O Viajante e sua Sombra
Ser Homem não é apenas dizer que ama uma mulher quando ela estiver na sua frente sem roupas.
Ser homem é dizer "Sim" "Até que a morte nos separe" quando ela estiver ao seu lado com a maior roupa da vida dela.
JOÃO-VAI-COM-OS-OUTROS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Tem sua grandeza, e jamais me convencerão do contrário, esse tal José a quem chamam João Ninguém. Mesmo sem ser alguém, ele tem lá sua identidade. Não é o caso daquele certo José, que no fundo, julga ser tanta coisa.. mas não passa de um João-todo-mundo.
Ás vezes da pior maneira possível nos damos conta que um erro é capaz de mudar sua vida para sempre, entendemos que uma decisão errada na hora errada muda o rumo da sua vida e na maioria das vezes por ela no prumo de novo é praticamente impossível. Cheguei à conclusão que a verdadeira felicidade só bate na nossa porta uma vez e que cabe a nós abrir a porta e a deixarela fazer morada aceitando as dificuldades em prol de defender essa felicidade ou fechar a porta e ter a amarga ilusão que ela vai voltar numa outra hora, fechamos essa porta por covardia, ingenuidade, por medo do que as pessoas vão falar, por medo de se decepcionar e por medo de decepcionar quem amamos. Mas o tempo passa a vida muda, a consciência pesa e você se da conta que a felicidade não vai mais bater na sua porta, e ai cabe vc se fechar mais ainda na agonia do arrependimento ou abrir as janelas pra ver se ao menos o cheiro dela entra na sua vida.
Uma sugestão para você olhar sua vida...
A vida são pequenas gotículas de alegria, use-as.
A vida são pequenas gotículas de retribuição, retribua.
A vida são gotículas então viva.
O Homem inteligente não aguça ciúmes na
sua mulher e, nem faz outras sentirem inveja.
Sabe, isso só depende do seu caráter e postura.
Neste mundo há confusão sobre o que a beleza é, revistas mostram o seu padrão, querendo mudar a sua fé, mais esse tipo de beleza, não mostra oque alguém é
"Não foi pela sua
aparência, foi por esse
seu jeito, nao foi pelo oque voce tem, foi pelo que voce é"
Não me empórto com a sua mízera opinião dos outros .eles não conhecem a verdade vivem com muita mediucridade!.
Se alguém lhe perguntar até onde você iria com Jesus qual seria a sua resposta; mas eu lhe pergunto onde voce iria por Jesus; pois sim então procure encontrá lo; ai você poderá contar com a companhia dele
Sua beleza é uma física. És a obra mais linda que Deus fez. Não vou parar de dizer que eu te amo até que o limão venha a ficar doce...
Eu tive medo de desaponta-lo, eu tive medo de ser motivo de sua tristeza. Eu tive medo de fazê-lo sentir dor.
Porque antes que eu existisse eu já lhe causei dor, eu lhe causei uma perda insubestimável, eu fui o preço do seu melhor. E eu não poderia viver uma vida que o desapontasse, eu não poderia fazer como os outros e apenas pensar em mim, e em minhas vãs vontades, em meu desejo egoísta e fútil. Eu não podia viver uma vida "simples", eu deveria ser extraordinária, eu deveria lembrar "Você". Eu deveria ter seus olhos, ou o seu jeito de falar, de tocar, de andar, eu deveria parecer como você. E eu viveria para isso, eu viveria para tentar me parecer com você, para que os outros notassem que eu me pareço com você sem eu precisar dizer.
Mas o Seu amor me ensinou que na medida que ele me invadisse esse sentimento de medo iria embora, ele iria embora um pouco a cada dia que eu permitisse que esse amor me invadisse, mas se por um instante eu deixasse de ser invadida, ser por um instante eu deixasse de senti-lo eu voltaria a estaca zero, e eu viveria por medo e não pelo seu amor.
E o que fizeste por mim não trazia como intenção que eu vivesse por medo, mas trazia a intenção de que eu pudesse sentir o seu amor e viver por ele.
Você fez o melhor por mim e isso me fez querer fazer o meu melhor por alguém além de mim.
E eu entendo que nunca seremos iguais eu e você, não seremos, porque você me fez ser diferente a sua intenção não era que fossemos cópias, mas sim obras vivas, e eu entendo que você apenas anseia que eu me pareça com você, que o meu jeito lembre o seu, que o meu modo de falar e de estender minhas mãos lembre o seu modo. Aliás, que Pai não quer que o filho se pareça com Ele?
Você apenas anseia que não só você veja isso, mas que o mundo veja que eu sou sua Filha, pois me pareço com o meu Pai e me orgulho em que vejam e saibam disso através de nossas semelhanças, através de tudo que me ensinou a ser.
Eu nunca quis feri-lo, ou desaponta-lo em momento algum, mesmo que eu tenha feito, mas eu acho que se não houvesse o perdão o amor seria algo sem forma, o amor pra ser grandioso como é precisaria ser de atitudes, e a maior delas eu creio que seja o perdão!
O amor é como ter um sonho, você pode ter vários durante sua vida, mas nenhum será igual ao outro!
Sergio Fornasari
O ÚLTIMO LAMENTO
Chegaram ao ponto
aponto de se afogarem
em lagrimas de sua própria
crueldade
não tem perdão, não
ao ver corpos espalhados pelo chão
ao sentir o sol irradiando a poluição
secando o sangue que jorra
por muita mãos
o final da pouca vegetação, alimentação
que logo dirá ao homem, não
e a lamentação virá a extinção.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência