O Valor do ser Humano Rubem Alves
Muitas vezes exigimos tanto de nós que esquecemos de ser nós mesmos, esquecemos que ninguém pode gostar de verdade daquilo que a gente inventa. Esquecemos que quem tiver de gostar vai gostar da gente assim; despenteado, descalço, sem um tostão nos bolsos, com rugas, estrias, roupas ou vidas rasgadas, corações partidos ou passado ferido. Quem tiver de gostar vai te gostar pelo que você é, não pelo que te veste, pelo carro que te carrega, pela pele que te cobre, pelo cabelo que emoldura seu rosto. Vai te gostar por milhões de adjetivos que você não vê, mas que já faz parte de tudo aquilo que o coração daquela pessoa enxerga em você. Vai te gostar simplesmente pelo fato mais simples, e que, todo mundo se esquece. Vai te gostar por amor, e por todo amor que ele também espera encontrar em você.
Ricardo F.
A Beleza
A dúvida de um ser,
Está aos olhos de quem vê;
Com lágrimas e aos prantos,
Me escondi em um canto;
A Natureza e sua beleza
Curaram a minha tristeza;
O mundo precisa de menos
Muros e mais folhas;
As folhas e as flores,
São frutos de amores,
Que alimentam meu coração
E curam minha solidão;
No momento em que voltei
A ficar são e larguei a ilusão,
Vi que beleza maior é aquela
Que reside no coração.
Nós pagamos os pontos claros.
Eu não sou tua
nem você é meu.
Eu também não sou
um ser incompleto em busca de seus outros metadados.
Eu sou um cara feliz que decidiu viver em felicidade no seu tempo e espaço.
O papel da dor em nossas vidas é o de nos ensinar a amar,a dor pode ser amenizada com a prática da caridade,do bem e do perdão,nada é em vão em nossas vidas, por nos ensinar a ser alguém melhor a cada dia que nasce.
Está tudo bem.
Tenha amor próprio em primeiro lugar.
Eh jamais,aceite ser a segunda opção de alguém.
Raiane Oliveira
Buscar o que parece intangível, pode ser uma caminhada longa ao desconhecido, mas, a dedicação com que procuras o infinito é apenas um passo para o seu maior objetivo.
A tristeza, devido a incompreensão alheia, não pode fazê-lo (a) deixar de ser um ser compreensível com você mesmo (a).
SOU ASSIM
Não sei porquê sou assim. Mas sou ! As vezes odeio o meu jeito de ser !
Se importo muito com as pessoas, me preocupo, faço de tudo pra manter contacto e carinho e o que não lhe faltas.
Mas o mal da história é que não dão mínima pra mim.
Sou uma pessoa que não existe, só existo desde momento que eu quero que eu exista.
E nesse exato momento como quero existir
Ti saúdo mas uma vez 'Ola tudo bem.'
Minha consciência com a educação, não foi, e não pode ser: vendida e dominada por incompetentes e/ou corruptos.
Preto, bem preto!
O mais raiz possível.
E a conclusão: tudo pode ser um ato político.
E não consigo pensar diferente.
Visto a negritude da cabeça aos pés.
Meu corpo fala.
O meu cabelo fala.
E as roupas que visto também.
