O Valor do ser Humano Rubem Alves
DEUS é nosso maior Tesouro!
Para que riqueza maior que isso!
Ter no coração um Ser mais Precioso do
Céu habitado em nós de: Corpo, Coração e Alma!
Se reinventar é um processo que pode ser demorado. Para se reinventar é preciso primeiro se desconstruir, isso pode ser doloroso, mas será com o material da desconstrução que você levantará uma nova estrutura no local certo. Essa estrutura será melhor que a anterior, mais forte e mais bonita.
Pode ser fácil suportar as cicatrizes do corpo.
Difícil será suportar as cicatrizes da alma.
Estas podem ser aliviadas com amor e ajuda de Deus.
Muita gente quer ser diferente a qualquer custo, uns para aparecer, outros para mostrar rebeldia. Enquanto isso, o Sol se põe todo santo dia, completamente indiferente.
Pensando : Havia um segredo a ser desvendado no milagre da multiplicação dos pães. O perdão, o amor e a inteligência são conceitos mágicos. O que existe que, quanto mais usado se multiplica sem fim? Santíssima Trindade !
-Oremos!
Vida Nordestina
Sou movido pela vida nordestina
Combustível inesgotável do meu ser,
Tenho a fé que um dia vai chover
Pra nascer de novo à plantação,
E colocar toda a fé no coração
Desse povo sofrido e humilhado.
Já escuto o vaqueiro apaixonado
Aboiando a canção do meu sofrer.
Minhas forças já estão quase esgotadas,
Foi embora minha saga e minha sina,
Sempre espero uma ave de rapina
Pra levar pra longe meu penar.
Um pouquinho de água pra tomar
É o fim da vida nordestina.
Ser capaz
Ser capaz é ter atitudes sensatas
É desenvolver criatividades
É enfrentar os obstáculos
É informar-se mais e mais
Ser capaz é estimular o intelecto
É argumentar prudentemente
É progredir em vários aspectos
É fortalecer-se espiritualmente
Ser capaz é atingir objetivos
É criar novas oportunidades
É conquistar o próprio espaço
É combater as dificuldades
Ser capaz é viver com força de vontade
É superar as crises do dia a dia
É valorizar a si mesmo
É crescer em sabedoria
Ser capaz é estar sempre a sonhar
É questionar e revolucionar
É demonstrar o lado positivo
É assemelhar-se a Jesus Cristo.
Os valores éticos e morais naturalmente passados de progenitores aos seus descendentes não podem ser considerados como que propriedades coletivas, como que objetos de escárnio ou de discriminação, mas resguardados por normas e pela ética social. Portanto, faz-se imprescindível a liberdade dos pais em relação aos filhos no que tange à forma mais adequada – por eles já tradicionalmente constituída – de incutir em suas personalidades os valores éticos e morais alicerçados em suas convicções sejam elas filosóficas ou religiosas.
Algumas coisas lindas da vida
Passam despercebidas
Será que essa mensagem vai ser lida?
Terá comentários e curtidas?
Talvez você não goste de poesia
Mas as da minha autoria
Me traz prazer e alegria
Aquele que ler adquire sabedoria
Findou mais um dia
Peço a Deus para proteger nossa família
Tire a tristeza do rosto e sorria
Tenha fé, otimismo e esperança
Viver é uma maravilha
Há alternativas na vida que você pode escolher enfrentar uma chance de ser feliz ou se arrepender o resto dela por não ter escolhido a felicidade.
De acordo com o tempo, uma hora devemos olhar nos olhos do que mais tememos e decidirmos se vale a pena todo sofrimento que a vida nos impõe. Por algum motivo, todas as lágrimas que ousaram escorrer dos meus olhos sabiam que a qualquer instante o brilho e a emoção deles voltariam. Quando aqueles olhos cor de mel tivessem o desplante de me olhar.
A tolerância não pode ser confundida em a pessoa ter que aceitar a injustiça incondicionalmente, ou em ser obrigada a concordar com aquilo que entende por injusto e imoral. Sua manifestação dever ser livre, mas limitada no campo argumentativo, sem a manifestação da violência.
