Odio no Olhar

Cerca de 33894 frases e pensamentos: Odio no Olhar

Amor seguido de ódio gera compaixão.

Inserida por JavieDonpardon

O ódio nasce da nossa fraqueza e indignação, alimenta-se de pensamentos de vingança; arquiteta armadilhas de destruição e se desvanece com o tempo por resignação ou realização.
O ódio pouco ou nada tem a ver com o amor.

Inserida por Roberto2011

" [...] amor e a loucura
é o meu veneno e a minha cura;
o ódio e o tédio
é o meu ócio e meu remédio."

(MOURÃO, Natália Lemos in "fragmentos poéticos)

Inserida por natalialemosmourao

A cura...
O amor cura o ódio.
A paciência cura a raiva.
A paz cura a guerra.
O respeito cura a violência.
A coragem cura o medo.
A caridade cura a fome.
A compaixão cura a frieza.
O estudo cura a ignorância.
A verdade cura a falsidade.
O carinho cura a carência.
A colaboração cura o egoismo.
A perseverança cura a preguiça.
A piedade cura o sofrimento.
A união cura a desarmonia.
A confiança cura a insegurança.
A proximidade cura a saudade.
A vida cura a morte.
O inicio cura o fim.

Inserida por rodrigo26

Ódio gera mais ódio. Se quiser se fazer entendido, fale com amor. Sociedade sem solidariedade da nisso. Só existe interesse em afofar o ego, estar certo.

Inserida por priscilamagliano

A distância que separa a tristeza da felicidade é a mesma que afasta o ódio do amor.

Inserida por brunofel

Há facilidade em domar a raiva, mas não o ódio.

Inserida por JULIOAUKAY

Paradoxo: os petistas, porque são em sua maioria, comunistas, olham com desprezo e ódio para as pessoas bem posicionadas na vida. Sempre com a ideia fixa de que suas riquezas são provenientes do ilícito. Mas, vêem com orgulho a presidente do Brasil participar de um grupo
seleto classificado de os 20 países mais ricos do mundo... Individualmente a "preferência" é para o mais pobre, coletivamente, é bom estar entre os mais ricos...
Da mesma forma que se portam como salvadores dos pobres e oprimidos, o país não deveria deixar de participar de um grupo que ostenta riqueza e poder diante de todas as demais nações do mundo?

Inserida por FrancisIacona

Do amor nasce o ódio,do ódio nasce o amor,mas o que fazer se o ódio me dominou e agora aqui estou,pensando em você e deu um jeito de te fazer sofrer.

Inserida por KuShiYang

A vontade da morte de muitos me acompanha, não pelo ódio, mais sim pela necessidade de justiça

Inserida por tiaguo

Liberte-se das paixões mal resolvidas ,dos afetos desordenados, de toda espécie de ódio ou mágoa .Não alimente pensamentos mesquinhos ,não queira pagar o mal com o mal,não prepares palavras ou respostas agressivas para serem ditas a ninguém. Nunca use de vingança. Perdoe,sempre quem te feriu, talvez, ele até já esteja arrependido e todo agressor é digno de pena.porque na verdade de alguma maneira o seu espírito está doente.
Aprenda a esvaziar o seu coração de todo sentimento impuro, para que a luz possa habitar nele,.encha-o de ternura, paz e harmonia, e sempre o maior beneficiado será você mesmo.Deus habita em corações limpos e faz dele sua morada.Acenda a luz em seu coração.

Inserida por GlauciaSCosta

Dizem que o oposto do amor é o ódio... eu digo o oposto do ódio é a tolerância e do amor é a mentira... pois do mesmo jeito que a tolerância mata o ódio a mentira mata o amor !!!

Inserida por wadsonbr

Independente de idade,
o amor e o ódio estarão presentes.

Inserida por marcosubatuba

O ódio consome a razão do homem;

Inserida por JULIOAUKAY

Amor é só de mãe, o resto é puro ódio!

Inserida por mlksofrido

Ódio que tenho de chagas e pranto
Desejo do coração ferido no passado
Destruição desse amor tão sonhado
Da flor amarga que perdeu o encanto
Perdeu-se na beleza pútrida do canto
Sentir turvado no olhar marmorizado
Na morte trágica , do coração gelado
Desse sombrio e perverso brilho santo
Em ruinas, jamas vou amar o bastante
Caminharei frio, endurecida e distande
e cego amor, tenho minha alma serena
Na dor a flor do ódio infinita saudade
Do amor morto, onde se cria a maldade
Ódio desse amor que não vale a pena

Inserida por RaquelAnnick

Assim como o ódio o amor também pode nascer sem explicação; mas diferente do primeiro não necessita de motivos.

Inserida por veniltonmatos

Se começarmos a valorizar o sorriso,haverá menos lágrimas a se derramar,menos tristeza,menos ódio e por aí vai...Sorria e não importa o que o Mundo lhe diz ou faça pra você,tenha a consciência que você tem uma contribuição nisto.Então lute com perseverança, e saiba que Deus tem pelejado por você,mas nunca perca a essência...Nunca perca a esperança...Nunca deixe de sorrir.

Inserida por DandanAndrade

"RECUSO"

Recuso-me a ter...
A minha alma sedenta de ódio
Aceitar que sou uma flor no meio das silvas
Estar escondida entre sonhos
De sentir-me com as mãos acorrentadas
Tentar fechar os olhos a alegria e a felicidade
A de não me sentir amada...
E não amar tudo apaixonadamente
Viver a vida sem paixão como se nada se passasse
Sofrer de dor, de saudade
De magoa, de solidão
A morrer como uma cópia, afinal só existe uma eu!

Inserida por IsabelMoraisRibeiro

Algum ódio comedido tem certas funções terapêuticas. Quem não vomita alguns sapos injustos, cria um pântano silencioso dentro de si.

Inserida por FeBiten