O Viajante e sua Sombra
Você pode ser honesto
Em toda a sua jornada
Pode fazer caridade
Ter vida obstinada.
Na boca de quem não presta,
Quem é bom não vale nada.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Escreve entre pedras,
Desliza nas montanhas sua história.
Fartos são seus apelos,
deságua,
Ah, espelho que reflete toda existência!
Benze minha esperança!
Seus braços temperamentais,
força que brada nos mananciais.
Banhando a solidão,
limpando a alma,
acalma...
Sangue da Terra,
no pulsar dos seus leitos,
enche o peito,
suspira...
Um silêncio,
nenhum defeito.
A força da correnteza,
dá a certeza,
que deixar a razão,
é válido,
quando o assunto é coração.
Águas calmas, revoltas,
não olham para trás.
Quando a maré sobe,
continua a seguir,
sem medo, sem engano,
no entrelaçar de mãos,
chegar em ti,
Em fim
Oceano.
verdadeiramente
Jesus em sua passagem entre os homens sempre se mostrou sábio, pregava a verdade, e o desapego a riquezas materiais, pregou de forma espetacular que a humildade a empatia e o amor ao próximo é a única riqueza que se leva dessa vida pra eternidade, porque quem tem no coração todos esses ensinamentos, e os pratica, também tem Jesus dentro de sí, e isso é a única forma de viver eternamente! Mas infelizmente alguns homens distorceram seus ensinamentos, o transformou em religião criaram uma figura, abriram templos, se encheram de vaidade e de riquezas terrenas usando o nome de Cristo! E hoje o verdadeiro Cristo se revela apenas para alguns poucos humanos.
"Você é passarinho,
Eu sou poeta,
Vai, voa ligeiro,
alcança sua meta,
Mas nunca se esqueça:
Sou sua metade."
Os animais vivem tão somente com o bastante para sua subsistência, já os humanos, se mostram insaciáveis, querem até o que jamais hão de consumir no seu ínfimo lapso temporal de sua existência.
Linda sou aos seus olhos, o meu encanto está na sua percepção, na forma singular e única como me vê. A beleza tem uma subjetividade que está intrinsecamente associada a forma como enxergamos o outro.
Eu não quero mais a sua companhia, não quero mais sentir todas as coisas que sua presença traz... Por muitos e muitos anos tenho vivido sob suas asas e isso está me matando aos poucos.
Solidão, não quero mais que me cubra com seu gélido cobertor de insegurança e desamparo.
Não quero mais me sentir tão vazio, sem objetivo, sem perspectiva, sem um caminho para seguir.
Se sua história de Vida está bem, prepare-se DEUS vai melhorar, renovar e ampliar tudo. Se não está, UMA NOVA HISTÓRIA DEUS TEM PARA TI...
Eu nunca vou tentar escolher o seu caminho, mas sempre vou estar do seu lado, segurando a sua mão e te ajudando a superar qualquer obstáculo. Continue sendo livre, linda e feliz, minha filha querida.
Você mudou a minha vida para sempre. Quando me chamou de“papai”.
Ressignifique a sua história de vida e pratique o perdão com você e com as pessoas que passaram por ela para harmonizar o seu passado e seguir em frente com mais equilíbrio para realizar as suas missões.
O balanço financeiro positivo feito pelos governos em face da sua economia pouco estável, demostra a apresentação de uma visão exageradamente apaixonada sobre a realidade sócio-econômica e política de determinado povo, tendo em conta a miséria que assola a vida da população.
Quem vai embora de sua vida nunca quis ficar contigo, quem muito se ausenta de você, nunca fez questão de te considerar como amigo, quem já saiu da conversa não apagou as palavras que disse a quem as ouviu, quem mentiu na presença de alguém, nunca terá o respeito verdadeiro de quem sempre na vida é sincero. Muito se deixa a saber de quem vem e se vai do nosso viver, pouco se pode conhecer sobre a primeira impressão de quem de nós se achega.
Se aceitarmos que Deus é infinito em sua bondade, amor e sabedoria, e que tais virtudes fazem parte de seu Ser, consequentemente aceitaremos que O referido deseja o bem para seus filhos, pois é algo natural e imanente. Logo, para absolutamente todos os seres humanos, em algum momento, o Senhor oferta o caminho correto, a luz, a oportunidade, o bem.
Agora, caso aceitemos que Deus de alguma forma se mantém inerte, impassível diante de sua natureza, podemos concluir, impreterivelmente, que sim, é possível existir algum ser que não tenha tido contato com o bem, o bom, que não saiba o que é exercer um julgamento bom, pois lhe falta o referente, a oportunidade, o bem. Mas isso não seria contra intuitivo, caso consideremos que o homem, como um Ser dotado de razão, espírito e alma, tenha ciência do bem e do mal de forma natural? Afinal qualquer criança consegue fazer essa diferenciação. Ora, uma vez tendo ciência da luz e trevas, bem e mal, o referido, logicamente, irá preferir que o bem seja feito para sua pessoa. O cerne aqui discutido é basicamente este: há alguma forma de comprovar que a Sociedade, o Estado, mutatio mutandis, o meio no qual o homem é criado o condiciona para o mal, retirando completamente essa ciência natural de certo e errado e o vitimizando perante suas ações?
Perceba. No fim. Todos nós somos responsáveis por nossos atos. Nossas falhas. Nossos vícios. Nossas idiossincrasias e mediocridades. O vitimismo narrativo moderno tenta retirar essa responsabilidade. Limita nosso ser. Cria indivíduos fracos e sedentos por uma figura salvadora e provedora, que impreterivelmente é preenchida pelo Estado, o novo messias mundano. Não seria esse o carimbo do passaporte para a tirania?
Saudades de você. De ver sua voz, tocar seu aroma, ouvir seus olhos, saborear sua pele e cheirar seus pensamentos
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
