O Viajante e sua Sombra

Cerca de 120197 frases e pensamentos: O Viajante e sua Sombra

"A opinião é sua. Mas, a realidade é minha.

Inserida por santanna_rose

PARABÉNS SÃO JOSÉ!... (II)

Hoje é dia de São José.
"Pouco foi escrito sobre sua vida"; ainda assim não nos privamos de conhecê-lo e de saber que foi um grande homem de Deus. Isso é tudo,nos basta.
Este dia é sagrado pela fé católica, como sagrado são todos os dias. Mas é uma data especial de ser lembrada,comemorada. - Não é um dia qualquer: é o dia de São José.
Esse santo homem teve a mais nobre missão terrena: servir a Deus,ser esposo de Maria e, pai de Jesus (homem). Papéis que,Pelo que se sabe, cumpriu com denodo. - Como deve ser.
O dia de São José é coroado em Minas Gerais, com as bênçãos dos céus: temos chuvas de graça, com abundância; nesta ocasião, principalmente na capital.
Em 19 de março, por aqui, religiosamente, acontece a famosa "Enchente de São José”,para os devotos a ele, ou, “enchente das goiabas" para os céticos.
- Agora mesmo choveu na Grande Belo Horizonte, molhei-me da cabeça aos pés. - Estava na rua, trabalhando, sem proteção das gotas fria de água que caíram dos céus.
Segundo a tradição, quando chove no dia de São José têm safra boa e mesa farta o ano inteiro.- Assim seja!...
A devoção a São José é feita de rogos,orações e cantorias...por seus devotos.
Devemos dar graças a Deus pela vida de São José. Às vezes pouco lembrada, mas,um exemplo dos fiéis na Terra.
Tudo indica que ele tenha ido morar nas mansões celeste, antes de ver o martírio de seu filho até ao calvário. E,com isso, poupado de presenciar tamanho sofrimento e dor do Filho.
Mas nunca deixou de amá-lo,crendo piamente. - Que Ele, iria salvar a humanidade das suas mazelas pecaminosas e outras.
Homem de fé e trabalho...
No seu dia comemora-se também o dia do carpinteiro; ofício que exerceu com esmero, à vida inteira. - Era conhecido também como "O Carpinteiro de Nazaré".
José morou nesta cidade quando regressou do Egito, após perseguições de autoridades romanas ao Menino Jesus.
Um dos nomes mais usados pelas famílias brasileira, para pôr em seus filhos, é o de "José".Há uma razão de ser,disso: foi o nome bom que José conservou. - "O bom nome vale mais que ouro fino"...
Um contingente de fiéis o tem como o “protetor das famílias”.
Imagino o quanto José sofreu para cuidar da esposa e da Santa criança, naquele dias turbulentos; e,de difícil sobrevivência naquela inóspita região do planeta.
Só deu conta de cumprir sua missão, porque foi obediente a Deus.
“... José fez tudo como o anjo o determinou...”
O Menino Jesus começou a ser perseguido desde Seu nascimento. Quão complicado fora para José contornar toda aquela situação: fugindo para o Egito com a esposa e o Menino. O Rei Herodes querendo matá-lo. José viveu fugindo de um lado para outro, em busca de proteção para a família. - Por muito tempo...
Por certo,foram muitas noites mal dormidas; fome,sede, enfrentamento dos perigos e intempéries do deserto...
- Mas, temente e sensível à orientação de Deus, José nunca desistiu de sua caminhada de fé e esperança; sendo fiel às seus valores morais e espirituais...
Venceu todos os desafios...
Não temia as lutas, porque sabia em quem tinha crido; não se assombrava porque sabia que Deus era com ele; para fortalecê-lo e ajudá-lo.
Portanto, sejamos mais gratos a Deus por ter abençoado grandemente o seu servo José! para vencer, no verdadeiro sentido da palavra.
Que tenhamos a graça de trilhar em rastros de homens íntegros e honrados, tementes a Deus de todo seu coração. - Que se desviam do mal, como José.
Obrigado meu Deus, por ter permitido Seu Filho amado deixar o conforto de Sua glória, e por um pouco de tempo permanecer conosco.
- Tornado-se homem; sacrificando a si mesmo, por amor a nós. Com poder para nos resgatar do "império da morte e do pecado"; e nos transportar para o reino do Filho do Seu amor.
Parabéns a São José, pelo magnânimo legado deixado à posteridade. - Vencendo os desafios que lhe fora proposto pelas circunstâncias cotidianas. - Cumprindo com resignação, sua obrigação espiritual e material: de amar a Deus, sobre todas as coisas e proteger à familia dos laços do Inimigo!
- Nos orientando com o seu exemplo, de como deve ser a vida.

Inserida por NemilsonVdeMoraes

A opinião é sua.
A realidade é minha.

Inserida por Rosenunes0038

Carrego comigo um coração tão espontâneo quanto a sua intenção.

Inserida por Bruno1990Schneider

Tudo que você acreditar, realmente será determinante para o que irá acontecer na sua vida... Os negativistas são a concorrência, querendo eliminar você da imaginária competição obrigatória... Eis um caráter medíocre.

Inserida por apabranches

Nem todas as amizades são verdadeiras.
Abra seus olhos antes de dizer que aquela pessoa é sua(seu) "MELHOR AMIGO(a)"
Ela pode falar mal de vc pelas suas costas.
Se vc tem algum problema ela vai te zoar
Só te procura quando ela precisa.
E vc vai sofrer por essas coisas bobas.
As amizades verdadeiras podem estar bem mais perto do que vc imagina e vc nem notou pois está cego demais por sua outra "amizade verdadeira"
E essa amizade que vc não nota já fez de tudo por vc,te alertou,tentou ajudar,já tentou ser notada mas nunca conseguiu!
Abra seus olhos!!

Inserida por Lua_Gamers_Oficial2

Talvez eu seja a chave

Do seu maior segredo;

Talvez eu seja breve,

Na palma da sua mão.

Talvez me carregue

No jardim do coração.

Apenas um hibisco

De intenso vermelho,

A ser regado pela paixão.



Talvez eu seja sempre:

Repleta e não me cale.

Talvez eu seja a veia:

Da saudade de tudo,

Que sobra e sobrevive.



Talvez eu seja tua,

O tempo há de me dizer,

Ele irá me responder:

- Que valeu a espera

Desse amor sem limite.

Inserida por anna_flavia_schmitt

"Pare de falar sobre sua vida, ninguém quer saber, seja misterioso para todos, até mesmo para si"

Inserida por L3eDBR01

Sejamos generosos com a Mãe Natureza! Se cada um fizer a sua parte. Não seremos apenas mais um... Seremos muitos, unidos onde quer que estejamos!!!

Inserida por PatriciaSousaPsicopp

Cuidado para não fazer escolhas que façam de sua vida um cadeado sem chave.

Inserida por sergiorobertozullo

Aquilo que você acredita você manifesta através da sua ação congruente.

Inserida por JoseMarquise

Regue sua vida todos os dias com doses de humor, doçura, leveza, paixão, gratidão e amor!
E assim florescerá o mais belo jardim da sua existência...
@elidajeronimo

Inserida por ElidaJeronimo

Quando o homem não reconhecer o caminho percorrido, é possível ter na sua jornada de vida, inevitável fracasso de seus propósitos.

Inserida por jjcardoso2014

Se sua vida não é poesia, não venha despoetizar a minha.

Inserida por AlandersonHudson

Para manter sua saúde espiritual, mental e física, o cristão se esforça de modo que a alegria do seu coração supere o abatimento do seu espírito.

Inserida por josegracianodias

Seu cabelo diferente chama atenção,
Só não mais que seu jeito doce,
Adoraria segurar na sua mão,
Mesmo que isso pareça precoce.

Seu jeito tímido é aparente,
Percebo ao lhe cativar,
Seus olhos são transparentes,
Os sentimentos teus posso enxergar.

Talvez seja hora de partir,
Ou fingir que não houve nada,
Num momento futuro rir,
Dessa nossa história engraçada.

Me distancio mais a cada segundo,
Não queria que fosse assim,
Volto ou não para o meu submundo?
Pois é, ele existe dentro mim.

Essa é uma tempestade interna,
Tempestades acabam,
Meus sentimentos estão na caverna,
Assim como Platão e seus pensamentos estavam.

Lhe peço perdão por minha impaciência,
Ainda mais pela minha confusão,
Sei que não posso fazer exigências,
Já que viver próximo a ti é apenas uma ilusão.

Inserida por Rodrigo82711065

Cada um carrega consigo a sua própria verdade.
E qualquer coisa dita sobre isso sem propriedade, será sempre uma grande mentira.

Inserida por AlandersonHudson

FAÇA A SUA PARTE

Durante um bom tempo,
Ao acordar, de manhã bem cedo,
Um homem clamava dizendo:
"Senhor me arruma um emprego!"

Não havia uma única vez,
Que o homem não orasse,
Suplicando com intrepidez,
Tão logo ele acordasse!

O tempo passava sem nada acontecer,
Mas nada tirava o seu sossego,
O homem confiante insistia em dizer:
"Senhor, me arruma um emprego!"

Depois de 5 anos de tanta oração,
Uma voz ecoou cansada de lhe escutar:
" Está certo. Vou atender a tua petição,
Mas faça a sua parte. Saia pra procurar!"

Rodivaldo Brito em 10.05.2019

O tempo tira seus reflexos, diminui sua visão e acalma os seus passos...
Mas em compensação te dá um sexto sentido, uma sensibilidade e uma percepção jamais vistos...

Inserida por AlandersonHudson

Sei o quão complexo é
Não entender sua própria vontade
Não conseguir dizer mais nada
Apenas andar como nada tivesse acontecido
Só sei que nem tudo neste mundo
Enfim , pode ser explicado racionalmente

Inserida por CastelhanoWolf

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp