Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

O Valor do ser Humano Rubem Alves

Cerca de 227416 frases e pensamentos: O Valor do ser Humano Rubem Alves

As coisas só te incomodam quando você se dá conta que não podem ser mais tuas, é apartir desse momento que você começa a montar uma historia na tua cabeça e imaginar o que poderia ser... É nessa hora que você se dedica a mudar o que fez de errado, corrigir os erros e mostrar que ainda vale a pena! Enquanto há vida, há esperança!

Inserida por kakanascimento

ERA PARA SER...

Era para ser como o encontro do rio com o mar. A convulsão do encontro antes da calmaria profunda, que é a vocação dos amantes.

Era para ser como um sorriso aberto, largo, pleno, do que se deixou encantar pela entrada dos olhos, pelo que se viu esperado e achado entre as esquinas da vida.

Era para ser como a estrela primeira a brilhar, quando a tarde começa a dormir e a noite lhe toma o lugar e ilumina o céu com o descortinar das estrelas.

Era para ser como um sonho bom, que deleita o sono profundo e faz com que o acordar seja pesaroso e triste.

Era para ser como a alegria de um momento que se eterniza em nós, para além do tempo e das vicissitudes da vida.

Era para ser... E ao não ser, tanto se perdeu, tanto ficou por ser vivido e feito. E restou o sorriso que não veio, o olhar que não brilhou, a estrela que ficou submissa às nuvens, a alegria que não se viveu.

E a vida seguiu assim, como uma nau sem velas, levada pelo fluxo das marés, sem ter sonhos para sonhar e terras novas a descobrir.

E veio o tempo... E ao olhar para trás, tudo era apenas a ausência do que não foi. E o viver - esse dom maravilhoso - ficou como um projeto não realizado, um passar de dias sem sentido e sem fé. E tudo era nada, e tudo era desilusão, e tudo era a certeza dos erros das dúvidas e dos medos.

Inserida por adrianosoares69

Computadores lentos e amantes rapidos devem ser sumariamente trocados

Inserida por marinhoguzman

Ser Cristão não é ser um mero imitador é viver a essência de Cristo no âmago de nossas almas.

Inserida por cristinabrito

A vida pode ser bela se você não complicá-la

Inserida por bleed

Não deixe para encontrara a fé de ultima hora, possa ser que não tenha tempo para usa-la, encontre-a o quanto antes e faça com que tudo seja diferente

Inserida por Diegoeboli

Pode ser que eu dramatizo muito, algumas vezes. Mas, esse é o meu jeito. Talvez eu seja mesmo um tanto carente.

Inserida por hosanaamaro

Amar sempre nos exige ser melhores do que somos, talvez por isso seja tão difícil.

Inserida por Ravena222

"A vida é muito séria, pra ser tão levado tão a sério, o tempo todo''

Inserida por Dotch

Eu era melhor do que pensava, mais forte do que me julgava ser.

Inserida por Rafabreu

Aqueles problemas que parecem ser irresolvíveis não são nada mais do que a vida lhes mostrando uma parcial do mundo real.

Inserida por GuihAlvz

Mulheres, ser supremo que embeleza o mundo, não existe dia para vocês, os dias é que não existiriam sem vocês.

Inserida por WVelasque

Não tenha pressa de ser feliz. Às vezes, por pressa, não prestamos atenção na estrada da vida e acabamos por ignorar as suas sinalizações que nos indicam qual caminho devemos seguir e acabamos por nos perder.
Não tenha pressa de ser feliz. Tudo há seu tempo, não é necessário velocidade e sim direções corretas.

Inserida por Jailson1983

Ter uma companhia pode ser a forma mais prazerosa de ficar só

Inserida por marlonpl20

Sabe oq é o mais foda de redes sociais?
a grande maioria fingi ser oque na vdd não é, fotos, comentários, posts, juras de amor.. tudo não passa de uma fantasia existente somente enquanto se navega na internet. Impressionar, conquistar, assustar, atrair são motivos as quais levam pessoas terem está atitude, a internet cria coragem, cria heróis, cria monstros, destroi e constroi relacionamentos, tanto romanticos quanto de amizades.
Mas será possível transferir o Mundo virtual para a realidade? será que um dia será possível conciliar? Viver em igualdade Real e Surreal.
Dizem por ai que utilizamos redes sociais não para mostrarmos oq realmente somos, mas sim oque gostariamos de ser, será que sou só eu que sou feliz com oque sou? Por que devemos nos descrever no campo: "Descreva seu perfil", ou falar doque gostamos, filosofias de vida, pessoas que nos inspiram, esportes, filmes, livros. Colocam tudo oque realmente amam ou oq gostariam de mostrar para os outros que ama?
Me assusto cada vez mais com pessoas passam vivendo mais tempo nas redes sociais e navegando na internet doque vivendo a vida real, encontrando amigos, conversando, respirando ar puro. Pessoas que gastam tanto tempo de suas vidas vivendo uma vida cibernética e esquecendo como é viver uma vida real, é muito mais fácil conversar com uma garota(o) no msn ou face doque pessoalmente né, pedir favores, convidar para festas, para sair e tudo mais. Agora sabe o porque eu acredito que seja mais fácil pedir pela Internet doque pessoalmente? Prática meu amigo(a), tenho certeza que nos ultimos anos você tem convidado mais gente pra sair pelas redes sociais doque pessoalmente ou por telefone.
Redes Sociais, Internet ferramentas magnifiicas as quais os seres humanos não souberam aproveitar e utilizar como uma "forma a mais" mas sim como a única forma de se viver.

Inserida por tainamarinelli

"Mulher é assim: Pode ser uma companhia para o céu ou para o inferno."

Inserida por wilsonvilella

"Deus não me chamou para ser um sucesso, mas para ser seu filho."

Inserida por wilsonvilella

Quando souber da verdade não será tarde demais, pois nunca deixará de ser uma verdade.

Inserida por rbf-bob22

"A fé deve ser demonstrada na arena da vida e ñ somente na igreja."

Inserida por wilsonvilella

Dentre todos os seres vivos neste planeta, a mulher é o ser que mais se destaca. Toda mulher é complicada de se entender, porém seus atos descomplicam qualquer dificuldade. Toda mulher é frágil, porém dê-lhe uma arma em dias de TPM pra ter uma pequena noção de brutalidade. Toda mulher é amorosa, mas vá com a mesma roupa que ela em alguma festa pra sentir o que é o ódio mortal. Toda mulher é tagarela, mas o silêncio delas é eterno quando querem ignorar algo. Enfim, é com este ser que amamos e convivemos, dia a pós dias, às vezes "aos trancos e barrancos", que aprendemos o valor de um amor eterno. FELIZ DIA DA MULHER.

Inserida por ttggmm