O Valor do ser Humano Rubem Alves
Errando aprendemos a escolher o caminho certo para nós tornarmos um ser humano mais Sábios no Amor com AMOR
AMOR PRÓRIO
A maior fartura que um ser humano pode
ter na vida, é o Amor Próprio. Só ele sacia
a fome dos que lhes rodeia. Sem Ele não
Se pode alcançar a fome ou a secura Alheia#8;#8;#8;#8;.
Não basta fazer, tem que fazer com estilo. Por isso afirmo que o ser humano é ontologicamente estético.
Parece que nada mais é natural no ser humano, quando tira o que vem de fora para embelezar, só fica a hipocrisia , não sobra nada no interior, enchem as igrejas e fazem até procissões, dizendo servir a um Deus que o mandamento e a condição é amar ao próximo com a ti mesmo; mas na verdade amam mais os cachorros do que os seus vizinhos.
CONSELHO PRA HOJE:
Não tente ser quem você não é, cada ser humano é único
obra prima das mãos de Deus, dê valor a tua essência...
Quem te ama não te julga não te condena não tenta de mudar
mas simplesmente te aceita "ASSIM" do jeitinho que Deus te fez.
(Ivonete Nogueira)
O triste é ver que o mal sempre vence!
O triste é ver o ser humano alienando-se religiosamente ou credo,
Excluindo todos que não fazem parte do seu “circo” de horror, intolerância, desrespeito, rótulo, preconceito e ignorância!
O triste é ver que o ser humano acaba esquecendo que tudo que temos aqui... É uns aos outros.
O triste é ver que eles nunca... eu disse, nunca foram crianças, esqueceram de uma época em que brinca de bolinha de gude, pula corda ou etc., não havia espaço para desrespeito, preconceito ou etc. Pelo menos até que um adulto nos proibisse de brincar com este ou aquele.
Não deixem que assassine a criança imaculada que há em você!
Está lá no funda da sua mente a maravilhosa, mesmo com toda a dificuldade tudo que queríamos era está com os amigos brincando sem distinção!
"Todo ser vivo tem a mesma importância neste planeta, nesse universo. O ser humano também é especial, mas não mais do que uma pedra."
SENTIMENTOS
O ser humano sofre, vibra, sorri e chora,
é preciso buscar o equilíbrio nesses momentos!
dentro de seu peito há uma tempestade de sentimentos,
são alegrias, tristezas, rancores e muitos lamentos!
Não somos ilhas, nem o mar é de rosas,
há muitos espinhos e as águas são perigosas,
mas isso faz valer cada momento,
é preciso buscar o equilíbrio dos sentimentos!
Alguns aprendem a lidar com as agruras,
outros se afundam e sucumbem nesses tormentos,
a vida segue e precisamos deste aprendizado,
se reinventar depende de nós e de quem estiver ao nosso lado!
Antônio Almada
Sem pretender complicar as coisas, devo, no entanto, admitir que o ser humano tem necessidade de atribuir sentido à sua existência.
Ao que eu saiba, gato, cachorro, cavalo, macaco, não têm necessidade disso. Começa que, ao contrário do bicho-homem, não sabem que vão morrer. E aí está todo o problema: se vamos morrer, para que existimos?, perguntamos nós, sejamos filósofos ou não. Aliás, é por essa razão que surgem os filósofos, para responder a essa pergunta de difícil resposta.
Em busca de soluções, o homem inventou Deus, que é a resposta às perguntas sem resposta. Por isso mesmo, e não por acaso, todas as civilizações criaram religiões, diferentes modos de inventar Deus e de dar sentido à vida. Há, porém, quem não acredita em Deus e busca outra maneira de dar sentido à existência, à sua e a do próprio universo.
Esses são os filósofos. Mas há também os que, em vez de tentar explicar a realidade, inventam-na e reinventam-na por meio da música, da pintura, da poesia, enfim, das diversas possibilidades de responder à perplexidade com o deslumbramento e a beleza.
Há, porém, quem dê sentido à vida empenhando-se nas pesquisas científicas, nas realizações tecnológicas e nas produções agrícola, industrial ou comercial. Também existem os que encontram esse sentido na ajuda aos outros ou na dedicação à família.
Qualquer uma dessas opções exige do indivíduo maior ou menor empenho, conforme as características de sua personalidade e as implicações da opção feita. Por exemplo, se a opção é no campo da arte, os problemas que surgem podem conduzir a um empenho que às vezes implica numa entrega limite, que tanto pode levar à realização plena como à frustração do projeto.
Diversamente, no plano político, por envolver um número considerável de indivíduos, o sectarismo ideológico tem consequências graves, às vezes trágicas. O exemplo mais notório é o nazismo de Adolfo Hitler, que levou ao massacre de milhões de judeus e a uma desastrosa guerra mundial. Mas houve outros exemplos de sectarismo ideológico, como o stalinismo e o maoismo, de lamentáveis consequências.
No plano da religião, então, por adotar muitas vezes a convicção de que ali está a verdade revelada, tanto se pode alcançar a plenitude espiritual como render-se ao fanatismo intolerante, a exemplo do que ocorreu, no século 13, com a Inquisição, quando a Igreja Católica criou tribunais para julgar e condenar os chamados hereges. Eles eram queimados vivos na fogueira, já que teriam entregue suas almas ao Diabo. A religião é, certamente, o campo propício ao surgimento da intolerância intelectual, precisamente porque ela se supõe detentora da verdade absoluta, da palavra de Deus. Hoje, temos, nesse campo, a atuação fanática do Estado Islâmico.
Mas voltemos à necessidade que temos todos de dar sentido à nossa vida. Generalizando, pode-se dizer que o bicho humano, para ser feliz, necessita de uma utopia. No século 20, para muita gente, essa utopia foi a busca da sociedade fraterna e justa, concebida por Marx e que, sem se realizar plenamente, extinguiu-se. A consequência disso é que, hoje, vivemos sem utopia, o que atinge particularmente os mais jovens.
Sem dúvida, a maioria deles, de uma maneira ou de outra, encontra seu caminho, um sentido para sua vida. Mas há os que, por uma razão ou por outra, tornam-se presas fáceis de uma opção radical, como a do fanatismo islâmico que, além de lhes oferecer um rumo –uma espécie de missão redentora–, atende a seus ressentimentos. A isso se somam muitos outros fatores, como as raízes étnicas, a descriminação, a frustração social e, sobretudo, um grave distúrbio mental.
Com tantas culturas existentes neste universo o ser-humano achou que pudesse criar um e único modelo padrão de modo de viver para qualquer um, só que as subculturas e inovações vieram confundir todos e tudo tornando o mundo um caos, fazer com que o homem viva uma ilusão ou sua própria sorte!
Uma das coisas mais sublime de um ser humano é quando ele investe seu dom para auxiliar o próximo. Elias Torres
"A irritabilidade de uma ignorância complexa, lambuza a arrogância do ser humano mais inútil possível, por assim se dizer. A longo prazo o valor da sua superioridade mentalmente criada, vai ganhando cada vez mais poder dentro de uma sociedade ridiculamente ingênua para o mundo lá fora, que assim se fortalece, prevalecendo então sob o ego do ser que se diz racionalmente racional e afirmo-te em questão, que reler tais argumentos, não te tirará do poço da ingenuidade onde sua personalidade está."
- John. (Setembro de 2016)
O único direito que o ser humano precisa abrir mão, imediatamente, é o direito de desperdiçar comida.
O ser humano é um livro ambulante, onde cada um escreve a sua própria história.
Nas páginas do passado foram escritas coisa boas e ruins. Nas páginas do presente continuamos escrever e colhendo os frutos do passado. As páginas do futuro estão todas em branco. Quantas páginas futuras não sabemos, mas uma coisa temos que ter certeza: Cada página futura será escrita com a permissão de Deus.
"Enquanto o ser humano for capaz de captar a magia existente nas pequenas coisas e transformá - las em histórias que façam todos sonhar, nada estará perdido. .."
Marli D.H.F
