Obrigada pela noite

Cerca de 25449 frases e pensamentos: Obrigada pela noite

A desumanização de um
povo até a total destruição,
nunca foi uma construção
do dia para noite
em nenhum lugar do mundo,
O ardil da insistência
cansa e cala parar criar
a perigosa habituação,
e até mesmo a conformação.


Tu és feito de realidade,
não autorize que criem
um diferente cenário,
Quero que seja você o soldado
solitário armado com a palavra
e a pacificação no fogo cruzado
das trincheiras da comunicação,
para não se render a silenciação.


A gravidade tem mostrado
que não precisa de prova
do que tem sido reverberado,
e que em nenhuma hipótese
será regra permanecer calado;
Porque sempre a cada nova
guerra pelo mundo afora
a cautela tem convocado.


Zelar pela reputação coletiva
significa zelar pela sua reputação,
diante desta época de abdicação
voluntária da inteligência natural;
Dependendo do assunto,
não acredite que ignorar basta,
para deixar cair no esquecimento,
é permitir agir livremente o veneno.


Quem eleger por conforto
ficar com a boca fechada,
não poderá falar mais nada,
Não é de censura que estou falando,
mas de calúnias espalhadas
como travesseiros de penas
sendo rasgados em tempo real.

Bunga Raya solitária
sob a noite estrelada,
Sou eu esperando ser
pelo amor encontrada.

Pedacinho do céu na terra
é o Jatobá magnífico
quando floresce no caminho
tal qual a noite de luzeiros
se enfeita para o mundo.


Para quem vir a ser lido
pelo olhar de festa vestido
para o coração sob as suas
mansas mãos ser rendido.


Enquanto o Sol e a Lua
da devoção amorosa
se erguem sobre aquilo
que une, funde e cria
uma ordem secreta.


Para fazer do mundo novo
ausente de preocupação,
blindados pelo amor,
e plantando árvores nativas ao redor.

A brasa acesa consome a noite fria, enquanto o teu silêncio me devora por inteiro. O amor que ontem nos aquecia hoje é apenas fumaça no cinzeiro.


Resta o filtro marcado pelo teu beijo, o gosto amargo que ficou na minha boca. Sufoco em tragos o que ainda desejo, nesta moldura de solidão tão louca.


A fumaça desenha o teu contorno no ar, mas se desfaz antes que eu possa tocar. És o vício que insiste em me queimar, a ferida aberta que não quer fechar.


Viro a cinza da nossa história no chão, enlatado no peito um adeus que não consolo. Apago o cigarro com a palma da mão, e no escuro do quarto, sozinho, desabo.

A noite preferida do poeta é aquela com o céu estrelado; aquela com a lua passeando...sim, com a lua passeando.

Bobo, a lua já preparou a noite, e você aí brigando com ela.

Eu estava doente


Eu estava doente
Mas elas não sabiam
Tinha noite que eu não dormia
Mas elas não sabiam


Elas estavam sempre prontas
Pra me abraçar
Me pediam braço
Me faziam brincar


Eu fazia de tudo
Pra não deixar transparecer
Que dentro de mim
Eu só queria morrer


Elas eram minha vida
E eu as pertencia
Sempre foi por elas
Que eu sobrevivia


Dia após dia
Enfrentando meus medos
Tudo comigo mesma
Guardando meus segredos


Eu não me arrependo
De ter me calado
O que importava
Era elas estarem do meu lado


Pois delas eu fazia
O meu combustível
Pra seguir a vida
Sem ser desprezível


Escrito 07/09/2021

A noite se estende, insônia cruel
A chuva cai mansa, única fiel
Companhia silenciosa, som de paz
Enquanto o mundo dorme, eu sinto a solidão

Gotas no telhado, ritmo lento,
Pensamentos que não cessam.
A escuridão abraça, a chuva sussurra
"Está tudo bem", mas a alma ainda não sacia.
{Saul Beleza)

*Ciclo*

Quando o fim é um começo
Fim da manhã, fim da tarde
Fim da noite, fim da madrugada
E tudo recomeça

Começo do dia, começo da tarde
Começo da noite, começo da madrugada
Tudo se renova a cada fim

Assim sou eu
Perto de ti
Termino em calma
Recomeço em ti
Sou fim que espera
Sou começo que vai

Todo tempo é pouco
Quando o fim me leva
Pro teu começo

Você transforma hora em poesia. É relógio e é eternidade.
(Saul Beleza)

" 'Escolher-se' e ser escolhido são situações tão distintas quanto o dia e a noite. Mesmo assim há quem não perceba isso!"
Frase Minha 0295, Criada no Ano 2008




USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Minha vizinha contou ter passado a noite toda, de joelhos, rezando. Perguntei por que ela não retirou os joelhos, para rezar. Ih, pra quê? Ela ficou muito zangada!"
Frase Minha 0330, Criada no Ano 2009

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Larguei minha primeira mulher porque ela falava dia e noite isso de 'disponibilizar'. A segunda, porque não parava de falar 'sustentável'. A terceira, porque vivia querendo 'agregar valor'. A quarta vou conhecer hoje! Oxalá ela seja mulher comum, pois de 'mulher chavão' estou cheio!
Frase Minha 0426, Criada no Ano 2010


USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

⁠Outra vez é noite alta
é madrugada
Eu acordo do nada
ou de um sonho ruim
Eu procuro
com os olhos no escuro
O meu velho fantasma
que em criança me fazia medo
Num tempo em que sonho
era sempre algo bom
e que eu tinha tanta vontade
de sair pra rua e viver a tudo que eu vivi
Eu queria tanto acordar
quando já fosse dia
Perguntar pra minha velha assombração
aquele medo bobo, que me protegia
De criança que chora por alguma falta
Não sentia essa falta de ar, que eu sinto agora
Qual era a tua sensação
Por que foi que sumiu
Que segredo guardava sobre mim
e de onde vinha o cheiro de hortelã
Combinado à brancura das vestes
Só restaram perguntas
A fazer pra quem me guardava
e nunca mais voltou
Num tempo em que eu me deitava
E, sem medo nenhum dessa vida
Eu dormia até a próxima manhã.

Edson Ricardo Paiva.

⁠Como o vento a entrar pela janela.


"A Beleza da vida
É o Sol lá no céu
Numa noite de chuva
É saber sentir
Quando não houver
Sentido e nem valor
O que vale na vida é o amor
Amar é enxergar a beleza
E sentir o seu sabor
Na água da chuva que cai
Na beleza da noite
É olhar-se no espelho
Poder ver a sorte
Pela imagem refletida
Ser somente uma ilusão
Por mais bela ela seja
Pois a imagem verdadeira
É o Sol no céu
Numa mente que o veja
E que sejam todos nossos sonhos
Bem assim
Como o Sol que brilha
A beleza na vida é o olhar que trilha
Confiante
Encarar de frente a todas as vicissitudes
Como quem sorri perante o espelho
E entender que o velho Sol é também uma ilusão
Como a chuva que se torna tempestade
O que vale na vida é o amor
Que se vai, que voa e que evapora
E que volta maior quando retorna e que te invade
Como o vento pela janela
No momento em que transforma a brasa em chama
E a chama da vela em nada
Nada além de uma vela apagada
E teu quarto em escuro
Era tudo o tempo todo uma questão de proporção
Pense, que o futuro continua a pertencer a Deus
Apesar de tua ilusão ao olhar pro espelho
Pois, em toda tempestade que cair
O Sol vai estar brilhando lá no céu
Talvez leve algum tempo pra entender
Que a beleza mora lá no olhar
Que sorri quando chora e está aqui
Mas que olha e não vê. "

Edson Ricardo Paiva.

Era somente o silêncio
De um tempo que se foi
Era noite
Todo mundo queria
E um dia eu também quis
Amanhecer distante dali
Porque pensei
Que poderia voltar lá
A qualquer instante
Percebia em meus ouvidos
O ruido mágico e único
Na paz do silêncio
Que de longe vem
Naquele mágico momento
Que o silêncio a tudo diz
E tudo faz sentido
Era o encanto do não saber
Que a brisa a soprar lá fora
Depois de ir embora, não volta
Era um pensar inocente
Que tudo aquilo nos pertencia
Era da gente
O silêncio em silêncio ficou
Pediu ao tempo que dissesse
Que a vida ao redor
Tem vontade própria
E nos convida a viver
Mas o viver da vida
Obedece
À sua própria vontade
E não a nossa.

Edson Ricardo Paiva.

"A pessoa se acha no direito de passar dia e noite tentando nos ensinar quem ou o que é Deus. E acha que está evangelizando pro bem. Alguém assim, na verdade, está enchendo as medidas!"
Frase Minha 0600, Criada no Ano 2012


USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Por que falar em Deus dia e noite, se você sequer admite que outros gostem do que você não gosta? Acha que Deus aprova isso?"
Texto Meu 0886, Criado em 2018

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Quando o relogio indicar meia-noite do dia 31 é hora de eu passar a limpo o ano que se foi, passar a planejar o ano que chega e, claro, passar a mão na taça de champã gelada que Jarbas há de me servir. Passagem de ano comigo é assim!"
Texto Meu No.1163 (Ano 2022)




USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO
CITE A FONTE E O AUTOR

1717
"Nada como um dia claro e uma noite escura! Como estão vendo (lendo) também sei escrever Asneiras... Mas sem querer ofender o Asno (o Animal)."

0330 "Questão de Fé com Humor: Minha vizinha contou ter passado a noite toda, de joelhos, rezando. Perguntei por que ela não retirou os joelhos, para rezar. Ih, pra quê?"