Obrigado por Existir em minha Vida
Ser mãe é a tarefa mais séria que Deus pôs no livro da vida. Ser mãe não é como casamento, afinal não há divórcio entre mãe e filho, é um pacto eterno entre dois seres. É um amor maior, não explicável pelos poetas, não conheço nenhuma poesia ou texto que descreva o milagre de ser mãe.
É carregar o filho no ventre por nove meses, é senti-lo, esperá-lo.Gerar um ser, um serzinho que vai ter características tuas, que vai ser teu, que vai vir de dentro de ti.
É tua a responsabilidade de fazer com que ele se sinta amado, é tua a responsabilidade de encaminhar ele nesse mundo que agora parece mais cruel que nunca.
Ser mãe é ser anjo da guarda, protetora, melhor amiga, confidente... Ser mãe é ser carinho constante, olhar que aprova, é ser respeito, é ser responsável por uma vidinha que por longos anos vai depender de ti pra tudo, e mais tarde vai aprender a voar.
Ser mãe faz você esquecer a maldade, faz você renovar as esperanças, faz você dar o melhor em tudo, afinal agora é você quem tem que cuidar de alguém. Ser mãe faz você esquecer de si, e pensar só no filho. Ser mãe é ser leoa. Ser mãe é ser fada encantada que agora vai contar mil histórias e cantar mil músicas infantis. Ser mãe é ser educadora, é dispensar o fútil e pensar somente no futuro.
Ser mãe é um presente de Deus.
Resolvi aceitar algumas coisas da vida, sem dor. Ninguém vai ser como você sonha, não espere consideração nem que os outros façam o que você faria. Não espere que valorizem seu esforço. Não espere que lhe ofereçam a mão. Apenas viva. Aceite que é preciso deixar o orgulho de lado e dizer preciso-de-você-agora. É preciso entender que o outro é diferente e de vez em quando ele vai lhe magoar (e você precisa lidar com isso, senão vive só).
A nossa vontade e a de Deus são as mesmas: satisfação sem vingança, vida sem ofensa e amor sem limites.
Valorize e aproveite bem as coisas simples da vida, as pequenas coisas... um dia você descobrirá que elas eram grandes e essenciais para a sua vida!
Renúncia
Eu queria uma vida assim com você,
Assim sem relógio e sem dedo em riste,
Sem lei e sem sociedade,
Sem satisfação e sem chau!
Eu queria uma vida assim com você,
Mas, felizmente, meu querer não é tudo
E meu poder é limitado.
Felizmente, minha palavra se esvai
E este papel se amarela.
Felizmente porque o bom é a espera.
A incerteza e o talvez são molas propulsoras;
Porque senão a alegria não teria razão
E o chegar não teria partida.
Eu queria uma vida assim com você,
Sem lenço e sem documento,
Mas, o bacana é o adeus, é a volta,
É o riso depois do choro,
É o hoje sofrido e o amanhã exultante.
O bacana é o crescente, a renúncia,
A noite mal dormida, a consciência,
O bacana é a luta,
É saber que existe o perdão.
É a dúvida do "não quero", mas quero!
Eu queria uma vida assim com você,
Mas dou graças por não ter,
Porque só assim eu posso escrever tudo isto,
Só assim eu posso medir-me,
Posso certificar a limitação humana.
Só assim eu sei que nada sou,
Que vivo capengando,
Carregando o que dá
E caindo com o que não dá.
Só assim eu sei o quanto lhe quero,
quanto posso, mas o quanto não devo!
Vida incomoda bastante, alma que não cabe bem no corpo.
Sabe,
Durante minha vida aprendi que sou o escritor responsável pela minha história...
Isso inclui em como me sinto, por onde ando e o que faço de mim;
Com o tempo aprendi também que ser gentil é mais importante que estar certo;
E que família e amigos de verdade são muito mais preciosos que empilhar coisas;
Aprendi que um dia todo garoto precisa conhecer a si para se tornar um homem, e aquele que não faz isso continua sendo um garoto;
Não posso tirar a dor da minha vida, mas posso me fortalecer com ela e aprender a valorizar mais os momentos de alegria e felicidade.
Aprendi também que a criança na rua não é motivo para revolta, mas um convite para que eu trabalhe com mais dedicação e amor na construção de um mundo melhor.
Sei que no momento certo encontrarei a companheira que procuro, mas para ser feliz e amar só dependo de mim.
Aprendi a ser grato a Deus por ter criado esse universo cheio de abundância e variedade que permite eu escrever cada dia um capitulo novo na minha história.
Contos De Um Homem
A vida nem sempre segue o nosso querer, mas ela é perfeita naquilo que tem que ser, é um ciclo.
Moça, não prenda essa alegria de poesia dos seus cachos,
solte essa vida ao vento,
não ligue para o que dizem.
Desligue esse medo do mundo
e entre em sintonia com os seus cabelos.
Não importa o que seja
ondulado, cacheado ou encrespado
não se sujeite ao medo de se mostrar,
sinta - se livre pra mudar.
Mas moça, nunca perca
essa sua natureza de amar!
MOMENTOS
Toda a vida é feita de momentos;
Momento de nascer;
Momentos bons;
Momentos maus;
Momentos de amor;
Momentos de paixão;
Momentos felizes;
Momentos infelizes;
Momentos de alegria;
Momentos de tristeza;
Momentos pra recordar;
Momentos pra esquecer;
Momento de morrer;
Uma vida ocorre entre
O momento do nascer;
O momento do morrer;
Nascemos se querer;
Morremos sem saber;
Poderão seres longos;
Ou curtos estes momentos;
Momentos bem vividos;
Momentos mal passados;
Tudo se resume
No MOMENTO FINAL
Do qual não há regresso
Vida boa, vida má
A culpa é só
MINHA
Porque não soube ou não quiz
Aproveitar todos os MOMENTOS
Se minha vida fosse um livro seria de comedia ou auto ajuda com o titulo " Coisas que não se devem fazer pra se dar bem na vida"
Parte de mim deseja se submeter às correntes, a uma vida cativa e silenciosa. Mas eu já vivi uma vida assim, na lama, nas sombras, numa cela, num vestido de seda. Jamais serei submissa de novo. E jamais vou parar de lutar.
(A Rainha Vermelha)
Quero ser em sua vida Amor constante
Quero ser em sua vida Amor constante
Que mesmo que estejamos distantes
Possa sentir minha presença...
Que nada tire de você a certeza
Que neste amor há toda uma beleza
Que o faz ser por toda vida...
Quero ser seu sorriso mais bonito
Seu chão, seu pão, seu céu, seu infinito
Pois você é meu lado sem defeito
Meu mundo de Paz, mundo perfeito...
Flor do meu jardim
De um inigualável colorido
Cheiro suave de jasmim
Meu perfume preferido...
Você é meu raio de sol
Meu raio de luar, minha luz
Que me aquece, ilumina e conduz...
Você é tanto que não me canso
De buscar algo para comparar
Mas tudo fica tão pequeno
Quando tento explicar
Meu jeito de te amar...
E, tudo que preciso
É ver sempre o seu sorriso
Cada vez que por você eu chamo
E ouvir você dizer
Assim também te amo...
Faça Valer a Pena.
Espero que a vida me mostre o caminho certo.
Me leve ao puro, ao delirante, ao entorpecente.
Me faça levitar nesse mundo onde não se consegue nem mesmo respirar.
Quero ir até o céu com os pés no chão, quero tocar as estrelas, quero admirar a lua, assim cara-a-cara.
Quero rir do que já passou, quero conquistar o infinito, quero a felicidade por completo.
Quero a brisa do mar, quero rolar na areia.
Quero esquecer o que me fez mal, deixar pra lá as paixões mal resolvidas;
Ser compreensível com teus problemas, mas dar mais valor para os meus.
Quero poder sorrir; por dentro e por fora.
Quero cantarolar até não conseguir mais escutar minha própria voz.
Quero mudar toda a rotina, quero quebrar o certo, quero sair por ai destruindo, apavorando, derrubando, detonando, TODOS os limites.
Quero me superar, quero ir mais longe, quero ver que eu sou ainda mais capaz.
Quero surpreender, quero te deixar estático(a), sem palavras.
Quero oferecer sorrisos mil.
Quero crer em algum Deus, que também creia em mim.
Quero ficar velhinha(o), sentar na cadeira de balanço, e rir sozinha(o) de tudo o que aprontei.
Quero viver cada segundo estonteantemente como se fosse o primeiro.
Quero me sentir exausta(o), sem forças, enfraquecido, mas ter a certeza de que VALEU A PENA!
(Camila Orlando)
Quando comecei a escrever a história da minha vida, notei que já passou da hora do protagonista ser feliz.
Você é a única coisa boa que eu tive na minha vida, mas hoje estou indecifrável. Parece que todos os meus pensamentos e minhas ideias estão misturados na cabeça, soltos, queria que você percebesse que hoje estou me sentindo tão... merda, no fundo sou burra, burra por esperar que você note, só queria ouvir um "Eu te amo, conte comigo sempre, estou aqui tá?" Mas fazer o que, né? Estou com nojo e um ódio latente de mim... É uma merda quando queremos distância de alguém que nos faz mal e não conseguimos, pois essa pessoa é você mesma...
Sinto-me idiota e contagiosa, como uma doença, algo que não deveria existir, pois só causa o mal de todos. Hoje sinto-me assim, eu quero me esconder em algum lugar, não posso te explicar como me sinto porque já tô mal, sei que ficaria pior ainda quando começasse a escrever pra você, você pode me compreender em tudo, mas hoje nem eu mesma me compreendo, quem dirá você. Por isso prefiro pegar meu fone, colocar numa música que me fará mal e desabar em lágrimas olhando para um celular que não irá tocar por causa do meu simples orgulho de dizer "Eu não estou bem", pelo visto, não tem remédios para um sentimento inexplicável. Faço merdas constantes... Dificilmente reconheço de imediato… Mas confesso que no fundo do poço... Se jogarem uma corda não sei se subo ou me enforco, pelo menos hoje estou com esses pensamentos, o que me resta é dormir com um celular na mão, pra ver se amanhã estarei melhor, a única coisa que me mantém menos pior é pensar no seu sorriso, ele me ilumina, sei lá, não vivo sem você, obrigado por tudo e desculpe por... isso.
- Relacionados
- Frase de gratidão por você existir
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
