

Como diz Cynthia Luz : "O Ódio vem para ensinar "
Por quantas vezes veio aqueles momento em que te fez querer reagir, logo se arrependeu porque essa ação só te faz ser inferior a tal coisa ou pessoa. É ai que você aprende a não se rebaixar a ninguém, a ter o controle de si. Hipocrisia? Não, Sabedoria !

Guardar a raiva é um veneno. Ela nos consome por dentro. A gente costuma pensar que o ódio é uma arma contra a pessoa que nos fez mal. Mas a lâmina do ódio é curva. E o mal que fazemos com ela, fazemos a nós mesmos.

Ao acordar limpe sua mente com acontecimentos antigos,amores que se foi,decepções,tristeza,ódio e tudo aquilo que não te faz bem.
Tudo isso é lixo tóxico para a alma,portanto elimine e se abra para o novo, pois se o passado não foi bom,a vida vai se encarregar de fazer o futuro ser maravilhoso,pois são suas experiências que te dará conhecimento para construir um futuro perfeito.

Aprendi que o ódio alimenta a carne, e depois de saciada a alma chora.

Nesse mundo onde o ódio tenta predominar, eu acredito no clichê que bem sempre vencera o mal !!

O ódio não pode ser maior que a inteligência .

Cada ser humano, carrega o paraíso dentro de si. É lamentável que o ódio, a mágoa e o ressentimento os faça preferir o inferno.