Ódio

Cerca de 6514 frases e pensamentos: Ódio

Nem tudo que é certo é certo.

Na minha adolescência queria ter um romance igual ao de Ulisses, um bravo guerreiro que vai para guerra de troia e sobrevive, que enfrenta diversos perigos e monstros mitológicos, maldições de Deuses e cai em uma ilha paradisíaca com ninfas sedutoras e com diversos prazeres e mesmo assim negar tudo por sua amada Helena, é meus caros o mundo não funciona bem assim nem sempre voltamos para a "pessoa amada" por amor as vezes por obrigação e neste exato momento que percebemos que vendemos nossa alma ao diabo, deixamos de ser livre de ter desejos, vontades e atitudes, uma grande parte nossa morre, não deveríamos educar nosso filhos a fazer o que é certo e sim o que eles amam, o personagem nessa minha reflexão ele voltou para sua "amada" mas não por amor e sim pq os ventos da familiares o obrigou, que péssima conduta transformaram ele em um infeliz e esse casal a partir deste exato momento nunca vão ser felizes, não podemos obrigar que a vida se torne simples, talvez a dor da separação fosse mais confortável do que a dor da convivência odiosa podemos assim dizer. Laços de carne não obriga ninguém a se manter juntos, não pode-se obrigar um garoto gay se tornar etéreo pq seu pai aprendeu que isso é o certo, a vida é tão curta que deforma alguma podemos apequená-la, e se não amo mais não tenho direito de ser feliz mais pelo simples fato que teve um laço de carne entre dos ser humanos onde em um momento existiu amor, forte, indestrutível e com tanta força que parecia até eterno, não acredito mais que os valores tradicionais tenha tanta sabedoria, vejo algo primitivo casais infelizes e mentalmente cansados. O nosso personagem queria viver, saber que tem o poder de ser quase eterno, sentir a vida pulsando e se alegrando, ver um por do sol com talvez uma pessoa que realmente lhe amasse e não amasse o que certo, será que ele seria doutor ou engenheiro, será que ele chegaria na casa dele e iria abrir o sorriso e perceber que está, com esse valores acredito que não vai ter a oportunidade de apenas sentar na praia e sentir o prazer do por do sol, como disse no inicio da reflexão quando nos submetemos a fazer o "certo" talvez vendemos nossa alma ao diabo e não percebemos, nem tudo que é certo é certo.

Inserida por _Zero_6

Expressar a raiva é como apontar uma arma para alguém e acertar em você⁠

Inserida por AEGomes3

⁠Tu me fizeste mais forte, quando me deixou em pedaços!

Inserida por iuri_monteiro

⁠Vivemos tempos de sombras densas, onde o silêncio se faz refúgio e a palavra, um risco. A polarização ergue muros invisíveis, transformando o espaço comum num campo minado, onde cada sílaba pode desencadear tempestades. A liberdade de dizer torna-se miragem, ofuscada pela luz cortante da ofensa fácil.

Já não se pode abrir a boca sem que o ar se torne pesado, sem que as palavras sejam distorcidas, mal entendidas, censuradas. O diálogo, esse fio frágil que nos liga, estica-se até quase romper, ameaçado pela intolerância travestida de zelo. A palavra "tolerância" soa como uma piada amarga, dissipada no vento.

Onde antes floresciam debates, agora restam trincheiras. Cada opinião, uma bandeira; cada silêncio, uma suspeita. O medo de falar cala, sufoca, e a liberdade de expressão definha, encurralada pela vigilância implacável da hipersensibilidade. Escolhem-se as vias do ódio e da vitimização, em vez do entendimento.

A revolução necessária não brotará dos campos férteis; precisa de um terreno mais árido, onde as mentalidades sejam forçadas a mudar. Promessas de liberdade, por vezes, tornam-se prisões de benevolência, incapazes de curar as feridas que se agravam nas sombras do ressentimento.

No entanto, é preciso lembrar: a verdadeira mudança exige sacrifícios além das escolhas fáceis. É preciso confrontar a feiura que evitamos, a dureza das verdades que recusamos. Precisamos de uma revolução de mentalidades, um despertar que não virá sem dor, sem ruptura.

Nas fissuras da polarização, o ódio e a vitimização germinam, sufocando a esperança. Mas talvez, nas ruínas do diálogo, possamos encontrar a semente de uma nova compreensão, forjada no fogo da necessidade.

A liberdade, essa ave ferida, não alçará voo sem luta. E nós, perdidos entre sombras, devemos decidir: permanecer na escuridão confortável ou enfrentar a revolução que os tempos exigem.

⁠Onde antes floresciam debates, agora restam trincheiras. Cada opinião, uma bandeira; cada silêncio, uma suspeita. O medo de falar cala, sufoca, e a liberdade de expressão definha, encurralada pela vigilância implacável da hipersensibilidade. Escolhem-se as vias do ódio e da vitimização, em vez do entendimento.

⁠Busco o equilíbrio com todas as minhas forças e crescer espiritualmente é a minha meta de vida, mas enquanto esse equilíbrio não chega sou um anjo para os que me despertam ternura e o demônio para os que atiçam o meu ódio.

Inserida por ednafrigato

⁠E viva a sabedoria, a arte, a cultura exponencial, a ciência jurídica e o lirismo poético, instrumentos que suavizam os dias tomados pela dor, pelo ódio e pelo desamor. Rochas que se rompem, ódio que se debela, poesia que afaga os conflitos interpessoais; é preciso unidade de vontade para se alcançar a paz e prosperidade, por um humanismo concreto e real, juncado de essência floral capaz de amenizar os dias de tormentos próprios de uma sociedade cruel e sangrenta.

Inserida por JBP2023

⁠A falsidade se encontrou com a verdade e disse: Não gosto de você;
A verdade perguntou: por qual motivo?A falsidade lhe respondeu: Sou obrigada a ser verdadeira, não gosto de você. Moral da história; Só a verdade para mostrar o falso. Diga a verdade somente a verdade;

Inserida por israellopess

⁠O Falso pastor é alimentado, não alimenta, é servido, não serve, recebe não dá, é mais importante do que o rebanho, bebe água mais fresca e usufrui da sombra primeiro que o rebanho, para ele a gordura importa mais que cuidar e a lã mais importante do que a forma que tosquia, é profissional, só sente falta de ovelhas se não houver mais salários e recompensas;

Inserida por israellopess

⁠No mundo religioso é visível a diferença de lobos para pastores, inicia-se na contagem, é sempre um pastor para um rebanho e uma alcateia para uma ovelha;

Inserida por israellopess

⁠Pastores não andam em bando e não cuidam de si mesmo mais do que do rebanho, são solitários. Desconfie dos bandos de pastores, pode ser uma alcateia e dos que exigem toda atenção e honra, podem ser mercenários;

Inserida por israellopess

⁠Toda mistura por mais resultados interessantes que ofereça, é impura;

Inserida por israellopess

⁠Qualquer ensino sobre a vida e humanidade dentro de uma Igreja cristã, quenão seja a Palavra de Deus e não anuncie o Evangelho puro de Jesus Cristo, deve ser considerado maldito pelos cristãos verdadeiros.

Inserida por israellopess

Em um culto ao Senhor Criador, resultados do ensino secular e científico misturado a Palavra de Deus e esta em segundo plano, apenas demonstram soberba humana em emprestar a mente dos homens para auxiliar a Deus;

Inserida por israellopess

A humanidade estava no auge de seu esplendor. Porém, seus corações estavam repletos de decepção, ódio e rancor, que se espalharam pelo mundo como se fossem uma doença.

Inserida por pensador

⁠"Nenhuma ação acontece sem antes ter sido gestada no plano das ideias, por isso discursos de divisão e ódio são tão perigosos e de outro lado, exemplos de amor e tolerância são tão necessários.
Apenas semeie no jardim da sua alma flores com as quais você possa perfumar o mundo."

Inserida por wandermedeiros

Amor e Perdão, são na maioria das vezes argumentos para defesa de todo tipo de profanação.⁠

Inserida por israellopess

⁠Quando não se tem uma vida séria, os questionamentos sobre ela também não são!

Inserida por israellopess

Eu matei todas as pessoas que amávamos e meu irmão me odeia por isso. O que mais eu preciso entender?

Inserida por pensador

Acho interessante quando alguns brindam, saúdam, e acham que estão traindo pelas costas. Não conhecerão a paz, enquanto existir a lei do retorno.

Inserida por oscarbahia