O Verdadeiro Aprendizado

Cerca de 31461 frases e pensamentos: O Verdadeiro Aprendizado

AMOR VERDADEIRO
Amar de verdade é eterno e divino.
Usufruir do sabor deste sentimento com a outra pessoa é sublime.
Mas, é para poucos!
O fato de encontrá-lo, não lhe dá garantia de felicidade eterna.
Exige maturidade e perseverança.
Amar assim não é sempre alegria.
A gente sofre também e, às vezes muito.
Sofre porque ama, senão não seria amor!
A gente deve aprender a lidar com este sentimento raro, pois nem sempre estamos preparados. Se errar, trate de aprender logo e evoluir.
Amar não é imediatismo!
A gente erra, as vezes muito mesmo, mas, tem um desejo ainda mais forte para corrigir.
Quem não erra?
O verdadeiro amor não se quebra como cristal, como dizem! Se ele quebra, então não era amor!
Amor verdadeiro é eterno mesmo! Não se acaba de jeito nenhum, mesmo que você queira e não o deseja mais.
A gente pode até rejeitar um amor devido às más atitudes do outro, mas ele não morre!
O imediatismo ou inexistência de amor real, sim, impede dos dois buscarem a correção de problemas mútuos, pois o verdadeiro é solidário e cria compaixão com o outro.
Quem sabe a palavra perdoar no amor?
O pior dos mundos é quando o amor é unilateral e a outra pessoa não a ama! Então, não há nada o que se fazer. Deve-se afastar de verdade! O sofrimento é demais para ser suportado!
Quem ama de verdade nunca se esquece do outro, mesmo que ele descobre que foi uma farsa.
Não adianta, não se acaba!
Ficam as lembranças dos momentos juntos.
Em algum grau, assemelha-se a morte de uma pessoa amada, como um pai.
Aquele sentimento que está sempre presente, mesmo que o outro tenha ido embora de sua vida.

Inserida por GilsonNunes2017

Aja sempre com honestidade e ética. Por mais difícil que seja a situação que você esteja passando, seja verdadeiro e integro.

Inserida por DamiaoMaximino

Nenhuma lua cheia vai ser lembrada com um sorriso mais verdadeiro do que aquela sua!

Inserida por lana_lima

O verdadeiro cristão é aquele que aplica a fé fora de templo ou denominação e principalmente no convívio próximo.

Inserida por admirer

ACREDITO NOS VOTOS

Acho que nasci no tempo errado.rs
Não acredito em relacionamentos vazios,
não quero sair pegando geral porque isso de verdade não preenche a falta de ter algo real e que dure a vida toda.

Eu realmente acho lindo ver duas pessoas velinhas de mãos dadas, ouvir histórias de amor que duraram mais de 60, 70, 90 anos.
Sério isso realmente são coisas que eu desejo pra um futuro relacionamento, com minha futura esposa!

Acredito que ainda vale apena cartas escritas a mão, dar flores e fazer serenatas.
Acredito no amor a moda antiga, talvez eu seja um bobo ou careta em idealizar algo que quase ninguém mas acredita.

Mas eu tenho total certeza que os votos matrimoniais são promessas que deve ser cumpridas!
Eu acredito no amor real, no amor que é cultivado todos os dias por duas pessoas, que passam a vida inteira em uma batalha para ver quem vai fazer o outro mais feliz.

Acredito no amor que não é egoísta nem ganancioso, que cumpri a promessa de ama e respeita todos os dias da vida, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença até que um dia morte finalmente encerre uma longa e linda história de amor entre dois corações.

E você, no que acredita?

Inserida por edugiorni

"Ter Atitude é... ser verdadeiro,original, é ser você mesmo. Portanto,não aceite imitações...e não seja ,mais uma cópia barata andando por aí."

---Olívia Profeta---

Inserida por OliviaProfeta

A vida é um salto no desconhecido, um verdadeiro voo para as descobertas, um paraíso fascinante de se viver.

Inserida por GilBuena

Diferentemente dos deuses, que são criados pela mente humana e nada valem, o Deus único e verdadeiro é criador dos céus, da terra e de tudo que neles existe.

Inserida por josegracianodias

“A aparência do falso e do verdadeiro é a mesma, mas só um foi criado por Deus.”

Inserida por DAmico

Fale sempre o que os ouvintes querem ouvir e serás bem recebido por onde quer que fores.
Fale a verdade e seja perseguido e ameaçado, desprezível e repudiado.

Inserida por Claudiokoda

O Professor verdadeiro é um sacerdote que não vive de pregar o Evangelho, mas de explorar o ser humano, para tornar explícito todo o conhecimento que ele carrega dentro de si em meio à sua ignorância.

Inserida por carlosmachado67

“ O verdadeiro amor e se doa por inteiro e não há nada mais sublime do que o amor que é vivenciado em plena doação, na vida e por ela“
Cassia Guimarães

Inserida por cassia_guimaraes

O homem nasce ruim é uma circunstância dele ter ouvido seus instintos, porém, ele tem mero conhecimento disto, mas é negado em seu raciocínio por não poder mudar o que se e!... mas ele nascido racional e contraditório a isto é o conjunto de circunstâncias em circunstâncias que formam o que podemos chamar de destino.
E então chegamos nesse ser "desconhecido" imutável?!

Inserida por edson007rock

Se os dias forem pequenos capitulos, viva-os da melhor maneira. Se as pessoas forem os atores, atue da melhor maneira. Se a vida for uma história, escreva da melhor maneira.

Inserida por netomontana

SONETO DE "ÁS" DE COPAS

Pra encontrar amor de verdade
É preciso ter no coração vector
Onde o prélio de sinceridade
Tem dupla, não um só jogador

Senão deixa de ser paridade
Pra ser unitário espectador
Sem sorte e possibilidade
Onde não existirá amador

Claro, amizade é qualidade
Com respeito, se assim for
Senão: - blefa a felicidade!

Na afinidade, trocas de amor
Na soma dos pontos, unidade
Nos “ás” de copas, o amor vencedor...

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
25, janeiro de 2017
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Para ser sincero o amor a primeira vista e algo que vale a pena recordar , coisas ruins acontecem como : Brigas , discussões , desentendimentos . Más se vc ama essa pessoa e ela ama vc , nada pode impedir duas pessoas que se amam de ficarem juntas , sei que as vezes parece difícil ter que lidar com os problemas , más se vc ama essa pessoa , vc vai superar junto com ela qualquer situação que vier a aparecer na sua relação , Dizer que ama alguém parece ser uma frase tão simples para algumas pessoas , más para outras pessoas isso é MT importante , então seja sincero(a) quando for falar isso para alguém , aproveite cada segundo do lado da pessoa que vc ama , por que as vezes o tempo passa tão rápido , é quando vc menos percebi já aconteceu MT coisa , Por isso seja feliz com quem vc ama e faça essa pessoa feliz , pq da mesma forma ela tbm vai te fazer feliz . E a melhor sensação do mundo saber que tem alguém que se importa com vc , alguém que te ama , alguém que quer cuidar de vc . Não sei vocês más posso dizer que se essa pessoa faz tudo isso por vc é pq ela te ama de vdd , seja feliz e viva a vida perto de quem vc ama e de quem gosta de vc ....
Ps: A vida passa rápido dms , então aproveite ela é viva da melhor forma possível.

👫🎮❤
"Para todo o sempre"

Inserida por guilherme_batista_1

Quem ama enxerga a alma, a mente, o interno; e isso é o que realmente importa!

Inserida por luis_cesar_braz

Pertencemos a alguém quando assumimos nosso amor verdadeiro e recíproco por ela
Quando podemos ser o que quisermos dentro de um equilíbrio e lealdade
Estar onde desejarmos havendo cumplicidade, respeito e consideração
E ainda assim, ao lado dessa pessoa ser onde sentimos estar em nosso abrigo, nossa estrutura
Onde os simples e pequenos detalhes se transformam em alegria e plenitude.

Louise Figueiredo

Inserida por louisefigueiredo

Não existe nessa terra amor maior que o de um pai!
Se preciso fosse, daria meus olhos para que meu filho pudesse enxergar.
Daria meu meu coração para que o seu pudesse bater por longos dias.
Morreria no seu lugar caso necessário.
Amor de pai é incondicional.
É amor verdadeiro.
Não se compra, não se ganha.
Apenas existe!

Inserida por iuri_monteiro

Quem ama de verdade não vai embora quando as coisas se complicam, permanece e ajuda a descomplicá-las...

Inserida por paty_souza

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp