O Valor do ser Humano Rubem Alves
Deus, se você nos enviou aqui para baixo
Para criarmos um parque
Para os pecadores fingirem ser santos
Você estaria tão orgulhoso do que fizemos
Eu espero que você tenha algumas camas
Porque é o único refúgio agora
Para cada mãe, criança e filho
Que é pego no fogo cruzado
Manter-se “higiênico” pode ser entendido como uma forma de preservar a saúde mental, emocional e moral, evitando contato com aquilo que possa macular nossa essência.
O eu de toda criatura é um Ser divino, a Consciência suprema, mas somente quando a evolução o traz para o nível humano é que ele tem a possibilidade de descobrir este fato.
Ser feliz é questão da
consciência do espirito.
Ser feliz...
Estar feliz ...
Ter momentos de felicidade.
Por que Deus é quem prepara tudo quando a busca é incessantemente por já Ser.
Ser feliz é natural.
O eu espiritual, o Eu Superior, nunca foi perdido. O que aconteceu é que seu ser não foi reconhecido, coberto que está por uma multidão de pensamentos, desejos e egocentrismos.
... O ego não pode, de fato, ser destruído, já que precisamos de seus serviços enquanto estamos na carne; mas ele pode ser subjugado e transformado em um servo, em lugar de permitir-se que ele permaneça como sendo um senhor... O verdadeiro inimigo a ser vencido não é a entidade ego, mas a função do egoísmo.
Apoiar o outro não te impede de crescer; pelo contrário, fortalece ambos. Ser um incentivador de pessoas é semear confiança e esperança. O mundo já está cheio de críticos; faça a diferença sendo aquele que eleva, que inspira. O sucesso coletivo é o verdadeiro triunfo.
A conclusão de ser algo só limita a sua concepção de que não é ninguém, um tolo continuará sendo um tolo enquanto não perceber sua insignificância.
Às vezes eu penso que se a cor da pele pudesse ser mudada como a cor do cabelo, talvez o racismo não existisse mais nesta sociedade que vive de super valorizar a aparência. Aí eu me dou conta que não bastaria uma tinta para a pele preta se tornar branca se a indústria não tivesse desenvolvido também uma tinta "cor de respeito" para ser aplicada nos corações e nas consciências que habitam corpos de peles brancas racistas.
Definitivamente, é inexistente uma solução artificial para acabar com o racismo. Se faz necessário continuarmos investindo na qualidade da educação e da formação da espécie desde a sua tenra idade. Investir no despertar da empatia, nas almas que habitam corpos brancos e desprovidos da sensibilidade necessária para caracterizar um indivíduo como humano. Além da punição pelo crime de racismo.
É preciso seguir na luta. Se as cores fossem a salvação, não existiria, também, a crueldade da homofobia.
Alguns lutam e vivem para ser alguém, alguns já sabem quem são, e outros morrem sem ao menos saber o que podiam ter sido.
O meu desejo é cuidar, é te proteger,
Em cada passo teu, meu amor, te acompanhar.
Ser o teu porto seguro, a tua fortaleza,
Em cada tempestade, a tua firmeza.
O meu desejo é estar perto de você, não apenas fisicamente, mas também emocionalmente. Quero ser um porto seguro, um lugar onde você possa se sentir acolhida, compreendida e amada. Quero ser a sua companhia, o seu apoio, e juntos construirmos uma história linda.
Expandindo a percepção
Deixando as sensações do ser
Entender
Tudo o que se passa diante de você.
Isso é presença espiritual
Não é aparência
É entendimento
Da essência humana.
A mulher pode ser a mais cara, mais sexy do mundo, atriz ou streamer mais gostosa e bem paga do entretenimento adulto, capa da revista playboy, atriz de Hollywood.
Quando o homem decide trocá-la por outra, não tem jeito. Isso também vale para ambos os lados, é claro.
Somente Deus é capaz de manter um casal unido nos tempos atuais.
Vida de advogado.
Advogado deve ter habilidades de comunicação, ser estudioso, cordial, respeitoso, corajoso, combativo, sincero, criativo e resiliente.
Advogado tem que ter uma enciclopédia em sua mente.
Ter um raciocínio de 120 km por hora.
Tem que ter persuasão.
Tem que ter uma inteligência emocional.
Ser advogado é lutar pelos direitos dos clientes, mesmo que as chances sejam mínimas.
O direito do cliente só se encerra após esgotar todos os recursos.
