Ódio
Permaneça amando as pessoas* mesmo que elas te ignorem, sejam ingratas, e até façam-te algum mal, pois assim é o amor verdadeiro, é como Deus ama.
Analise: embora Ele abençoe-nos com tantas coisas (sem contar a vida, a maior de todas as bênçãos), muitas vezes O ignoramos, somos ingratos e até mesmo pecamos conscientemente, e mesmo quando agimos tão errado, Deus continua nos amando.
Pague o mal com o bem - sempre! É difícil agir assim? Sim, claro que é, porém é agindo assim que o Senhor nos abençoa, é fazendo o bem que Ele considera-nos Seus filhos.
Cristo pergunta na Bíblia que recompensa pode receber a pessoa que faz o bem apenas para as pessoas que lhe fazem bem. E Jesus vai ainda mais longe, diz que devemos orar por quem persegue-nos, por quem nos faz mal.
Sabemos que quando praticamos o bem nos sentimos felizes, então para que praticarmos o mal?
Quando revidamos o mal de alguém, quando críticamos quem nos critica, estamos sendo igual a essa pessoa, estamos demonstrando que fomos atingidos por ela.
Este é o objetivo de quem faz crítica destrutiva, e quando respondemos com maldade demonstramos que nos importamos com tal atitude, demonstramos que somos fracos.
Que lembremos sempre disto: no Céu não há lugar para pessoas que mentem (não importa o tamanho da mentira) e para quem paga mal com mal.
Explicando de um modo bem simples: o amor é coisa de Deus, o mal é coisa do Diabo. Não há meio termo! Ou praticamos o amor e somos considerados filhos de Deus, ou...
Ponha nas mãos de Deus as más atitudes que alguém pratica contra ti, Ele saberá como e quando agir.
E se for alguém que pratica coisas muito horríveis contra ti não se preocupe, pois Deus promete se vingar contra pessoas deste tipo. Basta tu orar e deixar que Ele aja.
Portanto, ame sempre!
*Entre estas pessoas, devemos incluir aquelas com as quais tivemos um relacionamento amoroso que não deu certo. A única diferença é que o amor que deve permanecer é o de amigo, o de irmão, o de filho de Deus.
QUE VOCÊ NÃO VENHA SE CONTAMINAR COM ESTE MUNDO CHEIO DE PESSOAS VAZIAS.
QUE SEJAMOS SÁBIOS PARA QUE FAÇAMOS A DIFERENÇA!
Só precisamos de um rumo. Chega de paixões e ódios. Necessitamos de um gestor, não um ídolo, um pop star das aberrações (que deixa as pessoas apaixonadas ao invés de conscientes).
*Sobre a turbulenta eleição de 2018.
Me falaram que um grande homem andou pela terra,ele pregou o amor e sacrificou sua vida pelo mundo. Que desgraça hoje em dia,tratarem seus ensinamentos como heresia,e o usarem como sinônimo de ódio para tirar vidas.
Perdoar não é necessariamente permitir manter-se próximo a você quem te feriu, mas sim tirar aqueles sentimentos pesados de rancor, ira, ódio, mágoas que carrega dentro de si e que só machuca você e não a quem direcionamos esses sentimentos. O perdão é um ato de amor próprio.
A cada dia que passa a terra fica menos redonda pela insistência do homem em fazer crateras no seu interior, deixando que o ódio transborde de seus corações e destrua o sentimento de irmandade existente entre os povos.
"Te amar foi de longe a melhor experiência que tive, te amar. Risos, me senti como uma daquelas mulheres, que engravidam devido há um estrupo e sentem ódio da criança, por lembra-lá o tempo inteiro do sofrimento que passou. Queria que você tivesse sido pra mim só mais uma noite de drogas, aquela ressaca do dia seguinte que depois de alguns comprimidos e uns litros de água. Parecia mais uma íngua em meio a minha garganta, mas no final, tarde demais percebi que você era um câncer. Foi dor que senti, foi dor que você me fez sentir. Me sentia drogado, te queria por perto o tempo. Me ludibriou, enquanto tudo o que eu procurava era algo sincero. Me esvaziou de dentro de mim, me tirou de mim mesmo, logo em seguida, me cuspiu... me cuspiu de fora de você, logo eu que sempre quis estar dentro, viver você."
Por mais q eu tente... Por mais q eu queira... Alem de toda e qualquer razao ... Parmanecer frio e raso, talvez seja uma solução... Não posso mudar estações por vc.. Ou talvez, simplesmente não queira... Viver o inverno envolto em teus bracos.. Os verões vendo o balançar de teus cabelos... As primaveras lhe admirando como flores ao campo... E o outono... Ahhh o outono... Em rios empoeirados, de folhas amareladas... Que caem e tocam o chão tao suavemente quanto tocaria teu rosto... Simplesmente com com toque... E em seguida lhe beijaria... A cada dia... Hora... Minuto ou segundo... Se assim eu pudesse.. Sem me importar com o passar dos tempos... Ou com os novos florescimentos... Com as novas geadas ou os fortes sóis que iluminaram nossos dias... Porém a nebulosa tempestade q chegou... Não se importa também com a estação e permanece ali... Densa.. E impetuosa... Como a mais calma das soluções não existentes... Podre e morta.. Pronta para carregar consigo... Quem se deixasse levar....
Ama-me ou odeia-me pelo que eu seja e não pelo que tu queiras que eu signifique.
Amante da Liberdade
O tempo não muda apenas as pessoas, mas a matéria, a geografia, o pensamento. O tempo faz nascer e morrer, olha o mais impressionante: Faz da noite passar para dia, trevas para luz. Faz artes e edifícios em ruínas, dum bebê a um homem, o tempo faz amigos virarem inimigos e inimigos virarem amigos. O tempo faz você amar e odiar, o tempo não é apenas "o tempo", o tempo é o Senhor tempo...
TERRA SECA
A chuva passou...
Não quis assim,
O tempo desviou...
Escondeu de mim.
Eras tormento;
Ódio e paixão;
Perdeu o alento;
Desfez a emoção.
A terra secou...
O vazio ostenta sua raiz,
Ninguém notou...
Sangrar de novo a cicatriz.
O desprezo natural;
A terra absorveu;
Nada será igual;
Tudo se perdeu.
Baile de máscaras...
Faces veladas,
Muitas caras...
Todas ocultadas.
Poeira no semblante;
Noite esgotada;
Uma lágrima extravagante;
Na parede pintada.
O Islã e os radicais brasileiros
- (Religiosos ou não) –
Respeitar os islâmicos não é um favor que se faz aos povos árabes, pois somos sujeitos de direitos iguais perante nossa Constituição Nacional. Nesse sentido, é obrigação de todos manterem a sanidade mental e a racionalidade perante aos recentes acontecimentos mundo afora, pois, nem todos são radicais e ou terroristas; na verdade, essa postura mais extremista é adotada pela minoria. O islã prega o amor, a caridade e o respeito ao próximo, sendo uma tradição religiosa linda e merecedora do respeito de todos, sem exceção.
Assim como existem desvios no Islamismo, existem também desvios em muitas outras tradições religiosas, portanto, apontar o dedo e julgar o outro por sua opção de crença religiosa é tão ignorância, quanto envolver o corpo de explosivos e alvejar alvos aleatórios em espaços públicos. A maioria deles é tão vítima dessas minorias radicais, quanto os alvos de atentados terroristas. Há que se manter a sanidade, mesmo em meio a tantos absurdos, pois não somos juízes do clã dos deuses, habilitados a fazer justiça e punir os ímpios. Então porque agir de tal forma, repetindo o mesmo erro sempre? Pra quê repercutir o ódio, tipo bateu levou? Mesmo porque, normalmente quem leva, não foi quem bateu. Quem bate esquece, quem apanha não; sábias essas palavras e muito pertinentes também. Afinal de contas ninguém quer apanhar, merece apanhar injustamente, ou apanhará em silêncio para sempre. Se você atira uma pedra ou professa o seu ódio contra pessoas inocentes, por causa da crença religiosa dessa pessoa, você também está promovendo o terror e, portanto, se tornando um 'terrorista'. Hoje, agressão verbal e pedra; amanhã, algo maior e mais contundente.
Chega de radicalismos e incompreensão no mundo, precisamos de pessoas capazes de amar, primeiro a si mesmos e depois aos outros. Precisamos de pessoas humanas, humanizadas e capazes de se sensibilizarem com o sofrimento alheio. Peço desculpas, em nome do povo brasileiro, aos árabes ofendidos e agredidos no estado do Paraná, pois assim como nos recentes episódios de ódio em casos isolados de radicalismos religiosos promovidos por uma minoria islâmica e amplamente divulgados pela mídia mundial, os agressores brasileiros não respondem ou representam a maioria do povo brasileiro.
Link para o texto motivador da escrita:
Disponível em: <http://www.paranaportal.com.br/blog/2015/11/23/muculmanas-sao-agredidas-em-curitiba/>. Acesso em: <23 de novembro de 2015>.
