O Viajante e sua Sombra

Cerca de 122258 frases e pensamentos: O Viajante e sua Sombra

É a melhor parte dos amigos: Não são sua família. Eles te aceitam do jeito que você é.

Querido Deus... Cuida de mim. Enche a minha vida do seu, amor, do seu perdão, da sua paz. Que eu possa reconhecer o seu toque, sentir o seu abraço e ouvir a sua voz me dizendo "não temas, Eu sou contigo".

⁠Meu amor, você é linda demais. Sua beleza vai muito além dos padrões impostos por aí. Você é maravilhosa em cada cantinho do seu corpo e da sua personalidade.

Que bom que você e toda sua falta de consideração, caráter e maturidade resolveram passear, pude fechar as portas. Que bom que não houve drama, não precisei pensar e repensar, hesitar, você simplesmente foi. Eu só precisei dar tchau, não aceitar uma volta, uma perda de tempo.

Procure conhecer-se, por si próprio. Não permita que outros façam seu caminho por você. É sua estrada, e somente sua. Outros podem andar ao seu lado, mas ninguém pode andar por você.

Filho! Estou contando a sua história, não a dela. A cada um só conto a história que lhe pertence.

A fé é uma das forças pelas quais os homens vivem, e a sua ausência total significa colapso!

As pessoas zangadas em geral ficam ridículas, porque a sua reação parece desproporcionada. Elas levam as coisas muito a sério, exagerando a mágoa ou o insulto que sofreram. São tão sensíveis às desfeitas que é engraçado ver como levam tudo para o lado pessoal. Ainda mais cômico é que elas acham que as suas explosões denotam poder. A verdade é exatamente o contrário: petulância não é poder, é sinal de impotência.

Eu não acho que você tenha qualquer noção da sua capacidade para o bem até que você tenha uma noção bem desenvolvida da sua capacidade para o mal.

As pessoas podem dizer-lhe para manter a boca fechada, mas não podem impedi-lo de ter a sua própria opinião. Mesmo que as pessoas ainda sejam muito jovens, elas não devem ser impedidas de dizer o que pensam.

Aprendi que a beleza da mulher não se encontra no corpo perfeito, e sim na sua força em recomeçar após uma queda. Essa força inspira e provoca admiração. Homens fracos não conquistam mulheres fortes.

É Newton, sua teoria não estava tão exata. Nem tudo o que foi, voltou.

Soltei o mundo pra segurar a sua mão.

Se as pessoas estão sempre indo e vindo, eu só queria alguém minimamente eterno em sua duração, que me fizesse parar de achar normal essa história de perder as pessoas pela vida.

⁠Você quer que sua fé cresça? Então deixe a bíblia começar a saturar sua mente e alma.

Não me diga "estou com saudade". Diga "estou na porta da sua casa"... Aí sim eu acredito!

Idealize um modelo de competência
e faça sua autoavaliação
para saber o que lhe está faltando para chegar lá.
Ocupe seu tempo crescendo,
desenvolvendo suas habilidades e seu talento.
Só assim não terá tempo de criticar os outros.
Não acumule fracassos, e sim experiências.
Tire proveito dos seus problemas
e não se deixe abater por eles.
Tenha fé e energia, acredite!
Você pode tudo que quiser.
Perdoe!
Seja GRANDE para os aborrecimentos,
POBRE para a raiva, FORTE para vencer o medo e
FELIZ para permitir momentos felizes.
Não viva só para o trabalho.
Tenha outras atividades paralelas,
como esportes, leituras, cultivar amigos.
O trabalho é uma das contribuições que damos à vida,
mas não se deve jogar nele
todas as nossas expectativas de realizações.
Finalmente, ria das coisas à sua volta,
de seus problemas, de seus erros, ria da vida.
E... ame! Antes de tudo, a você mesmo!
A gente começa a ser feliz
quando é capaz
de rir da gente mesmo!

Flores

Ninguém
oferece flores.

A flor,
em sua fugaz existência,
já é oferenda.

Talvez, alguém,
de amor,
se ofereça em flor.

Mas só a semente
oferece flores.

vou sentir sua falta, das conversas, risadas, brigas, ciumes, do seu jeito, não posso negar você me fez feliz, agora deixo-te ir e vou seguir meu caminho,mas ati amarei por toda a minha vida.

Somos deuses ou sua criação ?