Já dizia um velho sábio: frases de reflexão

Cerca de 74 frases e pensamentos: Já dizia um velho sábio: frases de reflexão

"Um velho sábio contou-me que não devo temer o falastrão e sim do calado, pois o falastrão conta tudo que faz e o que não faz, enquanto calado está sempre quieto. Sabes tudo que o falastrão pode e o que não pode fazer... Enquanto do calado não sabes de nada."

Uma vez um velho sábio me disse: Há certas coisas que não deveriam ter acontecido, outras que deveriam ter. Mas as que menos esperamos ainda está para acontecer e são essas que nos marcam por toda vida seja de uma forma boa ou ruim.

Uma vez um velho sábio me disse.
Seja quem você é independentemente do que queiram que você seja,e o mais importante de tudo seja FELIZ.

Certa vez um velho sabio me disse q o segredo da vida é viver aprendendo

Certa vez um velho sábio me disse que a distância entre o mundo e a felicidade é o amor.

⁠um velho sábio disse uma vez

A vida e uma bola quadrada que gira parada

Por isso prefiro morrer do que perder a vida

Um agricultor chegou diante de um velho sábio e disse: Mestre, eu não entendo. Plantei todas as minhas sementes em um dia...
E meu vizinho a mesma quantia em uma semana..

Agora as plantas dele nascem longe umas das outras, estão alinhadas e os frutos são bons..

Enquanto as minhas nascem uma por cima da outra, crescem deitadas e os frutos estão horríveis..

Eu sei disso! Respondeu o velho sábio. Eu vi seu vizinho plantando cada semente uma a uma. Ele passou dias e horas fazendo isso...

E também observei quando você apenas jogava as suas sementes em seu quintal de forma desordenada.

O sábio andando sobre as margens de um lago... Olhou na direção do sol e respondeu..

Se quer ter uma boa colheita. Então você deve plantar tudo com muito amor e dedicação, e assim ela dará certo...

Lembre-se; você será o dono da colheita no amanhã, então escolha bem as sementes que estas plantando hoje...
Frutos bons só nascem quando são plantados com paciência...

Um discípulo perguntou a um velho sábio sobre quem vinha primeiro, se era a energia ou a força. E com a serenidade costumeira a resposta do ancião pareceu cheia de complexidade para um entendimento superficial sem os mecanismos da reflexão profunda:

"Sem energia perdemos a força - respondeu-lhe o velho homem -, no entanto, você pode estar pensando que é a força que produz energia. Mas veja bem que não há força sem energia. Neste caso, precisamos descobrir o que é causa e o que é efeito. Não nos parece aquela mesma história de quem veio primeiro se foi o ovo ou a galinha? Então, onde estaria a energia neste caso? Porque a energia que a força produz é secundária, e a força que a energia produz é a força primeira ainda misteriosa como a própria luz. Observe que a luz também é efeito, pois a causa é a energia.", completou o mestre.

E o discípulo ouvindo tudo aquilo, não teve força para replicar, porque estava psicologicamente esgotado, sem energia para raciocinar.

⁠Certa vez perguntei a um velho sábio onde morava a felicidade? E ele disse: A felicidade mora em cada momento da sua vida, basta saber enxergá-la.

"Um velho sábio disse uma vez: o amor é bom; é o sentimento mais procurado entre todos os homens; é a razão mais forte para viver; é o significado da vida. É por isso que aqueles que acham o amor são os mais felizes entre os homens."

Wagne Calixto ✍️📖

A Grandeza de Deus
Um servo curioso perguntou ao Velho Sábio: Mestre, qual o tamanho exato do Universo? O Sábio respondeu-lhe: O tamanho exato do Universo, é um pouco menor do que a infinita grandeza de Deus.

Reflexões Chá da Vida

Inserida por hupomone

Só um velho sábio prende a tenção dos novos.

Inserida por mauroseralo

A sombra de um velho sábio é melhor que a espada de um jovem tolo.

Inserida por ELIERRE47

Quem conta um conto, aumenta um ponto. Esse ditado é velho, sábio e não sabemos autoria, mas de cunho popular e certeiro.
Veja bem quantas pessoas podem ser prejudicadas porque alguém ouviu de outras, um algo qualquer e passou o fato para a frente. Foram acrescentadas então, mais umas palavrinhas e assim sucessivamente. Tantas vezes quantas o fato for relatado. Assim ele crescerá e a história é completamente distorcida, nada tem mais de verdadeira. Puxa, que línguas maldosas, ignorantes, sem nada mais a fazer do que ficar tentando aumentar pontos em fatos ou inventá-los para aparecer perante o outro! São pessoas infelizes, sem noção, mal amadas e com línguas sujas de trapos podres.

Inserida por neusamarilda

Um velho sábio tento descreveu a beleza em só uma pessoa mais discordo dele pois eu achei toda ela em você e mesmo se ele tivesse te achado não existiria sabedoria suficiente para descrever sua beleza.

Inserida por CesarBr

Seu Clodoaldo era um velho sábio, morava só, e toda vez que passava em frente a casa dele via-o lendo um livro. Uma vez, aconteceu um episodio interessante enquanto esperava a minha vez de cortar os cabelos, num barbeiro amigo dele e vizinho, ele enquanto conversava comigo recitou, inteirinho, o famoso soneto de Augusto dos Anjos, Versos Íntimos, sabia de cor, deveria saber de mais, homem culto, fazia gosto ouvi-lo. Uma vez soube de um acontecido, de uma vez uma jovem que se dirigiu a ele por diminutivos, chamando-o carinhosamente de vovó, coisa e tal, "o veio" arretou-se e repentinamente, pegando nas partes, fez-lhe um gesto obsceno e lhe disse um desaforo. A moça indignada, assustada com a inesperada reação e danou-se a chamá-lo de velho safado, só não chamá-lo de arroz doce, coisa e tal, já pensou? E ela que tinha sido tão amável... Enquanto ele dizia: - Isso!!! Chama mais! Me trate assim feito os outros. Desde esse dia, tenho determinados cuidados ao me dirigir a alguém de uma certa idade, nada de diminutivos, de peninha. Nossos idosos são tão produtivo e lúcido feito idosos ilustres presidente Temer, o Papa, Caetano Veloso, Faustão... Merecem toda nossa consideração e respeito, nada de infantilizá-los.

Inserida por Fg7r85

⁠O velho sábio avisou para o poeta, que o um homem superaria um profeta.

Vários profetas e poetas em alertas e mentiras contando, enquanto o simples homem vivia filosofando.

No monte em que o sol nasceu, o mesmo escureceu, no rosto pardo de uma mãe a lágrima desceu, quando o simples homem esclareceu, que não queria o mundo, mas o que tinha nele ja era seu.

Autor: M.Cauã❤️

Inserida por MecenasCaua

Pessoas costumavam narrar fatos e histórias de suas vidas para o velho sábio:

- Isso é bom ou mau, mestre?

Até a morte, repetia:

- Não acabou ainda...!

Inserida por asmotelicos

⁠uma vez um velho sábio me disse que o maior inimigo do homem é sua mente

Inserida por LealzimSTK

Um velho sábio uma vez disse o seguinte, oqui não aceito do outro continua com o outro, simples assim. Se eu vou ser presenteado por alguém e não aceito o presente, esse presente não pertence a mim, mais continua pertencendo a quem tentou mim dar aquele presente, o mêsmo acontece com o egoísmo, o rancor, o ódio, a irritação, e tudo de ruim que alguém quer nos dar, por criticas e opiniões alheias, mais quando não aceitamos essas coisas negativas, ficamos em silêncio mêsmo sendo humilhado, nos mantemos serenos e calmos, e nos afastamos. essa é a sabedoria, oqui as pessoas queria te dar de ruim você não aceita agindo com a sabedoria de continuar mantendo sua páz interior. E aquilo de ruim tudo mêsmo, continua pertencendo a quem tentou te dar, e você é beneficiado pela força divina do mestre. (Do Grande Espírito) páz de Cristo Luz e harmonia para todos os seres assim seja.

Inserida por renam_cheyenne_luz