O Valor do ser Humano Rubem Alves
Desprezamos o que está ao nosso alcance para correr atrás de coisas que não estão.. como podemos ser tão patéticos?
Para ser real um sonho não precisa ser belo, basta apenas ser sonhado por alguém, capaz de torna-lo verdade
MUDE O FOCO
Mude o foco da sua vida.
Decida ser feliz hoje,
Decida ser feliz todos os dias.
Não permita que os aborrecimentos do dia-a-dia roubem sua paz,
Roubem sua alegria.
Decida você a olhar a vida com mais amor.
Olhe a vida com os olhos de Deus.
Sinta a felicidade e o amor tomarem conta do seu coração
Transformando a sua face, o seu semblante
Permitindo resplandecer em você a glória de Deus.
Não se deixe levar
por tudo que uma pessoa
diz ser.
Observe-a no dia-a- dia,
e descobrirá tudo sobre ela.
Não viva sua vida na sombra de uma talvez, pois a vida é um certeza que não se deve ser questionada, o que devemos questionar é a maneira como á vivemos.
Você sabe que nao vai ser fácil,
vocês nasceram em paises diferentes,
cresceram em culturas diferentes,
com idiomas diferentes;
haverá tempos em que vocês
não se entenderão
quando vocês se sentirão como estrangeiros
e todo mundo que os conhecem, amigos, parentes
falarão que vocês estavam errados,
que era melhor se casar com uma menina de sua aldeia
ou o filho do vizinho
e será dificil falar que eles estão errados
mais eu digo que não há amor maior do que compartilhar
a escolha de viver em diversidade com elementos que nao conhecemos e que escolhe aprender com os outros,
se você tem força para ir em frente, não haverá nenhuma amor maior que o seu.
De tanto ser julgada pela sociedade, aprendi a ver as coisas como elas realmente são... descobri quem são os verdadeiros, me distanciei de alguns, perdi contato, me isolei... me desapeguei de vez de tudo aquilo me me maltratava e sufocada. Fiquei fria, com medo de entregar meu coração, de me apegar, de falar coisas que só passavam na minha mente temendo a reação das pessoas. Agora cresci, fiquei sincera e abri o jogo ... mais mesmo assim isso me da raiva, me prendendo, me deixando sufocada. Queria dizer tudo, me assumir sem medo do que dizem, mais não é assim... A sociedade julga até coisas que não existe em você, isso machuca bastante, fazendo com que nos transformando em outros seres, algo surreal. Eu tenho varias personalidades, mais a que eu queria realmente mostrar ainda continua presa, adormecida, com medo de tudo o que viveu para não mais machucar-se.
Eu acredito no poder do agora, acredito que o agora pode ser tão bom como se fosse para sempre, gosto quando acordo sem saber o que vai acontecer no dia e no final ainda me surpreendo. A vida é feita de momentos, a felicidade de momentos intensamente vividos. A vida nunca para, ela tem sempre razão. Eu vejo o passado como uma consequência certa do presente, e o futuro uma consequência incerta, faço o presente com fé no futuro. O que procuro na eternidade, encontro na intensidade. A vida é apenas um instante na eternidade.
Quando as coisas parecem que vão ser diferentes o destino da um tapa em minha cara e pergunta se vou oferecer o outro lado; a fixa cai e percebo que é sempre o mesmo roteiro, só muda o elenco.
