Obediência
"A obediência a Deus e a Seus princípios e mandamentos nos levará a experimentar a plenitude de Sua boa, perfeita e agradável vontade."
Você é observado por muitos e se andar em obediência ao Senhor certamente já estará pregando o evangelho do Senhor.
Se viver amando e colocando Deus como prioridade em sua vida, você enxergará com clareza o agir Dele em sua vida.
E todos a sua volta também irão ver, ainda que não queiram admitir.
Há diferença naqueles que oram e temem a Deus.
Quando aprendemos a ser grato em tudo e por tudo a Deus. Entendemos a obediência e o temor que Abraão teve ao levar seu filho e ali naquele momento em que pega o cutelo para o ofertar como sacrifício. Deus o interrompeu por ter visto que Abraão não lhe negara seu próprio filho, tudo o que ele tinha e amava estava sendo depositado no altar de Deus.
Vemos lá na frente Deus repetindo esta mesma história, mas permitindo que seu único filho Jesus Cristo se sacrificasse por mim e por você.
Entendo aqui que existirão momentos em nossas vidas que seremos levados ao nosso extremo por Deus, para ver realmente onde e como está, a nossa fé e confiança. O que você está disposto a abdicar, sacrificar para mostrar a Deus, que realmente Ele está acima de tudo e em primeiro lugar em nossas vidas.
Até onde somos capazes de aceitar, largar e ir; onde Deus quer nos levar, se revelar a você de uma forma íntima, para que você tenha total certeza de quem é o único Deus, que está disposto a lutar por você e estar com você aonde quer que esteja.
Cada um é chamado, escolhido para algo específico, nesta trajetória rumo a conquistar um lugar no céu; você é ensinado a aprender que tudo o que passou e viveu lá atrás, não te garante, nem te faz ser ninguém. Você é reeducado novamente da maneira certa, na palavra de Deus e através do Espírito Santo; que a cada novo dia Deus te faz enxergar no que precisa ser transformado e mortificado dentro de você para que Jesus Cristo, seja glorificado através da sua vida e você se torne, não apenas testemunha, mas, um canal de bênção para que outras pessoas tenham suas vidas mudadas e transformadas para melhor, pelo Espírito Santo que opera em você e através de você. A sua obediência, renúncias e fidelidade; podem ser exemplos para impactar, salvar e direcionar.
Assim como foi a vida de Abraão e de outros que confiaram não em si mesmos, nem no que possuíam; mas naquele que é o único que pode realizar ou fazer qualquer coisa, simplesmente por ser o único Deus verdadeiro.
Está de braços abertos para você, para te fazer chegar onde você deseja, te mostrar onde está a única e verdadeira felicidade. Para suprir e ser o suficiente em tudo o que você precisa e necessita, que sabe como consertar, curar e te levar a plena felicidade; em Jesus Cristo, Senhor e Salvador.
Ricardo Baeta.
Servos do Deus Altíssimo, devem obediência aos poderes e governos do mundo, até a ordem para aceitação do negar a Palavra do Altíssimo e dobrar-se a BAAL!
"Ser cristão está inteiramente ligado observância e a obediência dos mandamentos de Deus. Desta forma, não existem meios termos. Se você diz que é cristão e não aplica seu coração a cumprir a vontade do Cristo, você nem fede nem cheira."
Informação, conhecimento, sabedoria, não geram ordem e decência, se faltar obediência, disciplina, leis e regras;
Fé em Deus acompanhando pela obediência a sua Palavra coloca o homem em lugar mais elevado que os demônios diante do Criador!
O segredo do milagre, vem da obediência! Deus nos dá tudo que precisamos ! E ainda muito mais, se permanecermos na obediência...
Voto da obediência
Cristo vivenciou uma existência de devoção ao Pai, desde seu nascimento até a morte de cruz, se fez disponível e de modo absoluto, em empenho à sua missão salvadora.
“Foi oprimido e humilhado, mas não fez comentários; tal como cordeiro, ele foi levado para o matadouro; como ovelha muda diante do tosquiador, ele não abriu a boca.” Isaías 53, 7
“‘Sou eu que devo ser batizado por ti, e tu vens a mim?’ Jesus, porém, lhe respondeu: ‘Por enquanto deixe como está! Porque devemos cumprir toda a justiça.’ E João aprovou.’” Mateus, 3, 14-15
“Jesus disse-lhe: ‘Vá embora, Satanás, porque a Escritura diz: ‘Você adorará ao Senhor seu Deus e somente a ele servirá.’” Mateus 4, 10
A história de Cristo amplia nossos olhares sobre o que de fato significa a “obediência”. Muito mais que uma imposição, ela representa uma relação de confiança e entrega a Deus.
“Eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou.” João 6,38
Conscientizados do valor do voto da obediência, e em submissão à santa madre igreja, religiosos se espelham no testemunho de seus superiores, em âmbito corporativo, regional e coletivo, vivendo a maturidade na liberdade como filho de Deus.
"A obediência voluntária vem de uma consciência clara e firme sobre sua necessidade. Consciente, as passoas aderem facilmente o método que disciplina comportamento para prevenção ou até mesmo para repressão e controle de ameaças, no caso atual, o coronavírus. O medo é um instrumento para levar as pessoas a disciplina quando não há consciência. Sem consciência e sem medo entra em cena a coerção do Estado, uma forma legítima de violência, para alcançar a obediência, e às vezes, alcança êxito. O problema maior é quando há pouca consciência e perda do medo, que inviabilizam a disciplina e coloca ao Estado a necessidade de aumentar cada vez mais medidas repressivas, que além de perderem eficiência, tencionam mais ainda a relação da população com o Poder Público. Umas das saídas possíveis é um pacto social mediado pela razão, perdas e vantagens, cada parte abrir mão de parte de seus interesses para criar a condição de sobrevivência da espécie ".
A obediência edifica o ser humano e induz a dar passos certos, para vivenciar com sabedoria o que almeja alcançar ou realizar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp