O Valor do ser Humano Rubem Alves
Sem a sede do ridículo, o gênero humano teria durado mais de uma geração?
O componente irracional humano é o que move a adesão ideológica. Não é o desejo de melhorar o mundo, mas, sim, o gosto de sangue.
A Inteligência Artificial não veio para substituir o talento humano, mas para potencializá-lo. Quando usada com consciência e estratégia, ela deixa de ser ameaça e se torna uma aliada poderosa no processo criativo.
Ja parou para pensar no conceito de "humano"?
Nosso primeiro pensamento nos leva a ideias religiosos, normalmente cristãos.
"Ser humano é semelhante ao seu Criador"
Entretanto, ao mesmo tempo em que se faz sentido, nao faz.
Hitler era humano.
Nietzsche era humano.
Eisten era humano.
Eu sou humano.
Você é humano.
Todos erramos.
Todos acertamos.
Somos todos humanos, que em algum momento, pó será a nossa realidade, e até lá, apenas viveremos como humanos.
Gostar é humano, vem do coração.
Amar é divino, vem de Deus.
Gostar precisa de afinidade.
Amar precisa de propósito.
"A prática do silêncio é uma ferramenta essencial para o desenvolvimento humano, promovendo o fortalecimento mental e o equilíbrio emocional."
Dizer que “nunca se ama duas pessoas ao mesmo tempo” não é negar a complexidade do humano; é reconhecer que o amor romântico, quando é amor e não apenas desejo ou apego, é uma chama que só arde inteira quando encontra um único sopro para respirar.
O erro humano é achar que o vácuo é ausência. Na verdade, o vácuo é a espera. Seus pulmões se esvaziam não para morrer, mas para criar a urgência do reencontro.
Não olhe para o céu esperando mensagens cifradas em estrelas que já morreram há milênios. Sinta a pressão do ar preenchendo o espaço que, há um segundo, era nada. Se você precisa de uma prova da eternidade, perceba que você não "puxa" a vida — ela se precipita para dentro de você no momento em que você se abre. O sinal não está no brilho do sol, mas na fome de ar que o seu corpo sacia sem que você precise pedir.
Suedson_corey
Com tanto humano latindo, muito em breve, dialogar será privilégio dos cães.
Há uma medonha cacofonia tomando conta do mundo.
Fala-se muito — mas ouve-se quase nada.
As palavras, outrora pontes entre consciências, hoje se erguem como muros de pura vaidade.
Infelizmente, o verbo já está perdendo o dom de unir.
Transformando-se em arma, em ruído, em reflexo de uma humanidade que insiste em confundir — por maldade, descuido ou capricho — tom e volume com a razão.
Cada um late a própria certeza, a própria verdade,
defendendo-a como quem protege um osso invisível.
Nos palcos digitais, nas praças e nas conversas de esquina,
o diálogo virou duelo,
a escuta, fraqueza,
e o silêncio — que quase sempre foi sabedoria —
agora é interpretado como rendição.
Latimos para provar que existimos,
mas quanto mais alto gritamos,
menos presença há em nossas vozes.
Perdemos o dom de conversar
porque deixamos de querer compreender.
Estamos quase sempre empenhados em ouvir só para responder.
Talvez, por ironia divina,
os cães — que nunca precisaram de palavras —
sejam hoje os últimos guardiões do diálogo.
Eles não falam, mas entendem.
Não argumentam, mas acolhem.
Escutam o tom, o gesto, o invisível…
Enquanto o homem se afoga em certezas,
o cão permanece fiel à simplicidade da escuta.
E quando o mundo estiver exausto de tanto barulho,
talvez apenas eles saibam o que significa realmente conversar:
olhar nos olhos, respirar junto,
e compreender o que o outro sente —
antes mesmo de dizer.
Porque, no fim das contas,
o diálogo nunca foi sobre ter razão,
mas sobre ter alma suficiente para ouvir.
E talvez, enquanto o humano retroalimenta o medo do cão chupar manga,
o maior — e único — medo do cão
seja tanto humano latindo.
Errar não só é humano, como necessário. O desenvolvimento e a aprendizagem ocorrem muito mais através da análise de nossos erros do que pelo louvor de nossos acertos. É preciso ter a coragem de errar.
. O.H.A .
. Sendo humano não me apego a nada nem a ninguém.
. Agindo como Deus pareço que sou algo, porém na realidade não sou.
. Lídio Alencar.
. Escudo.
. Ele Não Desiste de Você, Não Pare, o Teu Querer, Vai Valer a Pena.
. Sou Humano, e Quando o Mundo Cai ao Meu Redor, Deus Vem Me Socorrer, ainda Estou Aqui, no Lugar Secreto.
. Conquistando o Impossível, Deus é Deus, sensação agradável produzida entre Deus e eu.
. Raridade, no Jardim da Inocência, Todas as Coisas, estão em Sintonia.
. Lídio Alencar.
Os celulares e fones de ouvido viraram uma extensão do corpo humano. Jovens e adultos não conseguem ficar mais sem ouvir música ou mandar mensagens pelo WhatsApp. As crianças podem até ter medo do escuro, mas os jovens passaram a ter medo do silêncio. Agora entendo o velho ditado que dizia "não paro, pois se parar eu penso e se pensar eu choro". Para muitos, fugir da realidade tornou-se o melhor remédio contra a dor existencial
Para termos um mundo mais humano, vamos pegar muitas armas e canhões e atirar as mais lindas flores.
Dizem que errar é humano, mas se amar você foi um erro, prefiro abrir mão da minha perfeição para viver esse sentimento o resto da vida.
Já parou para pensar que tudo o que um humano faz, qualquer movimento, pensamento, gesto, fala, piscada, o ato de levantar e sentar, deitar e levantar, absolutamente tudo, é gasto de energia?
Uma das formas mais eficazes de reposição total, seria um repouso profundo, sem nenhum tipo de movimento. É estar paralisado(a), se possível, ao som de uma música leve, clássica, um fundo musical bem suave que te faça desligar-se de toda e qualquer preocupação ou pensamento. Se possível, não falar. É armazenar energia. Acumula-la!
Esse acúmulo de energia é quase uma visitação da Divindade. Experimente!!!
☁️🧘🏽♂️☁️
O maior desafio de um indivíduo Humano, está na transcendência. Embora imanente à Natureza espiritual do Homem, o "olhar para o alto", seu "ântropos", muitas são as barreiras que o impedem de se desligar das coisas que desviam sua atenção do "Alto", para o prender nas coisas da direção de "Baixo".
Mas cada indivíduo nasce exatamente com o desafio de tentar, a todo custo, romper essas barreiras e evoluir.
Romper com as barreiras do julgamento da incompreensão de seu árduo e misterioso caminho, romper com as armadilhas do materialismo, avareza, mesquinhez do conformismo paralisante ou retrógrado, romper com a mentalidade de uma Sociedade reducionista, efêmera e egoísta, interesseira de si mesma. Esses, dentre outros, são os desafios que ofuscam ou, na melhor das hipóteses, que TENTAM ofuscar, o magnífico brilho de sua maravilhosa ascensão.
Às 07:21 in 02.09.2025
