Obrigado meu Deus pelas Respostas
As respostas vêm com jeito, mas principalmente vêm porque a gente se abre pra elas. É aí que o empecilho vira estímulo, a irritação vira bom humor e o insolucionável vai ficando miúdo, miúdo até poder ser contornado, até que a gente possa digerir.
Algumas certezas simplesmente surgem ...
Não me pergunte, só quero algumas respostas também.
Entender o que se passa nas profundezas dos pensamentos, já tentei ...
Mas algumas coisas surgem como o sol que nasce todos os dias.
Seja naquele brilho constante, na alma viajante, sei lá.
Nesse mundo de incertezas, surge aquela certeza que só o coração sabe.
Ou aparecem como as ondas do mar, constantes e inconstantes.
Na poesia escondida, nos versos escritos nas entrelinhas de um sorriso.
Só fechar os olhos para compreender ... a alma decifra o que as palavras não dizem.
SONETO DA RESPOSTA
O tempo e o espaço fascinam a humanidade.
Na busca por respostas formulam-se teorias.
A Ciência caminha em busca da Verdade,
Revelando mistérios e legando sabedoria.
Os tempos passado, presente e futuro:
A História, o efêmero e o imprevisível.
Ainda não sabemos de onde somos oriundos,
Mas procuro a resposta que seja mais crível.
Pelas veredas da Arte eu me aventuro,
Absorvendo toda a inspiração poética
Que me é concedida pela Natureza.
Na existência do teu ser eu procuro
Uma resposta de condição estética:
Como podes deter tamanha beleza?
Já é noite... algumas coisas ficaram inacabadas, sem respostas, outras ficaram só nos planos traçados...
Mas lembre-se que, qualquer coisa que você tenha feito hoje, ou não, Deus assistiu a tudo em silêncio, e sabe exatamente o que cada ação significou. Talvez essa noite você vá se deitar com milhões de perguntas sem repostas. Mas enquanto você dorme, Deus permanece trabalhando na sua vida, cuidando e protegendo você.
Amanhã será um novo dia...
Confie, e tenha uma noite abençoada.
★
Dizem que o silêncio tem muito mais respostas que palavras. Não acho não. Silêncio para mim é idiota por não saber se comunicar e se fazer compreender, sem falar na silente falta de educação. Nada mais cansativo que pessoas que seguem a massa, mas que bom que seja assim, pelo menos sabemos a quem creditar alguma coisa ou não. Na palavra silêncio só cabe mesmo o silêncio e nada mais pequeno que isso.
Bom Dia 25/08/2016
Pare de ficar procurando respostas em seu passado de perguntas que nunca lhe foram feitas. Muito menos soluções do que ainda há de vir. Viva o dia de hoje sempre. Não pode mudar o que fez adivinhar o que virá se não passar pelo dia de hoje.
Frase do dia 28/08/2016 (domingo)
Será que gostaria de receber as mesmas respostas que dá as pessoas?
Na Corda bamba da incerteza
Talvez, um dia, tenhamos as respostas que não nos é possível agora;
Enquanto isso, esperamos sem sabermos quanto tempo esperaremos;
Resta-nos a resignação. Sim, porque Não há certeza de que essas respostas virão;
Em aparente transe, estamos à mercê do universo, que cheio de mistérios, conspira;
Ziguezagueamos caminho afora sem saber o que nos aguardo no final do verso; ou depois da próxima palavra;
Instamos por melhores tempos, melhores dias, melhores vidas, melhoras...
Na ânsia de viver, vivemos mal, porque estamos sempre a esperar algo que não sabemos se vem;
Há nesse inabsolutismo uma inexorável insatisfação, porque não nos satisfazemos por completo, nunca;
Assim, cabe-nos seguir indeléveis, retos, concisos, dúbios, vivendo na corda bamba da incerteza.
Lúcia Araújo – 31/08/2016 – 11;35
A Resposta De Um Silêncio
O silêncio me ensinou
Ter respostas pra tudo
Desde o milênio que passou
À essa geração sem estudo
Não se constrói uma nação
Só com braços no ar
E pernas no chão
É preciso que haja
Um pouco mais de cintura
Se quiser alcançar
E chegar à sua altura
É preciso que haja
Um pouco mais de perdão
E sobretudo
Um pouco mais de doçura
Liberdade é fundamental
Pois é ela quem faz
O nosso corpo dançar
E esconder a nossa loucura
É preciso que saiba
Que todo mundo é igual
E sobretudo que haja
Um pouco mais de compaixão
Pois é ela quem traz esse amor
Que invade o seu coração
Como a notícia que dar no jornal
E a beleza que traz uma flor.
A vida é o conjunto de estímulos e respostas, intuitivas, conscientes ou não, situadas no espaço tempo que permeia o começo dos riscos dos riscos do fim.
Por perguntar mais que encontrar respostas prontas e acabadas, me considero um filósofo em potencial.
Não sou obrigada a saber todas as respostas
Não sou obrigada a ter todas as respostas em minhas mãos.
O problema foi achar que tinha solução.
Defeitos inconcertáveis,
soluções inexistentes,
respostas incorretas,
verdades incongruentes.
Quando a vida muda todas as perguntas para as respostas que já tínhamos, sua intenção é nos graduar em seus ensinamentos..
ODAIR FLORES
O tempo... este amigo que nos prega peças, esclarece dúvidas, traz respostas e a cima de tudo sábio.
Várias perguntas sem respostas, uma manhã tão nublada e abafada como meus pensamentos sem resposta. Você tentar explicar o que nem entende, somente o tempo pode amparar como consolo de mil variáveis.
Ao entrar no mar você é um pontinho pequeno, ínfimo,que tenta acreditar que é grande, seus braços podem remar e te levar aonde quer. Somos criados a acreditar que podemos tudo, aqueles que não tem êxito, são fracos, pobres de cabeça e força de vontade. Eu te pergunto quantos desafios você já ganhou? quantos você perdeu? sabe que a resposta estatística não é positiva.
Olhando de outra ótica o que move não são as vitórias e sim a maneira como luta e cresce nas batalhas diárias. Crescer não é conquistar e sim aprender, ensinar o que aprendeu, buscar nunca se abater e no meio desse turbilhão, ser feliz todo dia.
Há quem viva o "estado felicidade" duram 30 dias, intensos, com trezentos e trinta e cinco dias ou seis de amargura e ansiedade, esperando essa lacuna temporal. Prometi pensar diferente, acreditar que posso ser feliz todo dia, com um bom café, com um olhar apreciador de um segundo ou com sorrisos provocados por você.
Tento seguir em frente sobre óticas nem sempre claras, viver o hoje, me permitir sentir e não fugir. No meio desse labirinto, mar, oceano, precisamos sempre tomar decisões, nem que seja boiar.
Nem sempre acertamos ou acertamos e isso não é o melhor pra nós ou pra que queremos. Difícil acreditar que podemos fazer mal pra nós mesmo e pra quem amamos, mesmo assim acertarmos. Soa sadicamente, dói, dilacera e sim nós torna mais forte. Nada disso ofusca o que sentimos, aliás, o que sentimos continua sendo aquela força que buscamos para os braços durante nossas remadas com rumos sem respostas. No meio do mar só posso acreditar que fiz minha parte e esperar, pra que as variáveis, vento, maré, tempestades me levem pra onde você molha seus pés. Espere o tempo, espero que haja tempo, espero chegar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Frases de casal abençoado que celebram um amor protegido por Deus 🙏❤️
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Bom dia, que o Espírito Santo te ilumine: mensagens para fortalecer a fé
- Deus
