Observe sua Vida
Época de chuvinha boa, irrigando as matas, limpando nossas almas. Limpando nossos pensamentos.
É assim que me sinto quando faço uma trilha com chuva.
Revigorado!
E agora, viu; você está ai obrigado a estar andando na Rua na chuva e não esta se divertindo, né!? Sim, porque seu trabalho lhe exige isso. Não esta com uma roupa reserva na sua mochila, está? Não está sentindo o cheiro da mata, daquele verde, daquela sensação de energia saudável quando faz uma trilha com chuva. Está? Então, sinta essa energia que daí você irá ver a chuva não como algo ruim e sim como fonte de vida e você, estará recebendo isso.
- A quer dizer que vou ficar encharcado!?
Não, assim como na trilha usamos roupas adequadas, temos roupas reservas, você tem que se adequar também a sua rotina. A diferença é como você vê a chuva, algo como incomodo, medo ou.... revitalização de seus atos e pensamentos. Limpeza.
VIBRAÇÕES POSITIVAS!
E, com tudo esclarecido a gente segue. Segue por onde a vida permitir ir e nos levar. Se ela escolher nos juntar novamente um dia irá apontar e mostrar os caminhos.
Deixemos que o tempo passe e a vida se encarregue de nos reservar o melhor. Vamos seguir!
Vamos sair dessa de achar que a vida é uma receita de bolo que todo mundo deve fazer o mesmo e do mesmo jeito. Enquanto o objetivo principal de uns é encontrar o amor da sua vida, pra outros é a carreira e outros ainda os estudos e outros estão por aí sendo felizes do seu jeito. Enquanto para alguns ser importante é ter um carro do ano, pra outros é fazer algo pela sociedade e outros ainda é ser o melhor que pode para quem ama. Enquanto para alguns pegar todas (os) é o ideal, para uns casar com a (o) primeira (o) namorada (o) é o sonho e para outros é conquistar uma só pessoa todo dia. Enquanto para algumas pessoas ter milhares de curtidas é o que faz feliz, outras querem é curtir as reais amizades e estar juntos. Uns querem namorar, outros casar e outros serem solteiros por escolha sim! Enquanto para alguns ir à igreja todo fim de semana é ser um bom cristão, para outros orar todo dia e ajudar quem precisa sem precisar usar o nome de Deus em vão é o que traz paz pro espírito. Enquanto para alguns falar mal de alguém e fazer coisas para prejudicar a alegria alheia, é seu prazer, para outros ser feliz é o maior prazer da vida... Enfim, somos tão iguais e diferentes ao mesmo tempo. Temos o livre arbítrio e usamos como achamos correto, certos ou errados, somente nós mesmos um dia saberemos e seremos cobrados ou agraciados pelas nossas escolhas, então eu faço as minhas e respondo por elas e você faz as suas e responde por elas. Vamos lá não é tão difícil assim né?
Primeiro ato: """você está sentado em frente a TV. Você acaba de ver um bom filme de comédia. Como escolheu de propósito, já que o havia visto várias vezes, esta tranquilo, apesar das partes que não escutou (quase todas as partes, não viu nem escutou, já que tua cabeça não estava ali).
Você sorri, sarcasticamente. Sim, sarcasticamente pois seu dia foi um enredo conhecido. Vantagem dos anos vividos.
Sorri, não pelo que aconteceu como você previu, mas por ter acontecido. Vida prevista.
Segundo ato: ....
Viver
Viver é uma eterna surpresa, onde o passado dá lugar ao futuro, o velho ao novo, o medo à esperança e, em sua infinidade, ó Universo, tiro o pessimismo e deixo o otimismo, deixo-me viver entre a linha tênue da tristeza e da felicidade.
Se soubéssemos aproveitar a vida.
Conservariamos o que ela nos proporciona, e não induziriamos a natureza em coma.
Se não estiver preparada para um novo relacionamento, não se arrisque! Não coloque pessoas inocentes na sua vida conturbada.
Se ser normal é ser igual aos outros... prefiro a loucura que me conduz a vida que levo, sem muito luxo, sem muito lixo, sem monotonia, mas em perfeita sintonia!!!
O Amor
O amor não é só um sentimento físico, algo como um coração acelerado, mãos suadas e lágrimas nos olhos. Ele é enegia. Energia criada por uma pessoa e endereçada a outra. E essa energia não se desfaz no ar quando acreditamos não mais amar a pessoa receptora dessa energia. Uma vez criada ela sempre existirá, ainda que fora da pessoa que a criou, mas se acabar jamais. Ela espera o momento certo para voltar a sua origem, ao seu criador, nesta ou em outra vida. Mas é certo que sempre volta. Uma vez o que a criamos ela sempre existirá à nossa espera em algum lugar do universo.
Acima do céu e abaixo da terra, o bem mais valioso é o conhecimento, as demais coisas são só matéria ou derivados dela.
Viver é uma dádiva de Deus! Mas na vida devemos evoluir. Por isso conhecendo nosso merecimento e potencial, Deus tem desígnios pra nós que muitas vezes o questionamos se somos capazes de superá-los. Tenhamos mais fé em Deus e em nós mesmos. Continuemos sempre em frente! E se mesmo assim o cansaço nos desanimar, não devemos rogar ao Pai que nos de uma carga mais leve, e sim que em Sua infinita misericórdia Ele possa fortalecer nossos ombros.
Abraço fraternal a todos!!!
Tata Coelho Nascimento
Lutar pela liberação irrestrita do aborto nada mais é que pretender ter o aval do estado para matar, e continuar viva! Sem sentido!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida