Obstáculos
"Ao permitir que outras pessoas se tornem obstáculos em seu caminho, a única desculpa necessária pode ser encontrada ao olhar no espelho."
"A vida é como uma trilha onde deve-se estar preparado para enfrentar todos os obstáculos e dificuldades que existirão pelo caminho e se você quiser subir é necessário além disso muita força e perseverança!"
Os obstáculos não são motivos para recorrer uma pausa, programe um atalho depois do recuou a vantagem numérica não excede.
Eu Sou o Obstáculo
Certa vez um cão estava quase morto de sede, parado junto à água. Toda vez que ele olhava o seu reflexo na água, ficava assustado e recuava, porque pensava ser outro cão.
Finalmente, era tamanha a sua sede, que abandonou o medo e se atirou para dentro da água. Com isto, o reflexo desapareceu.
O cão descobriu que o obstáculo - que era ele próprio -, a barreira entre ele e o que buscava, havia desaparecido.
Nós estamos parados no meio do nosso próprio caminho. E, a menos que compreendamos isso, nada será possível em direção ao nosso crescimento.
Se a barreira fosse alguma outra pessoa, poderíamos nos desviar. Mas nós somos a barreira. Nós não podemos nos desviar – quem vai desviar-se de quem? Nossa barreira somos nós e nos seguirá como uma sombra. (...) Esse é o ponto onde nós estamos – juntos da água, quase mortos de sede. Mas alguma coisa nos impede, porque nós não estamos saltando para dentro. Alguma coisa nos segura. O que é? É uma espécie de medo. Porque a margem é conhecida, é familiar e pular no rio é ir em direção ao desconhecido. (...) O medo sempre diz: “agarre-se àquilo que é familiar, ao que é conhecido”. (...)
E as nossas misérias são habituais. (...) Nós vivemos com elas por tanto tempo e nos agarramos a elas como se fosse um tesouro. O que nós temos conseguido com isso? Será que não podemos renunciar às nossas misérias? Já não vivemos o bastante com elas? Será que já não nos mutilaram demais? O que nós estamos esperando? (...)
Esse é o caso de todos nós. Ninguém nos está impedindo. Apenas o próprio reflexo entre nós e o nosso destino, entre nós como uma semente e nós como uma flor. Não há ninguém nos impedindo, criando qualquer obstáculo. Portanto, não continuemos a jogar a responsabilidade nos outros. Essa é uma forma de nos consolar. Deixemos de nos consolar, deixemos de ter autopiedade. Fiquemos atentos. Abramos os olhos.
Obstáculos da Vida
No meio do meu caminho
Encontrei um obstáculo
Logo no meio do caminho
Achei que seria tranquilo
Nada acontece por acaso
Encontrei um obstáculo
No meio do meu caminho
Algumas possibilidades
Pular, contornar ou parar
De muita altura
Pular não dá
De grande extensão
Contornar também não
Será melhor parar?
Mas parar nem pensar
Sorte ser um sonhador
Livre de imaginação
Sei que asas surgirão
Com obstáculo ou não
No meio do caminho
Deixei meu recadinho
Acredite nisso sempre
Que o poder da nossa mente
Pode perfeitamente
Nos soltar do que nos prende
Pra vivermos livremente.
"A força de vontade é a chama interior que nos impulsiona a superar obstáculos, perseverar diante das adversidades e alcançar grandes conquistas, mostrando-nos que somos capazes de transformar sonhos em realidade."
Está difícil, mas sempre teremos obstáculos, basta passarmos o primeiro e o restante fica fácil, a vitória se torna consequência do trabalho bem feito.
Se você deseja vencer o mundo, vença primeiro a si mesmo, pois a maioria dos obstáculos que impedem as vitórias habita na sua mente e no seu coração.
A verdadeira força está na capacidade de superar desafios e obstáculos, mantendo a determinação e a coragem ao longo do caminho.
Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis.
Carlos F. A. Guihole
As histórias de sucesso são construídas sobre falhas, erros e obstáculos superados. Tenha compaixão por si mesmo, aprenda com suas experiências e permita-se crescer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp