Ocasiões
“Seja um incentivador, o mundo já tem críticos demais”
Uma frase que já utilizei em outras ocasiões e que imediatamente lembrei quando vi um vídeo que um amigo postou em uma rede social, em que uma criança não consegue inicialmente atingir seu objetivo e é incansavelmente encorajada por seus mestres e amigos.
Em nossa vida acontece a mesma coisa o tempo todo, encontramos inúmeros desafios, que nos trarão vitórias e derrotas, mas que, independente de favoráveis ou não, nos trarão aprendizado se soubermos interpretar e discernir entre o bom e o ruim, o certo e o errado, o que nos faz bem e o que não faz e, para entender e interpretar isso, na nossa vida encontraremos muitos críticos e muitos incentivadores.
Os críticos são aqueles que em sua maioria fracassaram, e mesmo diante disso não são capazes de olhar para o outro e dada a sua própria experiencia mostrar o caminho correto. Estes preferem julgar, apontar, dramatizar e “apunhalar” aquele que já está fraco dada a sua fragilidade emocional ou física. Ofendem, hostilizam e encorajam apenas a ficar “caído” que é provavelmente o lugar onde “eles” estão.
O incentivador é aquele que encoraja a ser melhor, a conquistar objetivos, a se reerguer na queda, a identificar seus erros mesmo que isso lhe traga dor no primeiro momento, mas que te fará mais forte. Incentivador é aquele que te faz melhor, é aquele que te faz mais forte, incentivador é aquele que “joga a boia”.
Resiliência: Capacidade de se adaptar, de se reerguer, de não permanecer moldado a deformação causada por mudanças não favoráveis.
Não permaneça caído, não permita que te digam que você não é capaz, não deixe que ninguém diga que você não consegue e se disserem não confronte, não aponte, não grite e não brigue, apenas mostre que você nasceu para ser um vencedor!
Acorde, ore, trabalhe, faça acontecer, volte para casa, tome um bom café, abrace os seus, diga que os ama, ore novamente e agradeça a Deus pela maravilha que ele faz todos os dias em sua vida!
Nunca desista, nunca perca a sua fé!
Autor: Marcelo Rosa
Uma característica de quem é forte e sábio, é saber que em certos momentos ou ocasiões de nossa vida, devemos recuar! Isso não é fraqueza! É estratégia de guerra!
Fraqueza é ver claramente que precisamos recuar, e não recuamos por vergonha, orgulho e egocentrismo, o que pode nos levar a ruína.
Esse recuo é o caminho da volta para fazer a trajetória, o caminho certo, para corrigir o que havia começado errado.
Tomar iniciativas precipitadas e sob pressão pode acarretar em decisões equivocadas. Devemos ter cuidado para que a pressão psicológica não nos faça cometer equívocos e por fim mais tarde, com o passar do tempo, não ficarmos lamentando.
... em
certos ocasiões,
melhor avaliamos a força e
integridade de um homem pela
estatura e sofisticaçãode seus
inimigos; e não,por uma digamos
oportuna e vantajosa intimidade
dosque se dizem seus
amigos!
O Criador ampara seus filhos
por meio de seus semelhantes e,
em algumas ocasiões, utiliza de
pessoas que são imperfeitas para
nos dar notícias relevantes.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
Janelas
É pragmático que em algumas ocasiões das nossas vidas, nós nos deparamos com alguns acontecimentos que na maioria das vezes se tornam rotineiras em nossos cotidianos.
Embora nunca estejamos preparados para o inesperado, algo que venha a nós desestabilizarmos, tirando nossa paz e equilíbrio social e mental, insistimos em manter as coisas em ordens, e boa parte do tempo ignorando certos momentos indesejáveis, enriquecendo nosso ego sem precisar menosprezar e rebaixar ninguém, deixando de lado possíveis aborrecimentos.
Ao me referir em janelas, quero dizer que, nunca estamos preparados para vê-las fechadas quando em uma vida inteira a vimos abertas, deixando o vento entrar, o sol iluminar, a natureza trazer para dentro de nossas casas o sabor e o cheiro da natureza. O barulho dos automóveis e das infinitas pessoas que passam todos os dias em frete as nossas casas. Algumas janelas são acompanhadas de alpendres cobertos, outros nem tanto, apenas com uma cortina entreabertas ou um simples toldo pelo lado de fora. Existem aquelas janelas que nós trás o conforto de uma boa vizinhança ou de algumas indesejáveis pessoas.
Tendo isso em mente, vê-las fechadas, nós trás pensamentos de angústia, solidão e desespero, dependendo do ponto de vista de quem às vê fechadas ou de quem vive por trás delas.
Sim, há ocasiões que tenhamos que fechá-las por conta do temporal que se forma lá fora, mas por algumas horas ou por uma noite.
Até o sol sente falta e fica inconformado quando às vê fechadas, pois isso impede que seus ricos raios solares adentre dentro das residências.
O vento, rum... ¬ele também não gosta de vê-las fechadas e tenta entrar pelas miseras brechas que nela tem ou por qualquer outra que a casa contém.
Pelas janelas, cortejamos a grandeza de Deus, sua criação perfeita da natureza e dos animais.
Janelas servem de porta-voz para amores, admirações e até quem procura paz, ela serve de divan. Algumas delas tem vidros em formato quadrado com persianas, com assentos estofados, ficam lindas quando há uma combinação de chuva, ventos e raios.
Até uma simples casa abandonada contém janelas, e geralmente existem histórias por trás delas que dependendo do seu ponto de vista podem ser boas ou ruins.
Quero dizer que, não gosto de vê-las fechadas, isso me dá uma sensação estranha de que algo aconteceu ou de que o amor, a paz e a felicidade que antes residiam ali, foram embora para outro lugar, procuraram outras casas que sempre as deixa livre para transitar por qualquer lugar, usando as janelas como túneis como forma de passagens.
Na rua onde moro, existe uma dessas casas onde moram um casal de idosos muitos simpáticos, um casal maravilhoso que estão casados a mais de 50 anos. Moro nesta rua a um pouco mais de 3 anos, e nunca vi as janelas deles fechadas. São 365 dias por ano abertas, nem pela noite ou quando está chovendo elas são fechadas, e não, não existe perigo onde moramos porque morando em uma área nobre no centro da cidade e contamos com a estabilidade da segurança publica e privada, sem contar com as infinitas câmeras de segurança espalhadas pela rua inteira.
Há algumas semanas, pela primeira vez eu às vi fechadas, e isso me deu uma agonia, uma dor, algo que não sei explicar. Vinha descendo a rua orando e agradecendo a Deus, quando de costume olhei para a casa deles e vi aquelas lindas janelas que outrora sempre viviam escancaradas com suas persianas brancas pulando para fora, agora fechadas.
Os dias percorreram normal, as janelas agora voltaram a se abrir, mas dessa vez, apenas um lado de cada uma delas ficavam abertas.
Alguns dias mais tarde, recebi uma notícia que me pegou desprevenido.
Soube que a senhorinha adquiriu um câncer de mama... isso me deixou abalado e me fez refletir que sim, as janelas são porta-vozes de muitas notícias, algumas delas nem tão boas assim como a que eu soube.
Elas jamais foram as mesmas para mim desde então.
Por noites longas, eu fecho as cortinas do meu quarto, porém mantenho minha janela aberta para que na manhã bem cedinho o som dos pássaros possa me acordar. Por coincidência, minha janela dá de fundo para a casa desse casal, e do alto da colina consigo ver a casinha deles e aqueles pequenos movimentos lá dentro para manter as coisas em ordem. Pela minha janela, o vento me trás o doce e saboroso cheiro de um café bem passado. O sol adentra no meu quarto e reina por alguns breves instantes.
Em dias frios, o sol se faz ausente boa parte do tempo, e o vento é frio e seco. Nos vidros das janelas se forma pequenas películas de gelo. Pelas nossas bocas saem ventos acompanhados de uma pequena fumaça fria e congelante. A vida vive nesses lares, algumas breves, outras longas.
É duro pensar que o inesperado pode acontecer, porém nunca sabemos com quem. Não sabemos nem como vai ser nosso próximo segundo ou se estaremos vivos no próximo ano ou no próximo dia.
Não... não feche as suas janelas. Não impeça que as coisas boas invadam sua casa. Não deixe que ninguém às fechem por você.
E sim... se um dia elas fecharem, se preocupe, o vento também é um grande porta-voz de notícias, e ele tem essa liberdade de fechá-las para você na intenção de passar alguma notícia para você, esteja preparado.
DNA
Optar por ser ausente de algumas ocasiões faz parte da vida. Optar pela firmeza dos princípios — isso não devemos abrir mão. Enquanto muitos atropelam a ética pela ótica momentânea, eu resgato o que é essencial: o caráter como pilar e o respeito como pústula. E deixo no meu DNA que vencer é questão de postura.
Jesus o Nazareno mesmo sendo Deus, Ele não usou em muitas ocasiões o seu Poder Divino para facilitar as suas obras, Ele usou o mérito humano e a organicidade da sua vida humana e muitos recursos da natureza, Ele preferiu suar camisa ao invés de usar o Poder que Ele tinha em mãos.
Às vezes, pedimos uma dádiva para voltar ao passado e corrigir erros. Em outras ocasiões, pedimos outra dádiva para ir ao futuro e verificar se somos prósperos. Esquecemos que o melhor presente é o agora, onde tudo se corrige e replantamos as sementes do nosso futuro.
Bom dia esperança
Escrevemos a nossa história em ocasiões diferentes, até porque a vida é diferente para todos dentro de um mundo só com tantas paisagens por contemplar, vamos com a esperança de que bons dias virão e que o senhor nós abençõe hoje e o amanhã incerto.
Em algumas ocasiões, podemos pensar que nossa existência neste mundo é eterna, mas a despedida de um amigo ou ente querido frequentemente nos faz perceber que isso não é real. Por isso, é essencial desfrutar intensamente o tempo que temos neste plano.
Temos Tudo para dá Certo em Todas as Ocasiões, mas eu Não Queria, Não Quero e Não vou Querer Continua Nessa Relação.
Em certas ocasiões, o silêncio parece um furacão interno, porém, após a tempestade, ele se aquieta e a tranquilidade retorna.
Posso ser indiferente
a certas coisas e/ou ocasiões.
Mas neutra, Nunca!
Ser Neutra é Ser Nada!
☆Haredita Angel
Em certas ocasiões,
decisões difíceis deverão ser tomadas,
contrariando emoções
para evitarem situações amargas,
isso faz parte do preço
que se paga
quando se tem maturidade.
Esta nunca vem de graça,
mas sempre preserva a essencialidade.
Trago uma rica sobriedade
em certas ocasiões que pra mim
são claramente necessárias
com a sonoridade da emoção
que se propaga através de uma bela voz
de uma alma intensamente emocionada.
Logo, um som agradável
vai adentrando os meus ouvidos
e afangando a minha mente,
trazendo conforto, entusiasmo
ou um ponto de equilíbrio
que faz sentir-me avivado
e, muitas vezes, compreendido.
Um conversa sonora e sadia
entre um ouvir atento
e um belo canto ou melodia,
quando as palavras estão afinadas
com os sentimentos numa rara sintonia,
causando um distinto contentamento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp