Observar
A Natureza é sábia, basta observar as estações do ano: O Inverno ensina que a vida é feita de recomeços; A Primavera mostra o quanto a vida pode ser colorida e perfumada; O Verão prova que a alegria é o elixir da vida; O Outono revela que tudo nesta vida é feito de transformação.
Só porque várias pessoas fazem aquilo não quer dizer que eu vou fazer, é só eu observar como está a vida dela e me perguntar, "Eu quero mesmo essa vida?"
Ouvir o canto dos pássaros, sentir o cheiro das flores, observar o vai-e-vem das formigas. São coisas ínfimas a um primeiro momento. Mas se observadas com calma, encantam, e revelam as delicadezas da grande obra do Criador.
Todo mundo pode observar as estrelas durante a noite, mas poucos se apercebem da existência das constelações.
A "mente" é uma ferramenta inventada pelo universo para se observar; mas ele nunca pode ser ver por completo, pelo mesmo motivo que você não pode ver suas próprias costas (sem espelhos)
FORÇA INTERIOR
Se pararmos para observar o quanto somos fortes, quantas coisas suportamos, quantas abrimos mão.
Se fazermos um checape vamos chegar ao resultado que podemos mais do que pensamos, somos mais do que imaginam. Seremos felizes com nós mesmos, teremos orgulho da nossa vida e não vamos precisar mais de elogios externos para entendermos que temos muito valor, talvez mais do que pessoas que achamos ser fortes.
Faça essa observação, vc se surpreenderá com o que vc vai descobrir sobre vc mesmo...
A vida será mais agradável se passarmos a observar a beleza da natureza e se registrarmos com os olhos do coração.
Observar-se com os olhos dos outros é enxergar-se como escravo. Conseguir ver-se com os próprios olhos é descobrir-se como dono de si.
Todos somos flores.
Resta saber se, vamos deixar o jardim do mundo observar toda a beleza, ou vamos viver presos na estufa.
É necessário observar a vida ao redor. Aqueles que em seus ombros carregam demais. Nossas dores serão suportáveis ao observarmos a batalha dos nossos irmãos. Dá-me, Senhor, apenas ombros fortes, dispenso a falta de fardos.
Estrela
Tem gente que constrói telescópios
gigantescos para poder observar
estrela com um pouco mais de nitidez,
outros pagam milhões para ir ao espaço
para poder se ter uma irrisória
aproximação de uma estrela;Bem eu me considero um afortunado ,pois tenho você
ao meu lado à iluminar meu caminho
minha majestosa e exuberante estrela.
Faça, mas não espere nada em troca.
Interessante observar a postura de algumas pessoas, que dizem: “Ah, sabe porque ajudo e procuro fazer o bem? Porque se um dia eu precisar, vou encontrar alguém que retribua o que faço.”
Não é bem assim que as coisas acontecem! Se fazemos algo por alguém pensando desse jeito, já começamos errado.
Esperar reconhecimento pelo bem que praticamos é uma péssima forma de pôr em prática a caridade. Se o que nos move é interesse, melhor não fazer nada.
São bem poucos os que sabem expressar gratidão. A grande maioria deturpa tudo e acha que temos obrigação, não compreendem que ajudamos porque queremos, porque nos sensibilizamos com o sofrimento alheio, etc.
Muita gente não sabe ser merecedor(a) das almas boas que Deus coloca em seu caminho e, aproveitando da boa vontade de gente bem intencionada que lhes oferece ajuda, metem os pés pelas mãos e começam um verdadeiro círculo vicioso de exploração da boa fé alheia.
Muito meritório, sem dúvidas nenhuma, auxiliar os que precisam, entretanto, necessitamos observar quem circula em nosso entorno,e não ser permissivos, deixando que tirem vantagens em cima de nós, aproveitando-se da nossa bondade e espírito cristão.
A vida anda difícil, tem muita gente malandra que não quer fazer nada a não ser “colar” em pessoas de bem, sugando o máximo que podem.
Por outro lado existe também gente boa, sincera, bom caráter, porém, é necessário muita atenção da nossa parte para distinguir com o devido critério.
Como já dizia Jesus, é preciso separar o joio do trigo e ter consciência de que estamos procedendo de maneira correta. Devemos, sim, ajudar dentro das nossas possibilidades; óbvio, sem esperar nada em troca, desde que não sejamos bobos, sabendo diferenciar quem merece ou não ajuda.
Uma coisa é ser bom outra bem diferente é ser ingênuo demais, achando que todo mundo que se aproxima da gente é do bem.
Corretíssima a máxima de São Francisco de Assis inserida em sua prece: É dando que se recebe. Lógico, existe a Lei do Retorno. Se praticamos o bem, recebemos o bem de volta e vice-versa. Porém não pensemos em recompensas ao estender a mão para ajudar o próximo que realmente precisa e merece.
Deus tudo sabe e no momento certo sua misericórdia nos alcançará. Portanto, vale muito a pena ser bom!
Estava a observar de longe, alem de não me amar, me pisar, fazendo-me sentir o cara mais inútil do mundo.
No momento que você passar a observar as ATITUDES das pessoas você não será jamais enganada pelo que elas dizem.
Observar a si mesmo é uma forma de empatia também
É tentar ser o outro que te vê
Aquele que está fora
Comungar com os Eus existentes em si.
"Observar mais que absorver.. Essa é a meta!! Por que não adquirir paciência através da observação para obter mais clareza e maturidade em atitudes e pensamentos diante das adversidades? Observar intui ao que me permite enxergar sem esforço e controversas à atual realidade.. Por que deixar pensamentos negativos afetarem minha consciência, e automaticamente o meu dia a dia? A mente é extremamente poderosa, mas para desbloquear este poder de energia é preciso me adequar e superar os acontecimentos inesperados.. Portanto, minha vida vale muito mais que qualquer insatisfação, medo ou receio.. Eu me proponho, jamais deixar de acreditar que dias melhores virão, e que tudo é possível quando há pensamentos, decisões positivas e aceitação ao que me foi proposto viver."
Se você não esta contente com o que a vida esta te
oferecendo, é hora de observar o que andas
semeando porque a vida te oferece exatamente o que
você da pra ela. Portanto, não pretenda colher
flores, se estiver plantando espinhos.
A preciosidade de observar com muita atenção tudo que a vida nos ensina
É impagável e não tem preço, pois ao nosso cotidiano é feito de questionamentos...
No qual se definem passo a passo, sucedendo as chances de nos encontrar com a felicidade;
A expressão do entendimento são as quais direcionam os nossos caminhos
Que constrói detalhes por detalhes de nossas vidas para realizar
Os nossos sonhos que querem se alimentar de alguma forma...
