O Viajante e sua Sombra

Cerca de 122250 frases e pensamentos: O Viajante e sua Sombra

⁠Um homem só amadurece quando é punido por Deus na sua maior vaidade.

Inserida por rodrigonoval

⁠Não se sinta sozinho, Deus é sua melhor companhia.

Inserida por ejane

⁠Quando você tem sua mente cheia de entendimento de Deus, você inunda de compaixão o seu próximo, pois passa a ver a energia que ele carrega e consegue ajudá-lo a sair do cativeiro que ele vive.

Inserida por Diosemberg

⁠Para muitas coisas a perenidade não vem da duração temporal, mas da sua significação.

Inserida por IvanelsonLobato

⁠Seu resultado é consequência do seu comportamento que por sua vez é consequência da sua mentalidade.

Inserida por IvanelsonLobato

⁠Pare de se comparar a outras pessoas. Você não as conhece tão bem. Sua comparação tem que ser com o seu eu de ontem, esse, sim, você conhece muito bem.

Inserida por IvanelsonLobato

Não importa o quanto você ame alguém... a força desse amor nada significa se supera sua capacidade de perdoar.

Inserida por pensador

⁠Sua ausência é conflito dentro de mim, sua ausência é não me encontrar, por estar sem você para me iluminar. Sem te tocar, sem te sentir, sem te beijar... me sinto perdido dentro mim ou que seja no altar.

Sua ausência, apaga minha luz, torna meu coração frio, mas, ainda pulsante querendo te encontrar e com sua ausência acabar...

Inserida por gabriellucaspq

O Banal

⁠Sabe quando você tanto fez?
E você hoje tanto faz
Sente que agora é sua vez
De não sentir nada mais
Tudo se torna um talvez
Nada agora te satisfaz

É louco pensar no passado
Olhar para trás e perceber
Ver que você já não se sente amado
Ver a paixão esmorecer
Perceber que tudo está consumado
Não há razão para amar ou sofrer

Isso é o que acontece
Quando se é intenso demais
O mundo também não favorece
Ninguém hoje tem mais paz
A vida é que fenece
Pois procuram coisas banais

Inserida por ruanfreire25

⁠Torne-se sensível às belezas da natureza. Desperte sua percepção para os pequenos detalhes, como o som da cachoeira, a imensidão do mar, a beleza das flores, as cores dos frutos, a imponência das árvores, a grandeza das montanhas, a força das rochas e pedras, o fluir dos rios, os ciclos das coisas. Deleite-se com o canto dos pássaros. Sinta carinho e respeito pelos animais, se conecte a essa força em você sempre que puder!

Inserida por Despertealuzemvoce

⁠Conecte-se com seu propósito através da ID da sua história.

Inserida por daniela_bacelar

⁠Se uma tempestade que passou na sua vida tirou alguma coisa muito importante para você
Não se atribule o que você perdeu já estava com as raízes fracas faz tempo.

Inserida por pensadordasfrases19

⁠Decepção não é ser enganado por alguém que desconhecia sua força
Mas sim ser traído por quem conhecia suas dores .

Inserida por pensadordasfrases19

⁠Não adianta você plantar um jardim de promessas
se não for capaz de regar com a sua palavra
Honra tem mais haver com o dever de você cumprir
do que com o mérito de você receber.

Inserida por pensadordasfrases19

⁠Deixe um legado, compartilhando sua história, afim de colaborar para multiplicação do saber, e impacta e inspira vidas.

Inserida por daniela_bacelar

⁠VILÃ

ela era minha melhor amiga, pode ter sido sua, mas quando eu cheguei ela virou minha vida, minha melhor amiga, e vocês nem se falavam mais, mas você tinha que voltar e atrapalhar minha vida, porque quando você voltou ela começou a te notar de novo, e eu também comecei a te notar novamente, eu me apaixonei por você de novo ao mesmo tempo que ela também se apaixonou por você de novo, mas a diferença é que você viveram algo, e eu e você não. E eu escolheria ela, eu escolhi ela, mas ela não, ela te escolheu isso era óbvio, e você também escolheu ela e no final eu fiquei sozinha, só apareci no meio da história para separar o casal por um tempo, e se isso fosse um conto de fadas eu seria a vilã que atrapalha o príncipe e a princesa, e todo mundo sabe que no final a vilã acaba morta.

Inserida por lou1lua2e3venus

⁠⁠Valorize-se. Exalte a sua força e o a sua luz, sem modéstia


Quando vislumbro a estrada, o meu primeiro passo é literalmente o primeiro passo de todos que serão necessários para eu chegar ao meu destino. E eu chego.
Solto os meus cabelos ao vento e sigo sem olhar para trás.
Quando vislumbro os céus, aciono minhas asas.
Taxiando em direção ao ponto do impulso sagrado, rumo à sensação de ser um pássaro, decolo desprendida do cinto de segurança e voo ao encontro de mais uma realização da liberdade de ser.
Quando preciso manter-me em uma rotina inevitável, agradeço por ter uma rotina que me é salutar. Agradeço por estar viva e com autonomia de poder a rotina mudar.
Quando penso que algo pode ter chegado ao fim, vem a vida e me prova que cada experiência é apenas um novo ciclo começando, só depende da nossa ótica, aliada às nossas bem intencionadas ações.
Então, mais uma vez, constato que eu realmente sou dotada de um olhar holístico, especial e diferente sobre tudo. Sou dotada de muita sorte e poder de transformação.
Tudo que é tido, por muitos, como o fim para mim acontece simplesmente com o propósito de um renascer. É quando eu mais brilho, no meu poder de metamorfosear.
Transmutação tal que atua como a consagração das minhas tantas realizações, mas também como fonte próspera das tantas conquistas que estão por vir. E elas vêm. Sempre vêm. Sou realmente iluminada.
Quando eu penso que a vida vai cansar das minhas ousadias e desistir de me dar tanta moral e proteção, ela me oferece novos desafios. E melhor, ela redobra o número de guardiões para cuidarem de mim, nas minhas aventuras opcionais, ou carmicas.
Eu, emanando proteção divina, coragem e paz interior calço um belo salto, visto tons mais coloridos, "solto meus cabelos ao vento", visto uma minissaia, exponho o meu sorriso espontâneo e nem preciso pedir licença para passar. Os caminhos estão sempre abertos. Livres para eu fluir com a minha luz própria. E chegar onde preciso e mereço chegar.
E eu, realmente, sempre chego.

Estando eu na estrada, ou no ar o meu novo show de ousadia e sucesso encontra sempre as cortinas abertas para a qualquer momento o espetáculo começar.
Quando a alma se expande em verdade. Quando a alma exala qualidade na sua essência, e brilha sem os artifícios pirotécnicos tão comuns nas almas fúteis, autoritárias, narcisistas e cênicas a única mentira que frusta é aquela que afirma que podermos "vir a lua todas as noites". Sim, isto é frustrante, pois nem sempre é possível vê-la imponente no céu, independente do traje de cada uma das suas fases.
Contudo, até o breu celestial, sem a presença do satélite deste planeta azul, que encanta os corações através de olhares sensíveis, se rende ao nosso luzir pessoal, apesar de estar há anos luz de distância de nós e ter uma infinidade de estrelas reluzentes habitando todo o firmamento.

De uma forma ou de outra, na vida, a gente só tem o que merece. E eu sou grata, porque tenho merecido bastantes coisas boas. E por saber valorizar e usufruir dessas riquezas, não me permito mais perder tempo com nada, nem com ninguém que ainda pauta suas vidas na construção e vivências de momentos e atitudes que priorizam, com extrema naturalidade e inconsequência consciente, sua total insistência na falta de mérito explícita nas suas ações mais ocultas e mascaradas de atos de gente de bem, enquanto escancaram para o Supremo o seu explícito demérito no que se refere o pavimentar do seu futuro que claramente ficará fora da obtenção do status de glória.

Inserida por Gracaleal

⁠Marcando o tempo em arrepios, eis que chega o inverno, trazendo em sua bagagem aquela vontade de ficar aconchegado dentro de si mesmo e esquentar o corpo e a alma num café ou chá bem quentinhos. É inverno lá fora, mas mantenha o calor humano e ajude quem precise de agasalhos, inclusive, lembrando que animais também sofrem com o frio. Abrigue-os num lugar e dê alimentos a eles. Faça valer a bondade e receberá a recompensa do dever cumprido e bênçãos. Tenha certeza disto !

Inserida por neusamarilda

⁠O pensamento é uma da coisas que mais importa pra nos construir e evoluir, porém, tem dias que sua consciência não quer brigar, e voçe se pega pensando nos piores rumores de voce mesmo. e é tão dificil acreditar,que somos capazes de imaginar tanta coisa de nós (devaneios, mezelas, tristeza sem precendentes)mas isso tudo vem, e acho, que devemos lutar contra isso sim, mas hj,só hj,quero analisar de outra ótica, pra vê, entender, se isso tudo é mesmo uma trsiteza repentina.
Quero ficar no meu cantinho, na meu mundo que criei, e que crio todos os dias, com positiividade,otimismo e Gratidão.Mas hj naão,naão quero brigar, sóquero analisar e entender! Pq somos feitos de altos e baixo,de alegria e tristezas,de bom e ruim, de claro e escuro,sde sim e não , somos feitos de Dualidade.

Inserida por Gigaso21

⁠Hoje a praia tá sequinha
Já estou prontinha
P'ra me bronzear
Sua cerveja está aqui, mofada
A ostra, temperada
É só você chegar
Mas nem bronze, nem breja
Nem sei mais o que fazer
Me dou inteira p'ra você
Chego até a esquecer de mim
E nem assim p'ra você me assumir

- Devota

Inserida por hellyeahmusiccompany