Odio - Dostoievski
Viver ou morrer, ódio e amor. São sentimentos e emoções passageiras. Podemos criar o eterno a partir do agora... No silêncio da alma.
O ódio é o maior empecilho para evolução de todo ser racional, sendo que o amor que cativa ao seu semelhante abre caminhos para a sua própria redenção.
Somente uma pessoa que está totalmente consumida e dominada pelo ódio, a ganância e as más paixões, consegue morrer em vida ao abortar a sua própria alma.
Fico só observando os bons cristãos se devorando de ódio e vomitando maldições e desgraças ao seu próximo, por causa de política, futebol e religião. E depois vão rezar " Pai nosso que estais nos céus..." .É muita hipocrisia.
O ódio que o povo cativa e cultiva,se tornou um câncer que corrompe toda a fétida humanidade, já fadada a sua autodestruição.
O amor assim como o ódio se vivência tanto na dor como no prazer, mas só se consolida no tempo aquele que é eterno, no seu singelo gesto.
Como é triste os comentários de muitos cristãos fundamentalistas que vomitam ódio e arrotam uma santidade tão soberba que amedronta, sem deixar de fitar sempre com o fascismo que alimenta toda a indiferença contra as minorias, pintando e demonizando como se fosse o próprio mal, mas que, no fundo só refletem a suas essências perversas do cidadão de bem.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp