Obedecer a Deus
Quando se importarmos com o reino de Deus como se importamos com o reino deste mundo, então estaremos dando o primeiro passo em obediência a Deus e mostrando que nosso reino não é deste mundo.
Dar um passo além da direção que Deus te deu, não é fé e nem ousadia. Agir assim revela arrogância e desobediência; pois, a verdadeira fé gera obediência fiel naquilo que Deus falou, nos mantendo totalmente dependentes de Deus.
Nem sempre as suas decisões vão agradar. Porém, o que você vive no seu secreto com Deus somente você sabe.
Opte ser sempre fiel à ELE em primeiro lugar, e deposite, diariamente no altar, todas as suas escolhas e decisões.
Não faça nada sem antes recorrer à Ele, porque somente Ele sabe das coisas que estão guardadas no profundo e no escondido. Somente Ele conhece como ninguém o seu passado, o seu presente e o seu futuro.
Saiba que tudo tem um preço, e sempre que optamos agradar ao Senhor, involuntariamente, desagradamos à outros.
Esta é uma decisão única e pessoal, o que você escolhe?
Quando Deus criou Lúcifer, o fez com qualidades e capacidades, mas também impôs limites. O erro de Lúcifer foi esquecer, que apesar dessas virtudes, tudo foi dado pelo Dono do limite.
Precisamos, em todas as áreas das nossas vidas, reconhecer a importância da obediência e submissão, ainda que tenhamos capacidade de ultrapassar limites e gerar outros resultados, não podemos esquecer que o limite não é imposto por nós, mas por quem nos alistou.
DEUS EM PRIMEIRO LUGAR.
Ainda que a oferta seja tentadora e nos traga muitos benefícios, se for para desagradar a Deus, não devemos aceitá-la.
“E, elevando-o, mostrou-lhe, num momento, todos os reinos do mundo. Disse-lhe o diabo: Dar-te-ei toda esta autoridade e a glória destes reinos, porque ela me foi entregue, e a dou a quem eu quiser.”
Lucas 4:5-6 ARA
Quem lê as Escrituras, chorando, reconhece a voz de Deus para sua vida e mantém uma atitude humilde de honrar e obedecer aos Seus mandamentos.
Jonas desobedeceu por acreditar que Deus era capaz de salvar. Podemos questionar sua atitude, mas não sua fé. É possível agir errado mesmo crendo corretamente. Que nossa fé seja acompanhada por atitudes de obediência.
O sofrimento é muitas vezes por causa de desobediência a palavra de Deus, quando não por tormento, pela obediência a ela, porém o melhor é sofrer por obedecer, pois a recompensa será eterna.
Quando Deus libera uma palavra sobre a sua vida, Ele não te leva até o que Ele liberou, cabe a você ser guiado pelo Espírito Santo!
“Venha ver, eis que estou fazendo algo novo”. Disse um Deus, para a sua criação que insiste em olhar coisas velhas.
Quando você entende o chamado de Deus na sua vida, você passa a compreender que o viver para Cristo, sempre foi a sua melhor escolha.
"O homem poderá até fazer sacrifícios para tentar agradar a Deus, no entanto o que mais Lhe deixará feliz é a obediência de seus servos ".
Dons, talentos e capacidades não foram suficientes para preservar Lúcifer na presença de Deus. Para se manter fiel até o fim, é necessário trilhar o caminho da obediência.
Quando escutei :
Não se sentarão a mesa até que você chegue!
Me perguntei o porquê para Deus, então veio a resposta dizendo, que assim como Davi não havia sido considerado alguém digno de ser escolhido por Deus e apresentado ao profeta Samuel para ser ungido rei, assim estava sendo aos olhos do homem a minha vida, porém tendo eu obedecido a Deus em todos os caminhos em que Ele me direcionou, mesmo sendo em lugares simples, hoje eu entendo;
Pois parecendo ao homem que sou pequena, simples e sem ambição como Davi, Deus criou o caminho, me trouxe até aqui e é em nome de Deus que vencerei o gigante, ganharei a guerra, tomarei a posição de destaque e O glorificarei, para que todos saibam QUÃO GRANDE É O MEU DEUS!
E assim como foi com Davi é comigo.
"Quando a nossa vontade coincide com a vontade de Deus é muito bom; não obstante, quando isso não acontece e mantemos a obediência, sofremos no início e agradecemos no final".
Anderson Silva
"Não há atalhos para se obter uma vida vitoriosa, pois a benção de Deus é condicionada à obediência constante aos seus mandamentos."
Anderson Silva
Em resposta à Palavra de Deus, somos chamados a ouvi-la com atenção, a nos relacionar com Ele por meio da oração e a viver conforme os Seus mandamentos.
Deus não espera por condições perfeitas para começar uma obra em nossa vida; Ele deseja um coração obediente e confiante, pois é na nossa entrega que Seu poder se revela e Sua vontade se cumpre.
