Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

O Valor do ser Humano Rubem Alves

Cerca de 227440 frases e pensamentos: O Valor do ser Humano Rubem Alves

É melhor tentar algo e falhar do que não tentar nada e ter sucesso, o resultado pode ser o mesmo, mas você não será. Sempre crescemos mais com as derrotas do que com as vitórias.

São tantos pensamentos e tão poucas palavras podendo ser ditas.

⁠A Educação é a essência suprema para a humanidade, ela deve ser priorizada e acessível à todos.

Que tipo de felicidade pensais que atravessa um ser feito como eu? Antes que vos precipiteis em responder-me, sabei: os abismos que visitei, nenhum de vós suportaria. Das vezes em que lá estive, quem de vós desceu para salvar-me? Não me façais rir. Todos vós, não perturbeis a minha solidão.

Eu deixei de ser importante
Quando comecei a pensar
que eu era muito importante

A educação e cortesia estão entra as regras primordiais de quem deseja ser respeitado. Se falta-lhe isso, certamente será lançado ao desprezo coletivo.

⁠A Educação é aessência primordialda
humanidade,é o que distingueo ser civilizadodo homem em seu
estado natural.

Os momentos de maior lucidez do ser encontram-se na profunda reflexão do próprio eu. Todas as experiências vividas habitam o consciente e o inconsciente.

⁠A vida sem música é o eclipse do ser mergulhado no vazio total.

Ser Ninja não é assumir sua personificação. O Ninja histórico era um guerreiro idealista. Lutava e desafiava seus limites em busca da preservação da vida, cultura e família.

Hoje é o melhor dia para mudar sua atitude. - Faça o que tiver que ser feito e não arrependa-se.
O que decidir fazer hoje, mudará completamente o universo e ficará para eternidade.

Compreendendo a impermanência da vida, decidi ser eterno e viver em poesia.

A arte que ensino somente deve ser utilizada para fins de sobrevivência e proteção. Se você agir contra esses princípios tudo o que aprender se tornará nulo e um fardo sem sentido.

É um inferno ser pobre, isso não é segredo; é um inferno estar doente sem dinheiro, com fome sem dinheiro; é um inferno estar doente e com fome para sempre até o último dia.

Charles Bukowski
Sobre a escrita. Rio de Janeiro: HarperCollins Brasil, 2023.

Os atalhos da vida são inimigos, pois priva o ser do aprendizado das inúmeras experiências deixadas para trás.

​Qualquer lugar onde eu não preciso ser nada, ainda assim, sinto-me ser alguma coisa. Existe uma liberdade imensa em desligar os rótulos e perceber que, quando tudo silencia, o que sobra não é o vazio, mas a minha essência.

Entre teorias e dúvidas humanas, minha fé descansa em silêncio: Deus não precisa ser explicado, apenas sentido, pois o reconheço no silêncio que me sustenta quando o mundo não sabe responder.

Ser corretor de imóveis é nunca ter que trabalhar um dia sequer na vida. Nossa missão é entender para ajudar as pessoas.

O mundo começou a dar errado quando aquela frase "vira homem" deixou de ser dita.

Dizem ser impossível contemplar o próprio coração, mas eu o vejo agora, diante de mim!