Observe sua Vida
Tem gente que esquece da própria vida e vai plantar espinhos na janela do outro. Isso é falta de regar às flores de dentro, carinho na alma e é indispensável.
É preciso entender que vez o nosso jardim está florido e vez o do outro está. O equilíbrio está em saber admirar o tempo de primavera um do outro e principalmente saber regar o 'outono alheio'.
Como arte e o vinho se valorizam com o tempo, assim é a vida de quem já viveu sem o medo de sorrir. Sei que adquirimos experiência a cada lágrima derramada, a cada cicatriz cauterizada e a cada palavra que não precisava proferir.
Marcas mentais se tornam o algoz de quem não se permite evoluir.
PROBABILIDADE
A vida humana é muito mais propícia
Ao sofrimento do que a alegrias
Posto que a probabilidade de derrotas
É sempre maior do que a de vitórias
Pois você na vida você perde quando não se arrisca
Perde quando demora a se arriscar
E mesmo quando arrisca,
Ainda assim pode perder!
FELICIDADE AUSENTE
A vida nunca é perfeita
E tampouco sempre alegre
Ela é cheia de desfeitas
Em qualquer caminho que se segue
Não importa a direção que a vida irá tomar
Tristezas e alegrias não irão se dissipar
A ilusão de felicidade pode até lhe confortar
Mas a sede da verdade não irá se saciar
Criam uma casca ao redor da verdade
Pois ela dói como uma ferida aberta
Ah-Como faz bem uma mentira
Se contada na hora certa
Mas não importa o quanto faça bem
Se não for real:"obrigado!"
Prefiro morrer por dentro
Chorar sorrindo
Gritar calado
Não ignoro e nem recuso a felicidade
Apenas não vejo alegria onde não existe
Porém em nossa realidade
Amar com tamanha intensidade
É o que nos torna menos tristes
"Há certas coisas na vida em que somos muito jobens para entender, assim como há outras tantas que já não temos mais idade para compreendê-las e algumas que levaríamos uma vida toda e jamais entenderíamos sua existência, assim conclui-se que a vida é uma icógnita e realmente tentar entendê-la não é a melhor opção e sim tentar vivê-la superando os percalços que ela tenha pra nos revelar."
César Ribeiro
Amo as rosas, mas não são as únicas para que meu jardim seja tão belo quanto a vida que quero ter, por isso não me entristeço se o acaso me surpreender, nem tudo que almejamos conseguimos, mas uma coisa é certa se algo acontecer seguiremos em frente colocaremos as rosas em volta para fazer companhia aquilo que ainda não é belo.
A opção é seguir nossa vida sem preocupação com as sombras das árvores no caminho.
Muitas vezes as sombras podem nos proteger, nos proporcionar o merecido descanso e esconder uma beleza indescritível.
DUELO DE TITANS
POR QUE TU Ó MORTE!
VIVE A RONDAR MINHA VIDA?
SERÁ QUE SABES...
NÃO TER EU, MEDO DE TI!
ENTÃO TU,
MORTE SEM GRAÇA!
FICA AOS POUCOS,
A MATAR-ME AQUI.
JÁ TENTOU TIRAR DE MIM, A INFÂNCIA,
NA ADOLESCÊNCIA QUERIA EU PARA TI!
E AGORA, ABRIU AS PORTAS DAS DORES...
SÓ DESGRAÇAS, TU TRAZES PRA MIM?
POIS ENTÃO MINHA CARA, EU TE DIGO.
É DIFÍCIL, LEVAR-ME DAQUI!
FICA TU A TENTAR ME MATAR!
E EU DAQUI NÃO QUERENDO ME IR!
FECHO A PORTA ESCURA DA MORTE.
E PRA VIDA CONTINUO A SORRIR!
SEI QUE NO FIM, SE FARÁS VENCEDORA!
MAS ESTÁ LONGE ESTA LUTA TER FIM .
A ilusão desse mundo que é o engano.
Vamos levando a vida do jeito que dá de qualquer maneira e sem a presença de Deus acabamos virando presas de forças malignas.
Me dei conta de que essa é a pior e a melhor fase da minha vida. Eu nunca andei tão triste e nem tão feliz...
Rompante de saudade
Ainda sigo pela estrada de minha vida
Meus passos já estão pesados
Por tudo que vi
Por tudo que vivi.
As vezes paro e descanso
Observo quem está ao meu lado
Ouço no silêncio da alma
Como cantar de pássaros
Risos e vozes que ouvi
Embalam meu coração os acordes.
Como mágica uma canção,
Soa dentro de mim
Foram tantas as manhãs que vivemos
Foram tantas que caminhamos lado a lado
Sinto saudades.
Mesmo dos dias frios
Já se passaram tantas manhãs
Noites e tardes, vem e vão
Ficou o gosto de quero mais
Saudades de um tempo lá atrás
Saudade de você que está ai junto ao pai!
(Dedicado a minha amiga maria Rosa que está junto a Deus)
Ainda sinto saudades
A Minha Hipócrita Vida
Minha vida tornou-se íntima da solidão e,
desde então, tudo e qualquer coisa que eu faça,
é simplesmente inútil.
Por diversas vezes sustentei a ideia que a vida
é perfeita e incapaz de promover sofrimentos e ilusões
àqueles que a prezam.
Contudo, independente da devoção por mim exercida,
a vida me privou o amor.
“Tão rude e tão inescrupulosa foste, Vida!
Iludindo-me com esta mulher que jurei amar
com a vida como prova;
esta mesma vida a qual me jurou eterna felicidade
traiu-me com a mais lavada das faces?!”Sim [..]
Abrasando a efêmera constância de um amor eterno e voraz
que um dia incendiou-me. Mas agora,
como tiro-de-extintor o combate, fazendo-o casto e gélido;
por aquela que primeiro me amou
e agora me abandona como quem jamais me conheceu,
adulterando a vida fiel e tornando-a uma eterna falsa prece
que não será ouvida nunca.
Agora,
sofro por esta reminiscência exasperada que me lateja a alma.
Tenho a certeza de que esta lembrança me perseguirá
a felicidade até o findar de meus dias e,
por mais ignoto que o seja, o pesar que fica,
é a única realidade existente: abandonou-me um grande amor;
o amor da minha vida!
quando nós morremos,nos ausentamos da vida,e a nossa alma encárna-se pelo ventre de uma mulher consebida, e tornámo-nos a viver.
Ana Carolina, aquela mulher que muda qualquer pensamento, aquela mulher que muda a vida de pessoas, aquela mulher que quando chega aonde chega encanta todo mundo ao seu redor, aquela mulher que muitas dariam tudo para ter apenas um abraço dela, ou menos que isso um olhar. Sim, ela é perfeita pelo menos pra mim, e nem julgue o que eu digo "Não existe pessoa perfeita" pra mim existe sim e ela é, até porque pra quem ama a pessoa que é amada sempre é perfeita mesmo com qualquer defeito, ela é aquela mulher que com um olhar conquista o Mundo, conquista as pessoas maduras. Não é tão fácil esquecer alguém assim, não que eu queira esquecer, porque eu gosto desse amor de fã, eu amo ser fã. Já te falaram que entre tantas mulheres do Mundo você é a mais disputada? Pois é isso não é mentira! "Eu já sei bem aonde vou, mas agora eu vou" Eu vou mesmo em qualquer lugar onde você esteja por seu sorriso, por seu olhar, por suas palavras, por você! Eu sei, que sou uma simples garota apaixonada por uma cantora "Mas pra mim você não é simples, é aquela Cantora! A cantora que não precisa falar coisas feias, porque apenas com sua voz conquista o seu público" Aquela cantora que mesmo com muito dinheiro eu amaria mesmo se fosse pobre, mesmo se não tivesse onde morar, porque você me conquistou com apenas uma música "10 Minutos" foi essa a primeira música que ouvi sua, e por ela que me apaixonei completamente, ser fã é muito mais que dizer "Eu te amo" <3
" Um dia a vida me bateu com tanta força
que precisei usar a minha força, pra levantar...
e levantei...Hoje percebo que quem não sabe com quem convive,precisa aprender a não esperar nada dessas pessoas"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida