Objetivos
O que é ser um homem?
É lutar para ser melhor para si mesmo, é tentar alcançar seus objetivos mesmo eles estando distantes, é lutar independente dos resultados , é dar o melhor de si guardando sempre a boa conduta.
Aos poucos, tudo vai ficando no lugar, embora tenhamos mudado de cidade, de caminhos, de objetivos. Os passos param em paisagens diferentes, mas não dentro de mim. Os pensamentos voam por aí, porém não sai daqui, do que se construiu. E, de repente, a gente percebe que se andou em dias dos quais se repetem em nossa mente; que voltam a vidas que nunca saiu de nós. E tudo começa e recomeça sem jamais ter acabado. A gente observa que os dias se vão e que lutamos contra ou a favor do tempo, e que sempre estamos, com ele, num eterno embate. E sem nos escutar, o tempo segue invencível, fazendo-nos vencidos. Vamos para algum lugar onde o sol queima, onde a chuva refresca, onde o fim inicia-se no começo e que, do começo, volta-se ao fim, num ciclo do ficar.
Corre-se pra quê?
Pra viver!
E nas andanças da vida, na peregrinação do existir, fragmenta-se o ser. Somos pedaços de nós mesmos e de tudo que encontramos,
de tudo que perdemos, de tudo que conquistamos
e de tudo que nunca tivemos. Somos até mesmo o que não sabemos e nem pra onde iremos. Mas se insiste em perguntar: Quem sou? Prolixamente, em mente, responde-se em voz, de pronto: apenas sou... e nada mais!
O QUE DEVE SER MUDADO?
Mudam nossos amores...
Trocam os valores, as famílias, os objetivos,
os caminhos e as dores.
Mudam as crianças...
Do banho nos açudes, pé sujo na terra,
ao sofá com os ipods e filmes de guerra.
Muda o dinheiro...
Do vintém, cruzeiro-cruzado
ao real sendo desvalorizado.
Mudam as contas públicas...
ITR, ISS, IPVA, IPTU, sem isenção,
fica o contribuinte frente ao leão.
Muda o preço do pão...
Do arroz, gasolina, remédio,
do leite, agasalho e do feijão.
Muda a conta de luz...
Porém continuamos no escuro, sem emprego,
sem esperança, sem futuro.
Muda a nossa integridade...
Falta saúde, educação e segurança;
o amanhã é escuridão.
Mudam a nossa liberdade...
Com medidas provisórias, verdades ocultas
e justiça ilusória.
Muda eu...
Mudo você...
Mudos nós...
Se mudos continuamos,
Que mudança conseguiremos,
Se por ela nos calamos?
12/02/2016
mel - ((*_*))
Planeje seus planos, projete suas ideias, mire nos objetivos, atinja suas metas, consiga todas as suas realizações! Para isso, basta seguir em frente. Persista até dar certo. E se persistir, é claro que vai dar certo.
Tentar alcancar seus objetivos não facil e lutar atras de lutar ate realizalos,mais olhar lado possitivo voce ta tentando pelo menos, e aqueles que nunca tentaram ou param na caminhada.
Para os meus objetivos
não serem concretizados,so ser eu estive morto, caso ao contrario nunca irei desisti das minhas metas pessoas.
Qual seu sonho? Qual seu plano? Quais são seus objetivos? Quais são suas metas? Quando conseguir essas respostas, acredite no seu sonho e aposte no seu plano, para realizar seus objetivos e bater suas metas. Para isso, muita paciência e determinação, se fosse fácil não seria um sonho.
CRITÉRIOS OBJETIVOS PARA UMA VIDA FELIZ
A natureza do propósito ao qual uma pessoa está devotada pode conduzi-la para a redenção ou destruição. Pode torná-la uma boa pessoa ou uma má pessoa. As pessoas más são más porque são infelizes. Mas, é claro, existem graus de maldade ocasionada pela infelicidade. Há pessoas que devido à infelicidade são autodestrutivas, destróem apenas a si mesmas, o que é, claro, uma forma de mal. Mas há aquelas que contentam-se apenas quando destróem a vida de outras pessoas. E essas pessoas sentem alívio quando fazem o mal, não felicidade. Também não faz diferença se elas têm ou não consciência de suas maldades e infelicidades. O que realmente faz diferença na vida é caminhar na direção da felicidade ou da infelicidade. Todas as demais suposições são mais ou menos supersticiosas. A questão é: existem critérios objetivos pelos quais você pode caminhar na direção da felicidade ou da infelicidade. E você deve usar estes critérios para que as coisas dêem certo: 1) a felicidade na vida depende que os propósitos não sejam imaginários. Este é o primeiro passo: você deve verificar se o que você está querendo não é uma fantasia da tua cabeça, porque se for, você já começou errado, inaugurando com isso o caminho da infelicidade; 2) você deve escolher um propósito que dependa maximamente da tua atividade. Nenhum propósito depende exclusivamente de você, todos eles dependem um pouco da intervenção de elementos externos. Mas se proponha a um que dependa maximamente de você. Todo o resto, se a pessoa tem ou não consciência de seus erros, não interessa. A consciência das pessoas não é testemunhada por nós. Ela só existe para a pessoa e Deus. Então ela só deve ser considerada por Deus. O que nós podemos e devemos considerar são os critérios objetivos que nos indicam aquelas vidas conduzidas para a felicidade ou para a infelicidade.
Vencer vai alem de derrotar o seu oponente, vencer é atingir suas metas seus objetivos e conquistar seus sonhos, e para isso vc não precisa derrotar ninguém a não ser seus próprios medos!!
O dia de descanso já passou e hoje se inicia um dia de vários deveres, e muitos objetivos e sonhos a serem alcançados.
Com Fé e Esperança, perseverança e com a ajuda de #Deus o que você deseja será alcançado. Que todos tenham um excelente dia, um dia especial e muito agradável. Muitos beijos e abraços a todos!!
BooM Diia Amigos!! (*___~)
Existem dois motivos pelos quais não alcançamos nossos objetivos. Um, não correr atrás. Dois, não ter competência suficiente. Antes de julgar o mundo pelo seu fracasso, enxerga as coisas como um todo e principalmente enxerga a ti mesmo.
Rio, 05/10/2016
O homem que não planeja com antecedência quais serão seus passos, não possui objetivos e consequentemente, não conseguirá chegar a nenhum lugar, ele apenas andará em círculos.
