Obstáculos
Olhe sempre para a linha do horizonte, porque é o local onde se encontra a esperança que precisamos ter para vencer os obstáculos que aos poucos foram se multiplicando em nossa vida
"É na noite que encontramos a melhor oportunidade de descansar, pensar, perdoar, sonhar e se preparar para os obstáculos do dia seguinte."
Vida...
Deixe-me o fôlego recuperar
quero em paz respirar...
Depois, prometo, sigo adiante
cada obstáculo hei de superar.
Imploro, por favor, deixe-me ar aspirar,
preciso me acalmar.
Cada esquina da vida
com a alma calma
quero virar...
O desconhecido depois da curva
quero com calma enfrentar...
À morte que me espera ali na frente
com a sensação de dever cumprido
quero minh'alma entregar.
Por mais difícil que seja o seu caminho, em algum lugar você terá flores perfumando a sua vida, para fazer valer a pena os obstáculos da jornada."
Toda caminhada é difícil quando pedras se encontram à nossa frente, mas, se souber ultrapassar esses obstáculos com resignação, nossos passos encontrarão caminhos que nos levarão para uma vida melhor.
Joelhos machucados
Andei sem inspiração para escrever. Pedi uma sugestão ao meu namorado e ele, rindo, respondeu: "Escreve sobre o teu joelho machucado".
Escorreguei em uma rampa molhada e estou há mais de uma semana soltando "ais" a cada subida de escada. E quando eu esqueço que dói e faço movimentos bruscos? Socorro!
Pensando bem, acho que todos nós vivemos com joelhos machucados.
Somos obrigados a realizar nossas atividades rotineiras mesmo que a dor esteja lá, mesmo com a ferida, visível ou invisível.
Escorregamos, caímos e, ainda que seja necessário que alguém nos puxe, nos levantamos. Mas restam muitas pessoas carregando joelhos machucados por aí.
Muitos corações partidos bombeando sangue.
Muitos pés descalços correndo maratonas.
Muitos ombros pesados servindo de ombro alheio.
Vivemos na constante tentativa de esquecer da dor dos joelhos machucados, de mascará-la, postergá-la , até que venha a vida e os bata com força, escancarando-a.
E, assim, entre tapas e subidas, entre dias melhores e piores, entre gritos e lágrimas, algumas dores, eventualmente, vão embora.
Ao menos até que surjam outras rampas molhadas.
Hoje fiz planos, sonhei alto, imaginei milhões de coisas (risos, aliás gargalhadas, colo, abraços, diálogos...) Só que infelizmente a vida não segue somente os caminhos por mim traçados... ai quando menos é esperado começa aparecer os obstáculos, de início são simples e logo pensamos que este é fácil, vou ultrapassar... ai logo menos vem um pior ainda e isso se percorre até o momento das frustrações! Quando vier a desistência não é porque sou fraca, mas é que este obstáculo estará calejado...
"Não dá para caminhar mantendo os pés no ponto de partida.
Pedras no caminho?
A alquimia da vida nos ensina que conseguimos transformá-las
em pérolas de sabedoria quando as enfrentamos."
Elevo meu ser a uma frequencia em que tudo incide no ritmo lento da vida e na sincronicidade de uma música marcante. E ainda que não o sinta fisicamente, o tenho tão real em minha imaginação. Permita-me então, ao menos assim, viver uma doce ilusão, onde esta sacia meu faminto coração. Obrigada por toda inspiração que dia a dia, irriga esta nobre e pretensiosa imaginação. E mesmo com tantos obstáculos a frente, visualizo sempre com fé, o que realmente suscito em minha direção. E assim quando tudo for propício, nem o tempo fará questão de ter tido razão ou não. Pois desta vez nem haverá mais interrupção, onde duas vidas se encontrarão para viverem um elo harmonioso de uma perfeita comunhão, nem que esta seja vislumbrada na eterna imensidão. Porque o que foi consumado na terra, o pecado ali não entra não, tampouco trará pra si alguma redenção.
Ressalto com alegria o que vem dando certo para mim, hoje vivo totalmente mais feliz e não fiquei milionária, nem namoro o Brad Pitty, Não! Não! Apenas aprendi que se a vida não está excelente, ela pode está boa e se minha vida não é 10, eu posso vivê-la bem com o 8. A intensidade das minhas emoções influencia bastante no meu termômetro de felicidade, sou de natureza intensa, gosto de tudo pegando fogo, nada no “vamos levando” faz meu gênero.
Lembro o início de tudo, tudo no comecinho é mais atrativo e mais gostoso, é tudo mais romântico, mais prazeroso, mais emotivo, mais chicletinhos, mais, mais, mais.
Então as coisas se aquietam, a mediação se instala e precisamos urgentemente pular os obstáculos que são eles: rotina, individualidade, pequenas infidelidades (mentirinhas, situações não resolvidas 100%, grosserias bobas, falta de cooperação, horas de conversas virtuais e nem tchum pra ti...)
Então comecei a tentar enxergar a visão que o outro tem da vida, internalizei que ninguém é perfeito, aceitei com humildade que precisava tornar minha vida mais feliz que não poderia esperar felicidades do outro, vou plantar felicidade sozinha vou viver correndo riscos, vou evitar machucar alguém, vou espiritualizar meu Amor torná-lo eficaz.
Mas parecia euforia de principiante, com receita de vida melhor, tentando transformar o coração, brotar a lembrança de que é possível fazer as escolhas certas, sem posturas antipáticas ou não paralisar a vida acreditando no destino ingrato.
Somos injustos com algumas causas, somos profundos em dramas, compensamos as frustrações com alegria, o acaso nos incomoda, não gostamos de tudo que nos cerca, mas lembranças boas não nos faltam.
E viva a vida e nossa esforço para fazê-la cada dia melhor.
Sem lutas não conquistamos vitórias. Sem fé não movemos montanhas. Sem Deus não vencemos os obstáculos da vida.
As dificuldades que encontramos em nossa vida é o mesmo que escalar uma montanha. São caminhos com obstáculos que precisam ser removidos de nossa frente para uma caminhada de equilíbrio e harmonia
Sempre que ouço uma palavra amiga, ou recebo um abraço fraternal, adquiro mais motivo pra lutar e vencer os eventuais obstáculos da vida.
A mudança interior, para ser profunda e renovadora, deve ser da altura do salto que você quer dar na vida. O que você não pode mudar, você não pode atravessar.
Quando pensamos em nosso futuro temos que pensar em tudo e em todos que estão a nossa volta,ao nosso redor,resolver problemas dos outros e apontar as falhas de cada pessoa é muito bom,e o nosso ficar de lado ai é que estar o problema.
Cada vez que você faz uma opção está transformando sua essência em alguma coisa um pouco diferente do que era antes.
Quando escolhemos algo p o amanha seja o que for nessa vida,devemos meter a cara e n olhar p as calunias,pq essa sim vem de montão,mas o apoio n chega de braços abertos a n ser dos nossos genitores e de alguns familiares.
Deus é soberano e justo temos que pedir forças a ele tão somente porque ele é o único,o único mesmo que estar de braços abertos pronto para nos receber seja em qualquer circunstância...
Primeiro devemos pedir a Deus coragem e força,e enfrentar,enfrentar mesmo qualquer obstáculo que a vida nos mostra,e quando vencer mostre aos seus inimigos q DEUS esteve com vc sempre......
Desafios existem para serem enfrentados, precisamos de perseverança e determinação para alcançar os objetivos e vencer os obstáculos que aparecem pelo caminho.
Não é suficiente que nos choquemos com as situações desagradáveis que nos deparamos, mas é preciso que promovamos atitudes que proporcionem possíveis mudanças neste contexto.
Não basta que nos indignemos com as maldades e situações ruins deste mundo, faz-se necessário que tomemos atitudes que proporcionem as mudanças necessárias para eliminá-las.
