O Viajante e sua Sombra

Cerca de 122272 frases e pensamentos: O Viajante e sua Sombra

⁠O coração humano levanta ídolos conforme sua conveniência.

Inserida por JonatasdeLara

Afaste ⁠se de qualquer coisa ou de qualquer pessoa que tire a sua alegría A vida é muito curta para atuar tolos

QUAL É A SUA COM ESSES LANCES DE ET?

Mano ultimamente tenho pensado muito nesses lances de Extra Terrestre o ET, essa figura de alguém que não é daqui, ou não se sente parte desses valores invertidos, de uma boa parte dos círculos sociais de hoje em dia.

Então eu me identifiquei com essa figura do ET por isso.

Inserida por diego_sukuri

⁠Nunca busque ou espere que a sua felicidade esteja te esperando no futuro. Se você esperar para ser feliz, talvez o amanhã não exista, então você nunca terá sido verdadeiramente alegre. Ao invés disso, aproveite o presente, e viva cada momento como se fosse o último, mas tendo fé que, caso haja um amanhã, você estará preparado para ele.

Inserida por CPlato

Faça sua vida a mais feliz que você não saiba se está vivendo ou sonhando!

Inserida por maitan007

⁠O que você faz
do seu dia pode
ser o resumo
da sua vida inteira.

Inserida por CarlosRodrigues

⁠⁠Oya é o motivo de toda a sua transformação força que te liberta, com ela não há dúvidas essa senhora é certeza certeza da sua vitória Joyce .

Edelzia Oliveira

Inserida por EdelziaOliveira

⁠O que é Autoestima?
Autoestima é a qualidade que pertence ao indivíduo satisfeito com a sua identidade, ou seja, uma pessoa dotada de confiança e que valoriza a si mesmo.
A falta de autoestima pode causar irritabilidade, tristeza, depressão, entre outras coisas.
Uma pessoa nesse estado não se sente capaz de alcançar seus objetivos e com isso, acaba perdendo inúmeras oportunidades de crescimento na vida, prejudicando seu próprio desenvolvimento.
Uma das causas da baixo autoestima é a insatisfação do ser humano em relação ao seu próprio corpo, que ao longo do tempo se modifica por inumeros motivos, como por exemplo aumento ou perca de peso, gestações, e a própria leia da gravidade.
Sabendo da insatisfação e imperfeição de suas criaturas, Deus capacitou algumas pessoas com o dom de restaurar a capacidade do ser humano ao seu amor-próprio, devolvendo-lhe a estima antes perdida.
A essas pessoas chamamos de Cirurgiões Plásticos!
Gratidão!!!

Inserida por cintia_sanches

Você perdeu sua namorada. Não quer comer, não quer respirar. Você chora o dia todo. Mas você escreve. Você se tornou um poeta.

Inserida por pensador

⁠A Sua Graça é maior que o poder do pecado (Rm 5.20)!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Da janela é possível vislumbrar o sonho
Mas ele continuará lá,
se não ousarmos partir em sua realização

Inserida por elizetemacedo

⁠Todos têm dificuldades, uns menos outros mais. Porém, só depende de como está conduzindo sua vida. Pois, os acontecimentos da vida é o resultado de nossas escolhas.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Esvaziar sempre faz bem. Por isso, esvazie sua mente e seu coração, não deixe resíduo de acontecimentos do passado, eles trazem dores e sofrimentos.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠Uma pequena mentira, destrói toda uma construção de vida e leva muitos a ruína. Paute sua vida, na verdade, e construa um futuro brilhante para todos.

Inserida por DamiaoMaximino

⁠O orçamento é a substância do governo representativo. É a sua expressão elementar.

Rui Barbosa
Obras completas (1949).
Inserida por jorge_henrique_elias

⁠Se sua crença te faz odiar alguém, você está vivendo sua fé de forma errada!

Inserida por joao_augusto_coura

⁠Sua estrutura é dura igual pedra, mas seu coração é sensível como uma flor

Inserida por mariana_souza_6

⁠Eu dedico a Deus toda a minha vida, porque foi por mim que Ele entregou a Sua vida.

Inserida por VerbosdoVerbo

🌒
Eu me transformo em luar.
Atravesso sua janela,
toco em teus lábios,
ansiosa para te beijar.
🌟

Inserida por olhos_tristes

⁠O dia que não aconteceu

Era mais um dia normal em sua vida, dentro do seu mundo, que até então, era um quintal de alguns hectares, seguindo uma rotina diária que ela não se lembra mais.

Se lembra do sentimento de segurança que esse seu mundo trazia, e mal sabia que com um toque ele iria se quebrar. Ela lembra também, de ter seguido parte da sua rotina diária neste dia, e de ter sido impedida de conclui-la, mesmo não sabendo exatamente qual foi. Lembra de estar escuro, do local exato, mas não se lembra da hora e nem do momento em que começou.

Apesar da memória embaralhada, ela ainda consegue descrever alguns detalhes, como o brinquedo na mão esquerda (que ela também não se lembra qual era) a sombra ao seu lado, na direita, da sombra sim, ela consegue se lembrar. Como ela poderia se esquecer da sombra? Além de ter sido tocada pela sombra algumas vezes, ela convivia com a sombra dentro daquele seu mundo de alguns hectares. Mundo esse, que já não era mais seguro.

Depois de ter sido impedida de concluir a sua rotina, ela se lembra de não entender o que tinha vivido e o porquê de a sombra ter decidido escurecer todo o seu mundo. Ela descobriu a escuridão que lhe foi forçada através da sombra, um tempo depois de ter sido contaminada. Mas ainda não tinha noção da dimensão.

Se lembra de acordar com a sensação de ter tido um pesadelo e foi convencida de que aquele dia não aconteceu. Foi um sonho ruim. Por muito tempo conviveu com o gosto amargo desse dia escuro, que não havia acontecido, mesmo sentindo a sensação real de estar contaminada.

O pesadelo voltava a aparecer para ela em alguns sonhos, por vezes com detalhes novos, outras reforçando algumas memórias. Mas não importava, ela precisava esquecer, não poderia falar desse sonho ruim com ninguém. Não entendia ainda, mas tinha a sensação de que se contasse, iria contaminar mais alguém com lembranças de um dia que não existiu. Ela precisava esquecer o pesadelo e encarar a sombra.

Por vezes, ela não conseguiu, revivia aqueles detalhes e sentia muito medo de olhar para sombra. Mas ainda assim, ela era obrigada a conviver com a sombra.

Tempo depois, ela tomou coragem de se aproximar novamente e viu de perto o quanto o mundo da sombra era obscuro e entendeu que não queria deixar que essa contaminação se espalhasse dentro dela, também não queria que o seu mundo fosse feio ou ainda que o mínimo possível, parecido com o da sombra.

Ela fez daquele pesadelo cicatriz, e apesar do quão doloroso ainda é olhar para a cicatriz, voltou a se sentir em casa dentro do seu mundo resumido em hectares. Teve a certeza de que a sombra foi condenada pelo tempo, a viver dentro desse pesadelo do dia que não aconteceu. Inverteram-se os papéis. Se fez indiferente ao ponto de sentir que agora é a sombra que sentia medo e insegurança ao lado dela.

O dia que não aconteceu, deixou marcas.

Inserida por santoscontarini