Objeto
Quando um objeto precisar de sua avaliação, antes de proferir sua opinião analise bem a frente e verso do mesmo; porque a versão falada nunca será igual a demonstrada,
seja em qualquer situação.
O homem é um ser que cria.
E a alegria com o movimento do objeto de seu pensamento como palavras
inventadas para leva-lo ao sempre presente ainda não dado aos olhar como a poesia que mora no encontro de palavras que convida para a frase que diz uma imagem presente no que se sente — na estadia da frase que empolga, a mente se acomoda no luxo de pensar uma frase nova, palavras compram a atenção e pagam com imaginação seus interessados que encontram a alegria sempre presente
na casa do imaginário...
Leonardo Mesquita
Imagine que estou cativa nos seus braços ... E que queres fazer de mim o seu objeto de prazer...Moldando o meu caráter e comportamento conforme a sua vontade e desejos... 💕
Tenho observado algo que poderia, inclusive, se tornar objeto de estudo: a crescente irritação de muitos homens diante da autonomia e da liberdade das mulheres. Em conversas cotidianas e nas redes sociais, percebe-se um movimento de retrocesso comportamental, quase uma ressurreição da misoginia dos séculos passados.
Homens voltam a repetir que as leis “beneficiam demais” as mulheres, que elas “são o problema dos relacionamentos” e até que “provocam” as próprias violências. Alguns chegam a justificar o feminicídio e a apoiar discursos que reforçam o controle masculino sobre elas. É como se, diante do avanço feminino, parte dos homens reagisse com medo e ressentimento, um verdadeiro backlash (retaliação) contra a igualdade e contra a equidade.
As pessoas só serão saudáveis quando tratarem os alimentos como fontes de nutrição e não como objetos de prazer.
"Damos as chaves da nossa paz ao que desejamos reter; quando o objeto se vai, a porta se tranca por fora."
A jaula é imaginária, mas ela existe, o outro é um coisa, um objeto, o outro é meu.
O Amo demais, tenho medo de perdê-lo e se alguém mais sedutor aparecer? E se as promessas de um futuro eterno foram vazias ou mornas? Preciso me casar com urgência, antes que meu amado escape das minhas mãos, antes que tenha outra dona. Eu o cobro, amor, atenção, o mesmo corpo de um ano atrás, o mesmo beijo ardente, as mesmas declarações, o mesmo entusiasmo, nada é igual. Ficava com medo de ficar feia, gorda, chata, rabugenta, infeliz, aliás, projetei o sucesso do nosso relacionamento. Os incômodos me atormentavam, abriam feridas, ele deixou de ser romântico e eu também. A cada nova amizade, novas comparações, a grama do vizinho era mais verde e mais aparada, outras mulheres tinham qualidades que faltava em mim.
Nunca o escravizei, ele sempre teve vida própria, não o impedia de sair com os amigos, acho até que nunca tive esse poder, se pede para ir é porque quer ir, se não quer me levar é porque quer respirar. Eu carregava meu tijolo da mágoa, me esforçava e palpitava o que para mim significava família feliz, faltava mais amizade, faltava mais envolvimento matrimonial, faltava o casamento na prática, dividir tristezas e alegrias, contas, chateações e esperanças, sem prevalência de desejos que o outro mude e se transforme naquilo que eu gostaria, sem posições de perde e ganha, sem disputas, sem competições, sem brigas. Para quê se digladiar, éramos marido e mulher. Quem ama zela, cuida, celebra, partilha, é de mãos dadas, seguindo avante sem presunção ou superioridade, sem que as diferenças nos desuna e sim nos una, que não importasse a classe social, a raça, o tipo físico, a aparência. Tinha muitas dúvidas, trocava o incerto por outro incerto, tinha medo, na verdade eu tinha pânico. Muitos dos defeito que vejo nele, vejo em mim mesma é como se eu brigasse comigo, me enxergasse ridiculamente arrogante, sem graça, egoísta, preguiçosa, agressiva.
Como me entristeço em encontrar pessoas que por nenhum motivo enxergam outras pessoas como ser inferior, não há pessoas melhores ou piores, mais ou menos, não projete as imperfeições do outro e não projete suas imperfeições no outro.
Vivemos almejando o futuro, no entanto, que não nos seja objeto de esquecimento que ele é construído a partir do que melhor possamos fazer, hoje!
A Felicidade não está no final, no objeto a ser conquistado. A felicidade esta no caminho que se percorre até o objeto
