Odio no Olhar

Cerca de 33172 frases e pensamentos: Odio no Olhar

O ódio nasce da nossa fraqueza e indignação, alimenta-se de pensamentos de vingança; arquiteta armadilhas de destruição e se desvanece com o tempo por resignação ou realização.
O ódio pouco ou nada tem a ver com o amor.

Inserida por Roberto2011

" [...] amor e a loucura
é o meu veneno e a minha cura;
o ódio e o tédio
é o meu ócio e meu remédio."

(MOURÃO, Natália Lemos in "fragmentos poéticos)

Inserida por natalialemosmourao

A cura...
O amor cura o ódio.
A paciência cura a raiva.
A paz cura a guerra.
O respeito cura a violência.
A coragem cura o medo.
A caridade cura a fome.
A compaixão cura a frieza.
O estudo cura a ignorância.
A verdade cura a falsidade.
O carinho cura a carência.
A colaboração cura o egoismo.
A perseverança cura a preguiça.
A piedade cura o sofrimento.
A união cura a desarmonia.
A confiança cura a insegurança.
A proximidade cura a saudade.
A vida cura a morte.
O inicio cura o fim.

Inserida por rodrigo26

Ódio gera mais ódio. Se quiser se fazer entendido, fale com amor. Sociedade sem solidariedade da nisso. Só existe interesse em afofar o ego, estar certo.

Inserida por priscilamagliano

A distância que separa a tristeza da felicidade é a mesma que afasta o ódio do amor.

Inserida por brunofel

Paradoxo: os petistas, porque são em sua maioria, comunistas, olham com desprezo e ódio para as pessoas bem posicionadas na vida. Sempre com a ideia fixa de que suas riquezas são provenientes do ilícito. Mas, vêem com orgulho a presidente do Brasil participar de um grupo
seleto classificado de os 20 países mais ricos do mundo... Individualmente a "preferência" é para o mais pobre, coletivamente, é bom estar entre os mais ricos...
Da mesma forma que se portam como salvadores dos pobres e oprimidos, o país não deveria deixar de participar de um grupo que ostenta riqueza e poder diante de todas as demais nações do mundo?

Inserida por FrancisIacona

Do amor nasce o ódio,do ódio nasce o amor,mas o que fazer se o ódio me dominou e agora aqui estou,pensando em você e deu um jeito de te fazer sofrer.

Inserida por KuShiYang

A vontade da morte de muitos me acompanha, não pelo ódio, mais sim pela necessidade de justiça

Inserida por tiaguo

Liberte-se das paixões mal resolvidas ,dos afetos desordenados, de toda espécie de ódio ou mágoa .Não alimente pensamentos mesquinhos ,não queira pagar o mal com o mal,não prepares palavras ou respostas agressivas para serem ditas a ninguém. Nunca use de vingança. Perdoe,sempre quem te feriu, talvez, ele até já esteja arrependido e todo agressor é digno de pena.porque na verdade de alguma maneira o seu espírito está doente.
Aprenda a esvaziar o seu coração de todo sentimento impuro, para que a luz possa habitar nele,.encha-o de ternura, paz e harmonia, e sempre o maior beneficiado será você mesmo.Deus habita em corações limpos e faz dele sua morada.Acenda a luz em seu coração.

Inserida por GlauciaSCosta

Dizem que o oposto do amor é o ódio... eu digo o oposto do ódio é a tolerância e do amor é a mentira... pois do mesmo jeito que a tolerância mata o ódio a mentira mata o amor !!!

Inserida por wadsonbr

Independente de idade,
o amor e o ódio estarão presentes.

Inserida por marcosubatuba

O ódio consome a razão do homem;

Inserida por JULIOAUKAY

Amor é só de mãe, o resto é puro ódio!

Inserida por mlksofrido

Ódio que tenho de chagas e pranto
Desejo do coração ferido no passado
Destruição desse amor tão sonhado
Da flor amarga que perdeu o encanto
Perdeu-se na beleza pútrida do canto
Sentir turvado no olhar marmorizado
Na morte trágica , do coração gelado
Desse sombrio e perverso brilho santo
Em ruinas, jamas vou amar o bastante
Caminharei frio, endurecida e distande
e cego amor, tenho minha alma serena
Na dor a flor do ódio infinita saudade
Do amor morto, onde se cria a maldade
Ódio desse amor que não vale a pena

Inserida por RaquelAnnick

Assim como o ódio o amor também pode nascer sem explicação; mas diferente do primeiro não necessita de motivos.

Inserida por veniltonmatos

O ódio compromete a capacidade de discernimento.

Inserida por opoetizador

O ódio nem sempre é a ausência de amor, muitas vezes é o amor em excesso.

Inserida por wesleycyclo

Nesse mundo em que vivemos, o bem nos faz sentir medo, mas o medo não é do bem, por isso o Odio reina.

Inserida por RuanMarinho

Medo = Ódio.

Inserida por RuanMarinho

O amor perguntou pro ódio:

Pq me odeias tanto?

O ódio respondeu:

Pq um dia eu te amei demais

Inserida por temqueamar