O Viajante e sua Sombra
O que faz um(a) cantor(a) ser da MPB (Música Popular Brasileira) não é a música, mas sua capacidade de comungar dos mesmos valores e crenças da burguesia, principalmente de seu habitus cultural.
“Nesse jogo político de porcos, a minha ou a sua opinião não valem de nada: o que vale é o dinheiro e o quanto cada um está disposto a vender sua própria alma por ele.”
Nos reencontramos novamente. Depois de milhares de anos a sua espera minha alma te viu , te sentiu, abraçou a sua, mas, sinto que o medo nos afastou. Não tive sorte, voltei, mas meu corpo não veio comigo e eu não consigo me sentir completo. Sei que serei eternamente um andarilho andando de um lado para o outro procurando o que não está neste mundo. Minha maldição é não conseguir parar em lugar nenhum. Sempre indo atrás do impossível
VOCÊ receberá críticas.
A diferença é a sua RESILIÊNCIA.
Importante ter a MENTE em PAZ.
As principais decisões da VIDA são solitárias.
Um ser humano com seu cilco de vida estagnado em algum ponto de sua vida já esta morto por dentro e apenas existindo por fora.
A reflexão de um homem depende do quanto ele sofre, já sua meditação depende do quanto ele refletiu em silêncio.
O que é a solidão do que o combustível dos sábios e o que é sua tristeza se não uma equação exata, que deu resultado correto, mesmo sendo exatamente incorreta.
"1+1=3"
Admirável ser
Nos seus olhos tem o brilho da lua
No seu sorriso as maravilhas do mar
Na sua voz, o sussurro do vento
No seu ser, tem a natureza bela
Admirável é você, como é possível não te amar.
É chato ter consciência de que sua escrita não é boa o suficiente. Não é boa o suficiente para quem? Para os parâmetros que eu mesma me impus. E vejo que não escrevo nada com nada e o sentimento apenas não reside nas palavras ou em suas junções como eu gostaria… fim. Sem finalidade. Sem vontade de se expressar ao mundo como vivem em mim.
Um poeta, justo e sofrido, jaz ao lado; flores enfeitam o caixão.
Sem pressa, o ar seca à sua volta. As flores, quase mortas, exalam o cheiro da tarde fúnebre.
O choro se entrega ao vazio, misturado ao álcool consumido antes do velório — tédio, dor e ódio.
Para os que ficam sentados, olhando aquela cena, não haverá mais poemas, não haverá mais questões.
Chorosa, pensativa e discreta, a amante incerta recorda os momentos de amor.
Não haverá mais beijos, nem paixão, nem ereção.
Tenebroso, rancoroso e coeso, o cobrador ileso reflete sobre a dívida que não será paga.
Não haverá pagamento, nem provento.
Ao lado do caixão, calada, os olhos da mãe se desfazem em lágrimas.
Seu pranto não é ouvido, mas sua dor apavora a solidão.
A filha, aflita, não compreende; cede ao impulso de abraçar a carne morta.
Sem consolo ou alívio, esta dor também a sufoca.
Cala-se o poeta ao som da tampa que fecha a urna que será enterrada.
Dentro dela, nada mais restará.
Um pássaro digladiando com sua própria imagem numa superfície espelhada, essa também é a minha reflexão.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
