Objetivo
Não existe um EU estático, programado. Existe a ideia de um objetivo que se é perseguido e existe a realidade mutável do Ser humano. Essa última exige diariamente o equilíbrio do ser e parecer.
A "reforma" heterodoxa (calvinista) tinha um objetivo diferente da reforma Anabatista e Luterana. Na "reforma" calvinista, Calvino não buscava uma reforma da igreja, ou o retorno a Sã Doutrina como os Anabatistas e Lutero! O desejo de Calvino era adaptar o modelo do papado romano. Calvino tentou mudar o eixo do monopólio da salvação instituído pela igreja católica romana (Em resumo: o Credo, o Pai Nosso, os Dez Mandamentos e os sete sacramentos.) para um modelo determinista e fatalista (Maniqueísta) para dentro do Cristianismo. Como a história mostra, Calvino se tornou uma espécie de papa de Genebra, nos moldes do catolicismo romano. As semelhanças do modelo calvinista com o catolicismo romano são:
1- Monopólio da salvação;
2- São os únicos intérpretes das Escrituras;
3- Semi-canonicidade e observação das fórmulas confessionais;
4- Veneração e defesa cega de líderes calvinistas;
5- Racionalização da fé;
6 - Vida cristã superficial. Marcelo Rissma
Todo objetivo está à beira de se concretizar como objeto, pronto para ser manifestado. Essa é a diferença entre realização e materialização.
Não há interferência
no que plantamos
O objetivo é um só
E depende do preço
que estamos dispostos
a pagar
para que o resultado venha
no menor tempo
Mas avalie o risco
de pular etapas
e criar atalhos
Pois pode nos levar
a uma conquista
Mas sem mérito !
Respeite o tempo e tenha foco no que entrega para cada meta que surgir, logo, qualquer objetivo se tornará simples de ser alcançado.
O objetivo da vida,
é a morte.
Existem duas maneiras
de alcança-lo,
por acidente, ou por mérito,
cabe a você,
tentar evitar a primeira.
A vitória é inalcançável para quem não entende que ela não se dá com a conquista de um objetivo desejado, mas é um estado de espírito. Vitória não se tem, se é.
Aquele que não tem um sonho,
apenas sobrevive, caminha com o único objetivo de seguir fazendo o que sempre fez.
Pensar em prol do homem e do seu destino sempre deve o objetivo principal, para que as criações de nossas mentes sejam uma bênção e não uma maldição para a humanidade.
Quando pretendo atingir um objetivo, a minha preocupação primária não é com o resultado final, pelo contrário, vou questionar-me se estou a fazer tudo aquilo que está ao meu alcance para conseguir o que almejo. Este é o significado da palavra esforço.
08-07-2022
Geralmente qual é o objetivo de criticar a ideia de um mito ser autêntico em sentido histórico? Buscar fazer com que alguém deixe de ver assim. No entanto, alguém pode levantar críticas à ideia de um mito ser verdade nessa perspectiva histórica mais por entretenimento, por estilo literário, etc. Sendo aquele seu objetivo, qual a melhor forma de alcançá-lo de modo ético: apresentar uma interpretação conforme a psicologia analítica ou criticar daquele modo? Depende do caso? (…) Embora os contextos suíço e alemão possam ter influenciado Jung naquele sentido, ele conhecia muitos contextos. Era um cidadão do mundo. Um psiquiatra sagaz. E lá na Suíça e Alemanha também há tipos do que se chama de fanatismo.
Penso que quando Deus inventou o amor, seu objetivo era criar o maior número possível de pessoas com fala mansa, olhos brilhantes, alma leve e coração feliz.
Qual o real objetivo das campanhas?
Deus precisa que você compareça sete vezes?
Entrar no quarto em secreto e orar ainda funciona?
Você já viu uma campanha frequentada por centenas pessoas
e que depois gerou dois ou três testemunhos apenas?
Você sabe explicar porque nem todos receberam?
Você acha mesmo que Deus precisa de campanhas para abençoar a sua vida?
Renato Mendes Urso
A religião tem o objetivo de tornar seus seguidores impotentes e totalmente dependentes, para dominá-los pela culpa dos pecados e pelo terror do inferno.
“As investigações
têm por objetivo Inocentar os inocentes e não somente culpar os culpados.
Até isso acontecer... suspeitos são apenas suspeitos”
“Você pode estar predestinado a esforçar-se para atingir seu objetivo. Tudo o que estiver destinado a acontecer, acontecerá, faça-se o que for para impedi-lo. Isto é certo. O melhor caminho, portanto, é deixar-se guiar pela força divina, naturalmente.”
Tornamo-nos especialistas em esquadrinhar as desgraças, e isso com um único objetivo, estranho e controverso, mas com a capacidade espúria de uma sociedade mórbida apta a fazer de um copo d´água a maior tempestade possível. Desde que seja no brioco dos outros!
